Sofro desde criança com o suor excessivo nos pés e nas mãos, e isso gera uma desconforto enorme na

3 respostas
Sofro desde criança com o suor excessivo nos pés e nas mãos, e isso gera uma desconforto enorme na minha vida, pois além do suor, meus pés e minhas mãos ficam extremamente gelados, vermelhos e inchados. Existe alguma relação entre esses sintomas e a hiperidrose ? Tem solução para esse problema ?
Dr. Marcos Balieiro
Cirurgião torácico
Rio de Janeiro
Pelo seu relato parece que além da hiperhidrose voce pode ter um outro disturbio relacionado a desregulação do sistema simpático, que é o fenômeno de Raynaud ou Doença de Raynaud. Sugiro que consulte com um especialista em reumatologia e doenças auto imunes para uma investigação deste quadro e posteriormente um cirurgiao torácico para que seja considerada a possibilidade do tratamento cirurgico que pode resolver inclsuive esses problemas de vermelhidão e edema das mãos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rafael Motta
Cirurgião plástico
Porto Seguro
A hiperhidrose é uma condição onde o paciente sua muito pelas mãos, axilas e pés. Por isso, parece que vc possui essa alteração. Há basicamente duas formas de tratar: com cirurgia ou com aplicação de toxina botulinca. A primeira é definitiva, apesar de ser mais invasiva e com efeitos colaterais como suor excessivo em outras partes do corpo e outra menos invasiva seria com o uso de toxina botulinca que seria menos invasivo e sem efeitos colaterais. por outro lado a toxina botulinca é temporária

A disposição,
Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Ola. Obrigado por escrever. Quanto à hiperidrose, existe a toxina botulínica (Botox*) nas axilas, mãos e pés. Nos membros a sua aplicação pode ser dolorosa e pode demandar anestesia um pouco mais complexa. O efeito é muito bom, mas dura uns 5 meses. Ainda existe alguma medicação que pode ser tentada, em comprimidos pela boca. O remédio é barato e seu efeito dura enquanto é tomado. A desvantagem maior pode vir dos efeitos colaterais algo incomodativos. Minha sugestão é fazer primeiramente a medicação pelo remédio e observar o restante por voce descrito. A hiperidrose pode ser algo muito incomodativo, podendo influir negativamente na vida profissional, social, amorosa, etc, além de ser de difícil tratamento em alguns casos.

Especialistas

Daniel Pícoli

Daniel Pícoli

Médico clínico geral

Recife

Guilherme Lapin

Guilherme Lapin

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo

Rafael Reston Viana

Rafael Reston Viana

Cirurgião plástico

Curitiba

Rodolfo Dinalli

Rodolfo Dinalli

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Araçatuba

Dulce Melilo Porto Gomes

Dulce Melilo Porto Gomes

Cirurgião plástico

Santo André, SP

Bianca Kallas

Bianca Kallas

Cirurgião plástico

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Hiperidrose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.