Por que é que a idea de me suicídar não me sai da cabeça? A mente de um indivíduo pode passar um di

30 respostas
Por que é que a idea de me suicídar não me sai da cabeça?
A mente de um indivíduo pode passar um dia inteiro a gerar ideias irracionais sobre a vida? Ideias como a sociedade devia funcionar?
Essa ansiedade e obsessão já me começam a matar por dentro
Seria muito interessante que você conversasse diretamente com um profissional para uma consulta psicológica e pode ser online, mas vou tentar responder suas perguntas . Geralmente focamos em algo por algum motivo e aquele pensamento fica ruminando, ou seja, indo e voltando e ficamos obcecados, sem conseguir pensar em outra coisa. Na TCC trabalhamos com a técnica de confrontar os pensamentos distorcidos disfuncionais e seria você buscar evidências para esses pensamentos, por exemplo, "que evidências você tem de que esse funcionamento da sociedade é o melhor?". Depois, tentar distrair, pensar em outra coisa. Claro que não resolve imediatamente, é preciso repetir e repetir, até se tornar hábito. O mesmo em relação ao suicídio. A ansiedade é resultado de pensar muito no futuro e tem relação direta com o medo de que aquilo aconteça ou não e para diminuir é preciso focar no presente. Uma técnica seria voltar sua atenção para o que está vendo, ouvindo, cheirando, degustando e tocando, ou seja, nos 5 sentidos. Nossa mente pode pensar em qualquer coisa o dia inteiro, ruminando, como eu disse mas é comum deixarmos nossos problemas pessoas e focarmos em algo fora de nós. Se quiser falar mais sobre suas questões, estou à disposição no telefone neste site.

Existe algo que provoca isso, então é importante procurar a raiz do problema. A consulta, orientação, aconselhamento ou psicoterapia seria uma excelente ajuda. É importante procurar um profissional de saúde, pois tais sentimentos/ pensamentos comprometem a qualidade de vida e podem promover outros danos colaterais.
Os pensamentos são a base de todo ato, comportamento concreto. Existe algum motivo para você estar preso à essa ideia. Ideações suicidas são indubitavelmente doentias, isto é, contrárias à qualquer conceito de saúde. É necessário entender a origem dessas ideações que podem se intensificar se não forem trabalhadas na suas raízes. Em abordagens mais integrativas, há a necessidade de investigar aspectos biológicos (disfunções neuroquímicas), psicológicos (emocionais, crenças, valores, medos, traumas, desejos, impulsos, etc), sociais (o modo como se vê e se sente no mundo, suas relações consigo e com os outros) e espirituais (crenças, fé, valores, desequilíbrios energéticos pessoais e influências de energias externas). Como a Ciências sabiamente admite que não conhece e não tem resposta para tudo, muitas vezes os aspectos espirituais, quando tratados adequadamente sem dogmatismos podem ser de grande valia. Busque ajuda!! Se a busca é genuína e o desejo verdadeiro, você conseguirá as respostas que procura. As abordagens mais integrativas na Psicologia estão representadas nos estudos da Psicologia Transpessoal, contudo a ajuda pode vir de pessoas, profissionais, instituições mais próximas a você, que talvez, já até tenha entrado em contato.
Existem questões importantes para o seu entendimento, mas devido a complexidade do seu problema e o risco que ele te oferece, é importante que busque auxílio profissional em uma consulta. Tenho certeza que um bom profissional poderá te ajudar. Seria necessário compreender melhor a sua "filosofia" e relacionar ela com sua história de vida, passada, presente e futura mas imprescindível que o faça por meio de um atendimento psicológico! Entre em contato para falarmos mais, um grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 70
Ola boa tarde. O relato que traz seria muito importante neste momento buscar uma ajuda, conversar, ir a um profissional, grupos de ajuda. A vida e a morte são paradigmas que nos acompanham desde o momento do nascimento é importante falar sobre. Tem um grupo que você pode estar ligando também podem lhe ajudar chamado CVV telefone 188, é bom conversar ajuda bastante.
