Sou usuário continuo da Ritalina 10mg e gostaria de saber se existe algum medicamento para TDAH com

9 respostas
Sou usuário continuo da Ritalina 10mg e gostaria de saber se existe algum medicamento para TDAH com um custo menor do que a Ritalina?
Existem outras classes de medicamentos que podem ser usados, mas o ideal é verificar com seu médico qual e a melhor estratégia para realizar a troca, avaliar os custos x benefícios, outras comorbidades associadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Maria Cristina Mostardinha Oliveira
Psicólogo
Rio de Janeiro
Infelizmente o medicamento que você usa é o que possui o preço mais acessível.Crie uma relação de confiança ente seu médico e você, assim ficará mais a vontade de fazer esses tipos de questionamentos.
Dr. José Iencarelli Filho
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Não existe mais barato... provavelmente é a razão pela sua excassez no mercado!
Dr. Lucas Farnese
Psiquiatra
Contagem
Dentre os medicamentos da classe dos psicoestimulantes, que são os de primeira linha para o tratamento de TDAH, a Ritalina é a que possui preço mais acessível.
Abraços.
 Maria do Carmo Pellegrini
Psicólogo
Sorocaba
Você deve conversar com o seu médico para saber se ele pode prescrever esse mesmo medicamento, mas o genérico que é mais acessível. Muito grata.
Você pode tentar fazer um tratamento multidisciplinar, psicoterapia, medicina ortomolecular, fazer mais descobertas qto as necessidades de seu corpo. Acrescentar orientações. Quanto a Ritalina é um processo com seu especialista e as ofertas farmacêuticas.
Um beijo. Cuide-se.
Infelizmente, não existe. Mas, se me permite, te sugiro realizar um acompanhamento terapêutico junto com um bom psicólogo para que aos poucos vocês reflitam sobre o uso da medicação e quem sabe até pensar em um desmame.

Obg.
 Elaine Lucchetti
Psicopedagogo
São Paulo
Olá!A Ritalina possui um preço mais acessível. Seria importante dividir esta questão com o seu médico especialista, para juntos alinhar as possibilidades.
Pelo meu conhecimento existem também os fitoterápicos.
Dra. Larissa Zingra dos Santos
Psicólogo
Ribeirão Preto
Olá. O cloridrato de metilfenidato, conhecido comercialmente como Ritalina é indicado para tratamento do TDAH- transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, é o medicamento com o preço mais acessível que encontramos atualmente no mercado. Seria interessante fazer um acompanhamento psicológico, assim é possível criar recursos para lidar com as dificuldades geradas pelo transtorno. Espero que fique bem! Um abraço.

Especialistas

Manoela Noronha

Manoela Noronha

Fonoaudiólogo

Florianópolis

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Jaqueline Gonçalves

Jaqueline Gonçalves

Psicólogo

Itu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 468 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.