Sofro de obesidade, já tentei dieta e e exercício físico infelizmente não obtive resultados,meu imc

32 respostas
Sofro de obesidade, já tentei dieta e e exercício físico infelizmente não obtive resultados,meu imc esta em 39,9 qual especialista devo procurar?
Olá, sabemos baseados em evidências médicas que somente a mudança no estilo de vida não resolve o problema em mais de 90% dos casos. Mesmo perdendo peso, após aproximadamente um ano, voltam a ter ganho de peso.
Desenvolvi um programa de combate à obesidade para prefeitura, região do Guarapiranga, onde atendemos mais e onze mil pacientes apenas com mudança de estilo de vida. Nossos resultados não foram diferentes dos publicados em outros países.
Existem medicamentos de última geração com resultados muito bons. Obviamente estamos na época da medicina individualiza, em que temos de avaliar cada caso.
Procure endocrinologista que atua na área da obesidade.
Espero ter contribuído!

A obesidade resulta de sucessivos balanços energéticos positivos em que a quantidade de energia ingerida é superior á quantidade de energia dispendida. Os fatores que determinam esse desiquilíbrio são complexos e pode ter origem genética, metabólica, ambiental e comportamental. O ideal seria uma equipe interdisciplinar, com medico, nutricionista, educador físico e psicoterapeuta, o primeiro passo seria o médico endocrinologista para avaliar a questão metabólica. Dieta, exercício físico são positivos quando orientados e acompanhados por profissionais que vão personalizar (cada um é um) as atividades. A hipnose pode auxiliar nos casos comportamentais, mas primeiro precisa avaliar os fatores orgânicos depois sim os psicológicos.
Boa sorte e sucesso!
A maior dificuldade com a obesidade é a ansiedade, sendo assim é necessário trabalhar sua origem e fazer reprogramação mental. A hipnose tem sido muito eficaz em tratamentos como esse por trabalhar a causa e melhorar a qualidade de vida da pessoa.
A Obesidade é uma doença multifatorial, e assim pode ser necessário que o paciente tenha acompanhamento de vários profissionais de saúde. É importante destacar que hoje o tratamento da Obesidade não está mais atrelado ao cálculo do IMC, que é uma fórmula que não leva em conta nenhuma individualidade. Outros parâmetros são utilizados para o acompanhamento dos resultados como o % de gordura, a massa muscular, a água corporal, entre outros.Ao consultar um Nutricionista o paciente será avaliado clinica e nutricionalmente, com uma longa anamnese, avaliado ainda antropo metricamente e ainda planejará sua alimentação junto com seu Nutricionista respeitando suas individualidades e rotina. Ainda será orientado a iniciar atividade física com profissional especializado,bem como encaminhado para outras especialidades como Psicólogo, Endocrinologista, enfim, o que este paciente estiver precisando para que o seu tratamento seja de sucesso.
É necessário fazer uma avaliação psicológica para saber os motivos que não esta perdendo peso, existem vários fatores emocionais que sabotam o emagrecimento, nem sempre resolver fazer dieta e exercício se você não tratar a razão da sua causa de obesidade. A neurociência técnicas de emagrecimento Consciente que trabalha todas essas questões emocionais, na qual se faz uma reprogramação mental nos teus pensamentos e sentimentos mudando seus comportamentos e criando novos hábitos. Espero ter ajudado!!
você deve procurar um Nutrólogo para que este te veja como um todo.
Quando você diz que fez dieta e exercício e não funcionou, e preciso ver o período de tratamento que você fez, quais a mudanças que você precisa, qual seu objetivo.
o tratamento de obesidade requer um olhar geral como estao suas emoçoes, o que causou o ganho de peso em fim
para isso o ideal e você procurar um especialista
Eu sou Health Coath além de psicóloga. Posso te ajudar na perda de peso com um programa de nome impakt60.
A obesidade é uma afecção crônica, cujo tratamento varia desde abordagem clínica com terapias dietéticas, medicamentosas e mudanças de hábitos de vida, até o tratamento cirúrgico. Esta última modalidade terapêutica estaria reservada para casos de comprovada falha terapêutica. Paciente com IMC acima de 40 teriam indicação independente da presença de problemas de saúde. Pacientes com obesidade de segundo grau (IMC entre 35 3 39,9) têm indicação quando apresentam afecções que sejam desencadeadas ou agravadas pelo excesso de peso. Sugiro uma avaliação multidisciplinar afim de definir a melhor abordagem terapêutica para o seu caso.
Uma equipe multidisciplinar pode lhe ajudar nesta dificuldade de emagrecer! Pois há muitos fatores envolvidos nos casos de obesidade! Então será necessários fazer exames com um médico endocrinologista, para observar o que o seu corpo apresenta; um nutricionista funcional, um personal ou professor de academia para lhe orientar com os exercícios físicos, um terapeuta complementar que pode lhe auxiliar identificando as causas primárias que levam a obesidade, por meio de métodos como a leitura biológica ou microfisioterapia, barras de access, entre outras, e identificando as causas, e realizando uma reprogramação no organismo juntamente com as mudanças de hábitos e comportamentos no seu dia a dia, levando a ter resultados eficientes e de preferência sem medicamentos que alterem de forma negativa seu organismo! Espero ter ajudado!
sabemos que a "obesidade" não está limitada apenas a parte física em si, ela está associada aos "programas mentais" e "modelos" estruturados na mente que inconscientemente foram implantados no decorrer dos dias, meses, anos,(somando isso podemos compreender que tudo é processo criado e condicionado, que gera um padrão e estes tem uma composição bioquímica que gera um estado condicionado) ...a parte física é apenas a ponta do Iceberg, percebeu?
Existem diversas formas de lidar com a obesidade. A obesidade tem relação com o metabolismo que é ativado por questões emocionais. Exercícios e dietas desenvolverão a solução a partir dos sintomas, não das causas que provocam a obesidade. Tratar as causas que levam uma pessoa a desenvolver obesidade é mostrar o caminho para que ela decida o que fazer da vida e ter novas opções de solução.

