Sou diabética tipo 1 tenho 14 anos e fui diagnosticada aos 9. Nos últimos dois meses minha glicemia
3
respostas
Sou diabética tipo 1 tenho 14 anos e fui diagnosticada aos 9. Nos últimos dois meses minha glicemia manteve-se sempre acima de 400, mesmo aplicando doses altíssimas de insulina, minha hemoglobina glicada deu 14.30. Seria o caso de um transplante de pâncreas?
Além da dosagem adequada de insulina, sendo manejada por um endocrinologista, é importante verificar se o armazenamento da mesma está sendo feito de forma correta e se sua aplicação também. Além de verificar se o chip do glicosimêtro está sendo trocado. No caso de pacientes diabéticos tipo 1, ter um cuidado com o endocrinologista e o nutricionista é bem importante, já que a contagem de carboidratos pode ser realizada e a dosagem de insulina adequada de acordo com a ingestão. Boa sorte com o cuidado! ;)
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você deve entender que não pode ter uma alimentação normal, porque tens requerimentos especiais(diabetes tipo1). Se tu não mudares a alimentação e continuares comendo de tudo, cada vez mais irás necessitar de insulina e remédios e outros remédios serão adicionados para os sintomas dos remédios que já vens usando. Se estás com glicose de 400mg/dl é porque não estás fazendo uma alimentação para diabéticos e está ingerindo muito carboidratos. Se o diabetes está descompensado também estás com sobrepeso, o fígado está inflamado, o perfil lipídico está alterado e se bobear estás com problema na tiróide. Procure um nutricionista funcional para educação alimentar e boa sorte.
Não, o tratamento do Diabete tipo 1 se baseia na aplicação da insulina de forma aproximada ao que o pâncreas produz. Não se trata de aplicar muita insulina, mas sim de acertar os tipos de insulina adequados para você e principalmente fracionar a insulina de acordo com seu estilo de vida e de suas refeições. Em média. um diabético tipo 1 necessita de 4 aplicações de insulina ao dia e de ajustes diários nos doses a serem aplicadas que se baseiam nas glicemias medidas. Procure um endocrinologista.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso consumir gelatina normal? Pq a gelatina diet é um pouco cara. Posso colocar iogurte natural e chia nela? Preciso emagrecer pq tô com obesidade grau 1.
- Sou diabética e estou com medicação para isso , mas há uma semana que estou com 173 e não desce, que devo fazer????
- Gostaria de saber, por favor, se quem é pré-diabetico pode consumir aveia?
- Sou pre diabética possa chupar mexerica? Quais as frutas poso comer?
- Quantas colheres de arroz integral um pré diabético pode comer?
- Minha vizinha é diabética há anos, mas ela come de tudo, só evita macarrão. Eu sou diabética há cinco meses e ela diz que se eu fizer dieta vou ficar pior caso coma alguma coisa fora da dieta, isso procede ? Porque ela come de tudo e não passa mal ?
- Existe alguma diferença para os diabéticos tipo 1 entre os diferentes cortes bovinos (alcatra, filé mignon, patinho, acém, paleta, lagarto e etc)? Se existe, como identificar qual é o mais adequado para a dieta?
- Tenho diabete tipo 2 tomo medicamentos mas sempre tá 180 o que devo fazer pra controlar
- Boa tarde sou diabética quero saber se posso Tomar sorvete 0 açúcar e qual fruta vc mim indica
- Boa Tarde descobri que tenho Diabetes está 211 e a urina tem muito açúcares.Estou controlando comendo mingau de Aveias ,Tomando muito Chá da Vida.Tudo que como é muito Legumes.Cortei o Açúcar e faço os alimentos com Farinha de Integral,Farinha de Centeio e Farinha de Aveia, nas Saladas de Frutas um fio…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 199 perguntas sobre Diabetes Tipo 1
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.