Sou uma pessoa muito ansiosa desde criança, choro antecipado, tenho pensamentos negativos o tempo todo,

19 respostas
Sou uma pessoa muito ansiosa desde criança, choro antecipado, tenho pensamentos negativos o tempo todo, tenho medo de tudo que é novo, medo de me magoar... isso sempre me atrapalhou pois me impede de evoluir como pessoa. Não consigo confiar nas pessoas 100%. Tenho TAG? Qual a melhor terapia p/ mim?
Mais importante do que qualquer diagnóstico "rotulado" é a compreensão de que você está em grande sofrimento psíquico decorrentes dessa grande ansiedade a qual lhe gera desconfortos diários. É importante que procure bons profissionais da área Psi, como um psiquiatra e um psicólogo. Converse com o médico sobre a possibilidade de medicação ansiolítica e se há necessidade desta, assim, junto com ele você pode tentar amenizar esse quadro. O Psicólogo de preferência um psicanalista será muito importante para que você tenha um espaço para descarregar todas as suas angústias e ânsias e ser ali acolhido. Aos poucos você será capaz de nomear seus afetos e dores e entender bastante do porque elas estão ali. Não hesite em procurar ajuda.

Definir diagnostico sem conhece-la pessoalmente é algo muito arriscado; no entanto, seu relato sugere um transtorno ansioso. Sugere... uma avaliacao presencial é completa e colabora num diagnostico diferencial
No que se refere ao melhor tipo de terapia, o fundamental é que fique confortavel com o profissional que lhe atender.
Ha linhas teoricas diversas e cada uma enfoca algo. Sugiro que sua busca seja fundamentada no quanto fica confortavel com o terapeuta.
Particularmente penso que seja importante voce identificar seu modo de agor no mundo e no modo como estabelece suas relacoes. Acredito que ajudara bastante a compreender o fio condutor gerador de sua ansiedade.
Concordo que todas essas preocupacoes que tem podem te limitar e um processo de analise terapeutica pode ser um trampolim para nao apenas um resgate de quem de fato é como tbm para seu aito conhecimento e amadurecimento emocional.
Apesar do seu relato abordar pontos que indicariam um quadro de ansiedade, é perigoso dar um diagnóstico só com essas informações. Procure um psicólogo para que isso seja feito de uma maneira mais eficiente e segura. A terapia cognitivo comportamental (TCC) é a abordagem da psicologia que tem obtido os melhores resultados para quadros de ansiedade desse tipo.
Olá.
Existe algumas linhas na Psicologia e alguns de nós psicilogos podemos ter uma inclinação maior a devender e indicar a nosa. Entretanto a verdade é que todas podem ser muito boas, vai depender muito da sua pré disposição e sua identificação com a linha escolhida e com o profissional também.
Se fosse só para indicar uma terapia nesse momento indicaria a TCC pois ela pode te trazer respostas mais rápidas. Por outro lado a Psicanálise pode ir mais a fundo e te ajudar entender o começo de toda essa ansiedade a qual você se encontra.
Mais sem dúvida nenhuma voce precisa começar e creio que ja vai ter um alivio de imediato.
Espero ter contribuido mais um pouco na sua busca.
Abraços e boa sorte, vai dar tudo certo
Att
Sayonara Machado
Acredito que o que o mais importante que você descreve é o seu sofrimento psíquico e um desejo de mudança que você nomeia como "evoluir como pessoa". Os medos que você relata podem ser comuns as pessoas e não tem, necessariamente, relação com quadros relacionados a "transtornos" ansiosos, dessa forma, para avaliar melhor o caso seria interessante procurar um profissional. Assim, acredito que um psicanalista poderia escutar esse seu sofrimento, possibilitando construir novas saídas e questões a esses impasses que vem vivenciando e que, de alguma forma, já te acompanham a algum tempo.
Olá! A melhor forma de entender esses obstáculos que você vem enfrentando e obter estratégias para evoluir é iniciar a terapia. O psicólogo é um profissional preparado para trabalhar essas questões juntamente com você e poderá fazer o diagnóstico correto do seu caso, independente da abordagem teórica que ele siga.
Não deixe de fazer a terapia, pois quanto antes você iniciar, mais fácil será lidar com essas questões.
Olá! Dar um diagnóstico à distância é complicado, mas posso te adiantar que, segundo literatura científica da área de ansiedade, o tratamento mais adequado costuma ser a psicoterapia (feita por psicólogo) somada com a medicação apropriada (receitada por médico psiquiatra). É necessário procurar um bom profissional para avaliar o seu caso de perto e te dar as indicações corretas, procure ajuda.
Olá!

