tem algum remedio para parar de fumar maconha?

10 respostas
tem algum remedio para parar de fumar maconha?
Não existe medicação específica para dependência química de maconha. Entretanto existem medicações que podem ser usadas para tratar comorbidades ( ansiedade, insônia, depressão) e para aliviar a abstinência.
Recomendo muito que considere psicoterapia.

Há tratamentos com medicação, que cabem aos psiquiatras a prescrição. Mas como é isso mesmo, você querer parar com uma droga usando outra? Se quiser falar sobre isso, e qual ou quais os significados para você, um psicanalista poderia ajudar.
Olá,
Realmente a medicação não tratará do uso de maconha especificamente, no entanto, ajudará com os sintomas de abstinência, ansiedade, que vc possa sentir. Importante que vc procure psicoterapia para compreender esta situação em sua complexidade.
Disponha!
Abraços
Dependerá de voce para obter uma boa resposta terapêutica, um processo de conscientização de si mesmo e as variadas técnicas independente da abordagem. O importante é voce neste processo.
]Caso necessite de medicamento, a psiquiatria o ajudará tambem, pois esta parceria é perfeita.
Atenciosamente!
Mônica Araujo
Sugiro procurar um psiquiatra especializado em dependência química e um psicoterapeuta TCC (Terapia Cognitivo Comportamental ).
Sim. Existem várias formas de tratamento, se fizer opção sem medicação procure um psicólogo, preferencialmente na abordagem TCC. Se for com medicação procure um psiquiatra. Mas já te adianto que ambos se completam, sugiro procurar ambos já que está querendo parar!
É interessante submeter-se ao psicodiagnóstico para eliminar hipóteses de comodidades, então traçar os rumos do atendimento desejado
A psicoterapia pode ser de grande ajuda, pois questões relacionadas à dependência serão tratadas, consideradas e ressignificadas a partir do conhecimento de qual o papel que a substância representa na vida do usuário. Se houver comorbidades e necessidade de medicação, haverá orientação de acompanhamento com profissionais da psiquiatria que indicarão quais as medicações adequadas de acordo com o quadro apresentado.
É fundamental o tratamento com um psicólogo para entender que vazio é esse que a droga preenche. Em alguns casos relacionados ao uso de drogas, é indicado tratamento concomitante, psicólogo e psiquiatra.
Já trabalhei em um CAPS AD e também realizo acompanhamento de alguns dependentes químicos. É legal você ter acompanhamento de um psiquiatra para que ele escolha qual o melhor remédio para você. Apesar de não estar na bula, existem alguns que podem que ajudar nessa! É difícil lutar contra um vício, mas é possível. Legal que você já identificou que a maconha vem te trazendo malefícios, esse é um grande passo. Faz bem também procurar um psicologo, você vai poder se conhecer melhor e ter um grande aliado nesse seu processo. Fico a disposição.