Sou usuário continuo da Ritalina 10mg e gostaria de saber se existe algum medicamento para TDAH com

9 respostas
Sou usuário continuo da Ritalina 10mg e gostaria de saber se existe algum medicamento para TDAH com um custo menor do que a Ritalina?
Existem outras classes de medicamentos que podem ser usados, mas o ideal é verificar com seu médico qual e a melhor estratégia para realizar a troca, avaliar os custos x benefícios, outras comorbidades associadas.

Infelizmente o medicamento que você usa é o que possui o preço mais acessível.Crie uma relação de confiança ente seu médico e você, assim ficará mais a vontade de fazer esses tipos de questionamentos.
Não existe mais barato... provavelmente é a razão pela sua excassez no mercado!
Dentre os medicamentos da classe dos psicoestimulantes, que são os de primeira linha para o tratamento de TDAH, a Ritalina é a que possui preço mais acessível.
Abraços.
Você deve conversar com o seu médico para saber se ele pode prescrever esse mesmo medicamento, mas o genérico que é mais acessível. Muito grata.
Você pode tentar fazer um tratamento multidisciplinar, psicoterapia, medicina ortomolecular, fazer mais descobertas qto as necessidades de seu corpo. Acrescentar orientações. Quanto a Ritalina é um processo com seu especialista e as ofertas farmacêuticas.
Um beijo. Cuide-se.
Infelizmente, não existe. Mas, se me permite, te sugiro realizar um acompanhamento terapêutico junto com um bom psicólogo para que aos poucos vocês reflitam sobre o uso da medicação e quem sabe até pensar em um desmame.

Obg.
Olá!A Ritalina possui um preço mais acessível. Seria importante dividir esta questão com o seu médico especialista, para juntos alinhar as possibilidades.
Pelo meu conhecimento existem também os fitoterápicos.
Olá. O cloridrato de metilfenidato, conhecido comercialmente como Ritalina é indicado para tratamento do TDAH- transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, é o medicamento com o preço mais acessível que encontramos atualmente no mercado. Seria interessante fazer um acompanhamento psicológico, assim é possível criar recursos para lidar com as dificuldades geradas pelo transtorno. Espero que fique bem! Um abraço.