Soube que foi feita notificacao de violência quando tentei suicídio. O isso significa? Eu ouvi os enfermeiros

3 respostas
Soube que foi feita notificacao de violência quando tentei suicídio. O isso significa? Eu ouvi os enfermeiros falando. Isso me prejudica? É tipo passagem na Polícia? Isso fica registrado contra mim? O que devo faZer?
Tentativa de suicídio não é crime. Vc não explica de quem foi a violência. Não é passagem na polícia. Vc somente precisa uma ajuda psiquiátrica e uma psicoterapia. Uma tentativa de suicídio índica sofrimento e deve ser levada à sério. Felicidades e cuide-se bem.

Oi! Não se preocupe com a notificação, é feita para levantamento estatístico. Existe almas taxas de suicídio em crescimento no Brasil e isso faz com que seja necessário um acompanhamento e cuidado para a criação de estratégias de prevenção.

Você não foi prejudicado quando realizaram a notificação. E tendo sido feita a notificação dados são cruzados na esperança de salvar outras vidas na mesma situação em que você esteve.

Busque ajuda profissional. Mantenha seu autocuidado e se equilibre novamente.

Espero ter contribuído, grande abraço!
Olá! Não se preocupe, é apenas uma maneira de ter um levantamento de números e isso é muito importante pra que a saúde mental seja levada a sério! Muitas vezes a tentativa de suicidio é a maneira que se encontra pra acabar com um sofrimento que parece não ter fim e muitas vezes por falta de diálogo ou espaço para o diálogo acontecer, surge esse desespero! Fique tranquilo e busque ajuda terapêutica, pois é nesse espaço que você se sentirá seguro para resignificar suas angústias! Caso queira conversar mais, estou a disposição! Fique bem!