Não deixe de buscar ajuda, para que possa entender o que realmente esta sentindo.
A disposição.
A percepção que você tem de mundo te deixa sobrecarregada, é faz com que vc pense no pior, sugiro que você procure ajuda psicológica para elaborar essa demanda é então conseguir ter uma vida saudável, uma anamnese detalhada é fundamental para saber como o profissional vai começar a trabalhar para te ajudar.
Seria de grande ajuda você procurar um profissional de psicologia para lhe ajudar com esses pensamentos que causam sofrimento. Esse sofrimento tende a sufocar caso não encontre vazão, ou elaboração, clareza.
Não perca tempo, busque ajuda para o que te aflige. Não se acostume com os incômodos.
Estou à disposição.
Um abraço.
Olá, recomento você a procurar um psicólogo para auxiliá-lo a entender melhor seus pensamentos. Abraços.
Pensamentos indesejados e incontroláveis, assim como comportamentos repetidos de forma compulsiva, podem indicar distúrbio de Ansiedade, com possibilidade de evoluir para quadros mais graves. Procure ajuda psicológica o mais rápido que puder. Atualmente existe a opção de atendimento on line e muitos profissionais disponíveis para ajudar você.
Me parece que vc não faz tratamento medicamentoso.
No seu caso vc necessitaria
Além do apoio psicanalítico.
Te convido para marcar uma consulta online.
Tenho muita experiência nestes atendimentos.
Obrigada.
Bom , o que você pode fazer em um situação como esta , pensamentos suicidas, seria a melhor forma de poder viver a sua vida ...Alem deste pensamentos .. o que mais você pensa .. Poderíamos começar assim .. Sera que a melhor forma de resolver esta situação seria, ficar pensando , ou tomar uma atitude .. procurar ajuda de um profissional e tentar explicar no que você não anda pensando ..Boa sorte .. pense no que você não anda pensando . Se precisar to aqui

Olá! É de extrema importância procurar um acompanhamento psicológico, e o uso de medicamentos também, prescrito por um profissional para que possa te auxiliar nesse momento. Acredito que esses pensamentos falam de algo, que precisa ser visto com atenção e cuidado, seria interessante entender o que motiva, e qual a função desses pensamentos. E como seria pensar, que na maioria da vezes enquanto pensamos sobre a morte, se olharmos para outra polaridade estaremos buscando um sentido de vida. Faz sentido pra você? Se precisar, estou à disposição.
Provavelmente está em depressão. Agende uma consulta via remota para ter certeza do diagnóstico.
Olá, eu concordo com os psicólogos acima. Acredito que você está passando por algo sério e é importante agendar com um psicologo e também um psiquiatra.
A mente de um indivíduo pode fazer isso sim, o problema de você olhar pro abismo é o abismo te olhar de volta. Você inspira por cuidados.
Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços
Olá tudo bem ! Seja bem vinda , acho que falar sobre pensamento suicida é algo muito delicado , na analítica tentamos junto com paciente fazer com
Que ele reflita sobre o que ele quer matar dentro dele , trazendo assim uma ampliação de consciência e fazendo com
Que esse pensamento desapareça . Se tive interesse de marcar uma sessão sinta-se a vontade .
Fico imaginando pelo que você escreveu que você possa estar buscando uma solução para o mundo, e la no fundo você deseja que o mundo vai ficar melhor, talvez possa ser seu objetivo não sentir mais essa dor e a saída seria fechar os seus olhos para o mundo? O mundo vai ficar melhor com você. A sua generosidade em ver a melhoria do planeta ajudará e ensinará as pessoas que passarem pela sua vida, (mesmo que sejam apenas as que te rodeiam) a enxergar que é possível sentir-se mal algumas vezes, mas ainda assim viver. O mundo se curarará e será um lugar melhor pra viver, quando você ficar melhor. Procure uma ajuda... há saída. Encontre um profissional que entende do assunto e possa te ajudar. Até a próxima!