A partir do seu relato, você está apresentando um sofrimento significativo com algumas questões vivenciais. Seja qual for o diagnóstico, recomendo que você procure um psicólogo de sua confiança. Somente um profissional especializado conseguirá realizar o diagnóstico e o tratamento eficaz para a sua demanda.
A melhor terapia será aquela que lhe proporcionar maior sensação de acolhida. Toda psicoterapia, para além das linhas teoricas adotadas por cada um, se dá entre duas pessoas, profissional e paciente, o veículo do bem estar será a relação que vocês construirão e que irá lhe possibilitar mais do que identificar as fontes da ansiedade, aprender a lidar com ela permitindo a evolução que você tanto anseia. Que você possa encontrar um ambiente e um colega bastante acolhedor para te apoiar neste caminho, conte comigo.
Olá!!

Realmente não dá pra fechar nenhum diagnóstico apenas pelo seu relato, sem a devida avaliação presencial. Sugiro que procure um psicólogo, o quanto antes já que é notório seu sofrimento psíquico e com o decorrer dos atendimentos, sentirá se este profissional é alguém em que você sinta segurança e que confie que ele poderá te ajudar a "evoluir como pessoa".
Olá! Diante do quadro apresentado, é possível falar da existência de acontecimentos que tenha te fragilizado, que te incomode e que tenha o limitado para vida desde a fase de sua infância. Penso em algo que terminou por resultar na sua insegurança, dificuldade em se relacionar já que reclama não conseguir confiar nas pessoas e desta forma tenha sua auto estima afetada negativamente. No entanto, o que posso chamar de melhor terapia para este caso, será aquela que basicamente pratique o acolhimento, que te escute, que se dedique a compreender sua queixa, que haja empatia, proporcionado a principio alivio ao seu sofrimento, potencializando seus próprios recursos e te habilitando a lidar com as dificuldade advindas da própria vida. Finalizo te propondo a dar o primeiro passo em direção a esta procura por ajuda, na
qual o profissional (Psicólogo), independente da abordagem teórica, terá a oportunidade de conhecer melhor sua história de vida e assim trabalhar pró sua qualidade de vida.
Para saber o que realmente esta acontecendo contigo, somente com algumas sessões de terapia presencial.
Pelo pouco que falou da impressão de ter um quadro misto de ansiedade e depressão junto. Mas só poderia dar mais credibilidade depois de alguns encontros terapêuticos.

A terapia mais indicada é aquela que você se identifica com o terapeuta. Não adianta pensar em linhas de atendimento psicológico se você não se identificar ou gostar do método de trabalho ou do próprio terapeuta.
Assim aconselho que procure independente da linha, um(a) psicólogo(a) formado, com CRP ativo e que atenda sua demanda.