A resposta será dada de diferentes formas para cada pessoa, e não importa qual caminho seja escolhido, desde que a pessoa tenha a plena vontade de mudar de padrão de pensamento.

A obesidade em si afeta questões de autoestima, de saúde, de qualidade de vida. E tratá-la se que haja uma completa revisão das prioridades e desejos da pessoa, não leva a um caminho muito diferente de pagar academia sem frequentá-la.

Fique bem há solução para tudo. Talvez apenas não a tenha encontrado ainda.Apenas evite repetir aquilo que já não deu certo.
Para a perda de peso, o ideal seria ter uma equipe interdisciplinar que te ajude tanto fisicamente como emocionalmente neste processo. É necessário a ajuda de um endocrinologista, nutricionista, personal, e um terapeuta, como muitos profissionais acima já ressaltaram!
O que concorre para a obesidade são desde fatores orgânicos, genéticos até psicológicos e emocionais, que criam padrões energéticos negativos, crenças limitantes e formas estruturadas que levam a uma desconexão com o próprio corpo. Terapias complementares, como as Barras de Access aliadas a psicoterapia e uma reavaliação do estilo de vida, assim como o
acompanhamento médico, podem trazer excelentes resultados de modo a contribuir, não só com o emagrecimento, mas com uma melhoria significativa na qualidade de vida em geral. Mas o primordial é sempre se colocar como prioridade se dando valor e se amando sempre. Espero ter ajudado.
Terapia complementar pode auxilia-lo na busca pelo autoconhecimento. Busque compreender o que acontece com você. Pode lhe trazer bons resultados.
olá minha amiga, espero poder contribuir com mais algumas informaçoes. Na grande maioria dos casos, as pessoas nao conseguem atingir um objetivo ou manter um novo estilo de vida, devido a programaçao mental que temos. no seu caso, existe alguma programaçao ou emoçao atrelada a essa dificuldade de manter sua dieta e seu novo estilo de vida, pois 95% da nosso programaçao vem do nosso subconsciente e apenas 5% do consciente, que é onde está sua força de vontade. para mudanças profundas é necessario eliminar a causa real do problema, geralmente ligado a algum trauma ou crença limitante. para maiores informaçoes entre em contato e agende sua consulta.
Dieta não resolve. A restrição alimentar gera compulsão, culpa e frustração! A depender do grau de restrição a manutenção da dieta torna-se insustentável e quando isto acontece, frequentemente ocorre o reganho de peso. Além disto, sem orientação correta leva a grandes confusões como exclusão de glúten, lactose (restrições sem comprovação científica de eficiência) e troca de alimentos por produtos diet e light que levam à disbiose (favorecendo a interferência no controle neuroendócrino da sensação de fome e saciedade).
A reeducação alimentar foca na melhora da qualidade da alimentação e na utilização da gastronomia a favor do indivíduo, auxiliando inclusive a ingestão variada de alimentos e portanto, dos nutrientes. Estes (vitaminas, minerais e também antioxidantes), tornam-se ainda mais vitais no emagrecimento, já que juntamente com a mobilização do tecido adiposo, há também a liberação de toxinas que devem ser detoxificadas pelo fígado. Agende avaliação para um enfoque comportamental.
Bom dia. Gostaria de acrescentar que a Terapia Cognitiva Comportamental é muito indicada para obesidade. Trabalhamos pensamentos, emoções e mudamos comportamentos. É uma terapia breve. Posso ajudar você!
Grande abraço
Multidisciplinaridade é o caminho. Importante cuidar do fisiológico, mas também do emocional. Se desejar pode buscar reprogramação mental para mudar o sabor dos alimentos com o poder da sua mente. Pode gostar de alimentos saudáveis e começar a não gostar mais de alimentos que você deseja evitar. Mas o mais importante é encontrar seu caminho coerente e que tenha sentido para você, individualmente.
Olá consulente, uma situação importante para observar é que todos nós somos um único organismo composto de corpo, mente e emoções. Neste sentido, procure ajuda médica (endocrinologia e nutrologia) mas também terapêutica, assim, será possível verificar seus impulsos e comportamentos disfuncionais dos quais você não consegue administrar. A psicanálise e a hipnose são ótimos recursos para te auxiliar. Atenciosamente Dr. Jansen Santana (PhD), psicanalista e hipnoterapeuta.
Boa tarde, primeiro endocrinologista e nutrólogo. Indico também que busque possíveis causas emocionais por trás desta dificuldade de perder peso. Procure um Psicólogo para fazer este tratamento em paralelo. Um abraço
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Já ouviu falar na hipnose? Entre na minha página e conheça mais sobre o assunto. Sou Marcos Mastri, hipnoterapeuta.
Bom dia, você teve procurar um boa nutricionista, eu indico a Dra. Letizia Nuzzo que pode te ajudar e eu recomendo que você procure um tratamento complementar de Reiki para equilibrar, trabalhar e desbloquear as suas energia que não te deixa atingir os seus objetivos
A Terapia Integral Sistêmica pode lhe ajudar nesta questão.

A Terapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos.
Aconselho você procurar um acompanhamento médico e um terapeuta complementar. Em conjunto, eles irão tratar seu corpo, alma e mente. Espero ter ajudado! Abraços
Seu corpo entendeu por questões de defesa que deve manter o peso assim como a gordura, gordura significa proteção, e internamento muitas das vezes que a pessoa tenta emagrecer e tem dificuldades isso envolve problemas emocionais como a ansiedade, insônia e outros. verifique também a saúde do seu intestino, uma microbiota pobre pode estar relacionada com a dificuldade de emagrecimento assim como um sono de má qualidade.

Recomendo a hipnose clinica para trabalhar as questões emocionais que te impedem de emagrecer e depois acompanhamento com um profissional da educação física e um nutricionista. A Hipnose é científica e possui 93% de taxa de sucesso em apenas 6 sessões em média
Boa tarde!

É preciso entender quais especialistas você já procurou para ajudar nesse processo de mudança de hábitos e eliminar peso.
O sobrepeso pode ter algumas origens diferentes que vão de eventos traumáticos ( como relacionamento, abusos ) até questões de distúrbios da tireoide e sedentarismo.
Endócrino, nutricionista e terapias alternativas são necessárias para potencializar os tratamentos com saúde física e mental. A ansiedade é um sintoma de algo que não anda bem, com a hipnoterapia é possível tratar a causa do problema e juntamente com as recomendações da Nutri formar uma parceria incrível no seu tratamento em um curto espaço de tempo
Você possui excelentes respostas de vários especialista para sua compreensão, então apenas para acrescentar, a hipnose clinica pode identificar o que está por trás do ganho do peso, caso nenhum distúrbio fisiológico tenha sido confirmado. Indo por esse caminho é possível descobrir a causa raiz, quais os ganhos indiretos você tem ao ter peso, pode ser proteção contra o medo de humilhação ou abandono ou para não se sentir desejado, destaque para chamar a atenção, força para mostrar sua capacidade de suportar tudo. Esses fatores não andam sozinhos, eventos passados podem estar registrados em sua memoria e podem ser a causa ou uma das 3 condições que citei anteriormente. Somente dentro de uma analise multidisciplinar e sessões de hipnoterapia chegamos a causa raiz do problema e podemos promover a transformação e ressignificação que você deseja. Estou a disposição se quiser agendar uma sessão. Espero ter contribuído de alguma forma. Gratidão.
A obesidade está relacionada a baixa-autoestima, construção da sua autoimagem (que está distorcida), questões relacionadas a sua ancestralidade, entre outros fatores. Tudo isso fez com que você construísse uma programação mental limitante, fazendo com que você se mantenha em um ciclo e por mais que você consiga perder peso, o risco de voltar a ganhar é muito alto, pois a mentalidade continua a mesma. Precisamos investigar a causa e reprogramar as crenças que te mantém nesse ciclo, instalando novos programas para que você modifique a sua autoimagem que originalmente é saudável. Só assim você terá resultados e conseguirá sustentá-los.
Endocrinologista: O endocrinologista é um médico especializado no sistema endócrino, responsável pela produção de hormônios. Alguns hormônios estão envolvidos no controle do peso corporal.
Nutricionista: O nutricionista é um profissional de saúde qualificado para planejar dietas e fornecer orientação nutricional.

Terapeuta: A psicoterapia pode ajudar a identificar e lidar com fatores que podem estar contribuindo para a obesidade, como estresse, ansiedade, depressão, além de verificar se existem fatores emocionais associadas a essa dificuldade como traumas e aprendizados negativos.
Para abordar a obesidade de forma eficaz, é recomendável consultar um endocrinologista ou um médico especializado em obesidade. Eles podem ajudar a avaliar fatores médicos, metabólicos e hormonais que podem estar contribuindo para a obesidade. Além disso, considerar a orientação de um nutricionista e um psicólogo clínico para abordar questões emocionais e comportamentais relacionadas à alimentação pode ser benéfico em seu processo de gestão de peso.
Olá;
Aconselho vc procurar um Endocrinologista + Nutricionista + Personal trainer, com esses profissionais vc com certeza terá resultados.