Olá! Você está passando por uma crise e as crises por vezes surgem na nossa vida para nos mostrar novas possibilidades. Pensamentos negativos, repetitivos, obsessivos e vontade de se suicidar mostram que você precisa de ajuda de um psicólogo e de um psiquiatra, para estabilizar este turbilhão de emoções e pensamentos que você está experimentando e poder encontrar as possíveis causas e estratégias para lidar com este momento. Há que aprender a lidar com estes pensamentos quando eles aparecem, e um psicólogo pode te ajudar muito nisso! Já um psiquiatra pode receitar uma medicação que auxilie, que te faça se sentir mais calmo, que consigas dormir bem... isso irá facilitar que você siga as orientações do psicólogo, pois mais calmos e estabilizados, somos capazes de ouvir melhor, pensar melhor e agir melhor!
Olá! Compreendo, pela sua escrita, que esses pensamentos e ideias têm te trazido muito sofrimento e é importante que você busque ainda HOJE ajuda para o seu caso. Há diversas possibilidades de tratamento e se você já identificou que não está bem, este é o primeiro passo. Ligue no Centro de Valorização da Vida, CVV, número 188 agora e eles poderão conversar com você e te orientar sobre onde poderá buscar auxílio na sua localidade. Não podemos subestimar nossos pensamentos e sentimentos. Seu relato não é incomum, várias pessoas passam por isso e há tratamento. Não deixe de buscar auxílio! Espero ter contribuído para diminuir sua angústia e fazê-lo refletir sobre a necessidade de buscar uma conversa direta com um profissional. Abraços!
Olá, há uma falta de esperança na vida e no futuro, quando o individuo pensa em tirar a sua própria vida, nesse momento é necessário ter ajuda para sair dessa situação procure ajuda psicológica pode ser on-line ou presencial, como te sentires, mais confortável, mas não deixe de procurar auxilio.
As sensações que você está sentindo podem ter várias razões. O mais importante é que você está percebendo algo e que isto lhe incomoda, ao ponto de levá-lo a pensamentos perigosos para sua saúde.
Um profissional de psicologia pode ajudá-lo em identificar as causas destas sensações e pensamentos, além de atuar no sentido de reverter estes sintomas.
Olá, o momento em que estamos pode favorecer este tipo de pensamento sobre a vida e sobre como as coisas deveriam ser. Unido a alguns fatores particulares esses pensamentos podem ter te trazido uma carga sentimental. Identificar quais são esses pensamentos para modificá-los é o melhor para que se amenize a dor relacionada a eles. No seu caso seria bem importante buscar por um profissional para que te ajude a identificar os pensamentos que agravam os sentimentos de angústia e/ou tristeza. A terapia cognitivo comportamental pode te ajudar nisso. E ainda se existir algum trauma de origem desconhecida que possa estar agravando a situação atualmente o Brainspotting pode te ajudar muito, pois já na primeira sessão faz o reprocessamento de traumas e emoções prejudiciais. Atualmente o atendimento pode ser feito online mesmo
Tente entender se você quer se matar para se livrar das dores e angustias ou por não gostar da sua existência. A existência é abrangente e complexa, portanto exige muita aceitação e aprender a lidar com as frustrações/dificuldades que a vida constantemente nos emprega. Reflita porque é tão difícil para você aceitar as coisas como elas são? Quais são os prejuízos e benefícios desta vida?
Quanto mais ansioso ficar, mais pensamentos como estes e obsessões você vai ter, por isso indico identificar suas emoções com um profissional (especificamente o PSICÓLOGO) que irá ajudá-lo a estruturar seus pensamentos reais e distorcidos, consequentemente seus comportamentos.