Quando há sintonia entre o terapeuta e o paciente, essa que traz mais resultados positivos.
Olá, concordo com meus colegas, quando dizem que há poucas informações para uma conclusão diagnóstica . Vc fala sofrer de alguns sintomas que pertencem à mais de um Transtorno Psíquico . No entanto , é importante se ater a questão do seu sofrimento que a leva a muitas restrições , impedindo-a de viver plenamente . Sua percepção esta permeada por todo este sofrimento .
Deve ser difícil para vc criar vínculos . Mas com certeza vc deveria tentar em buscar ajuda . Não há nada a perder, ao contrário , vc poderá viver mais satisfeita .
Olá!
Você relata um sofrimento psíquico de longa data ao dizer que desde criança tem episódios de choro antecipados, pensamentos negativos e medos. Somado a isso você diz ter a percepção de que sua vida não anda. Independe de um diagnóstico (mesmo pq como já lhe foi dito ele só pode ser pensado numa série de entrevistas iniciais ) acredito que você tem questões para serem levadas para um psicanalista, em que você poderá falar disso calmamente, desdobrando cada ponto e assim tentar dar um novo rumo para seus impasses na vida. Basta uma questão para procurar uma psicanálise. E você já tem.
Gostei da forma como você descreveu a situação e saber da sua vontade de evoluir como pessoa. Antes de receber um diagnóstico profissional, é preciso saber de você isto: - Já chegou a hora de sair deste jeito de ser? Evoluir é melhorar, crescer, transformar, sofrer evolução. Sair da zona de conforto, até mesmo quando a gente se acostuma por um tempo, a ser de um jeito que a gente não gosta. Se mexer daí é uma escolha. Numa caminhada, não é o último passo o mais difícil, é o primeiro. Então eu te encorajo a buscar um trabalho de psicoterapia. Ali você encontrará o diagnóstico profissional. É muito bom investir esforço, tempo e cuidado com você mesmo.
Olá!
Em seu relato há alguns indicativos de transtorno de ansiedade, porém, esses indícios via internet não são a melhor forma de obter um diagnóstico. Na verdade, não é mesmo uma forma de obtê-lo.
Para um diagnóstico é necessário realizar uma avaliação e acompanhamento junto ao psiquiatra.

Lembrando que, a ida ao psiquiatra para obter essa resposta não necessariamente ensinará você a lidar com as questões que despertam ansiedade. Para isso, como vc mesmo mencionou é importante fazer um tratamento psicoterápico, principalmente se é algo que lhe acompanha há tanto tempo! Evidentemente, isso lhe gera bastante sofrimento e precisa ser cuidado.
Em minha opinião, a terapia que pode lhe ajudar é a terapia cognitivo-comportamental pois é focada na diminuição dos sintomas, reestruturação da forma de pensar e na resolução de problemas.
Pelos sintomas de ansiedade, insegurança e pensamentos disfuncionais que você apresenta é necessário um processo de tratamento psicológico para que você possa ficar bem e, superar traumas e dores emocionais. Tente iniciar uma Psicoterapia e caso, haja necessidade tratamento medicamentoso, viver com um Transtorno de Ansiedade causa muito sofrimento e dor a pessoa. Tente procurar um profissional psicólogo e se engaje no processo de Psicoterapia, sem sombras de dúvidas, isso fará você ficar melhor, enfrentar suas dificuldades e entender também as causas do sofrimento atual. Um grande abraço.
Faca psicoterapia com um profissional competente. Os detalhes do seu quadro sao muito comuns. Nao da pra ser feliz vivendo exageros de medo e desconfianca. Isso destroi as relacoes. Leia NORMAN PEALE, O PODER DO PENSAMENTO POSKTIVO. Leia KAREN HORNEY, CONHECASE A SI MESMO. LEIA DYER, SEUS PONTOS FRACOS. Na terapia limpe seu HD, tire os virus. Existe cura.
Olá.
Há poucos sintomas em seu questionamento para que possa dar um diagnóstico preciso como o transtorno de ansiedade generalizada.
No entanto, o sofrimento é demonstrado com reações fisiológicas e psicológicas, te indicaria procurar uma psicoterapia na abordagem que se sentir mais confortável.
Conforme for o tratamento psicológico será identificado encima do seus sintomas o "problema" , daí será trabalhado.
Pode ser difícil no primeiro momento ou doloroso, porém conforme for o tratamento irá se sentir melhor e conseguirá seguir com sua vida. Não viva com este sofrimento te segurando para viver.