Nossa mente é fascinante, mas ela também pode adoecer e precisa ser assistida e cuidada. Dá mesma intensidade que ela adoece, ela também se recupera e modifica, aos poucos e quando a pessoa procura e reconhece que precisa de ajuda e apoio.
Procure ajuda de um psicólogo para lhe ajudar. O mais importante que apesar de você não saber lidar com esses pensamentos e sentimentos, já consegue identifica que algo não vai bem. Esse já é o primeiro passo. Procure ajuda especializada o quanto antes.
Olá! As ideias de suicídio aparecem para alguém quando a vida é sentida como "pesada", sem esperança de mudar para melhor. Mudando essa perspectiva e forma de sentir a vida, a pessoa deixa de ter esses pensamentos. Sobre as ideias irracionais que você mencionou, nada aparece aleatoriamente em nossa mente; é possível, na psicoterapia, buscar entender por que essas ideias tem aparecido para você, e como fazer com que as coisas aconteçam de forma mais saudável e não desgastante para você. Fico a disposição para conversar mais a respeito. Abs.
Procure por um psiquiatra imediatamente ... e depois prossiga com psicoterapia ... abraço... Fátima Vieira
Neste caso é importante refletir no que você tem necessidade de controlar que não esta conseguindo como por exemplo o funcionamento da sociedade. Pensar sobre o que não pode controlar enfraquece mental e fisicamente pois o gasto de energia é grande e junto com isso aumenta ansiedade. O conhecimento transforma, veja a possibilidade de buscar um terapeuta/psicólogo para iluminar seu mundo interno, acredito que você vai resolver a raiz de tudo isso. Estou a disposição para uma conversa mais clinica. Abraço
Olá, como está? Seu relato indica que precisa de ajuda profissional e já percebeu isso, o que é crucial para iniciar qualquer tratamento. A ansiedade, as ideias suicidas e a necessidade de controle trazem sofrimento ao ser humano. É importante pensar em possíveis causas desses sentimentos, associando-os a momentos e/ou situações que possam ter contribuído para o seu surgimento. Você compreendeu que precisa de ajuda e esse é um passo relevante, pode ser o início do processo de cura. Um/a profissional da psicologia poderá lhe dar maior suporte nessa empreitada e, caso identifique a necessidade, poderá lhe encaminhar a apoio psiquiátrico, que fará a intervenção via medicamento. Em alguns casos, é importante a "dobradinha" psicologia e psiquiatria. Nesse momento, o mais importante é recorrer à ajuda profissional o quanto antes. Estou à disposição.
Zeína
Olá, vc precisa de ajuda! O momento políticos e econômico brasileiro produz impactos relevantes na subjetivida dos sujeitos.E às formas de se eximir desse cenário de profundas incertezas são de
fato plurais. Mas sejam elas, quais forem, nenhuma delas pode ser mais assustadora, que pensar em suicídio!Lembro de uma música popular brasileira que diz assim: Navegar é preciso, viver não é preciso! A filosofia nós faz refletir sobre a nossa existência.Ninguém, nasce, cresce, envelhece sem passar por experiências dolorosas. Mas, a história nos mostra que sempre superamos. Invista em vc.Faça uma análise.Algumas respostas e muitos ganhos abrirão novos horizontes.Tenho certeza que a rota desse barco, agora desgovernado , encontrará o seu rumo mais seguro e mais atrativo.
Olá! Seria de grande valia procurar um profissional da saúde, pois tais sentimentos/ pensamentos comprometem a qualidade de vida e podem promover outros danos. Sugiro que você procure ajuda psicológica para elaborar essa demanda é então conseguir ter uma vida saudável. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Não é possível dizer porque você pensa o que pensa, sendo que muitos fatores contribuem para a forma como vemos o mundo e nossos pensamentos. Sim, é possível que a mente fique com pensamentos constantes e sempre ativa. Minha orientação é procurar atendimento psicológico. Abraço