Tem dias que sinto como se não conseguisse respirar, fui ao médico e não foi diagnosticado nenhum

8 respostas
Tem dias que sinto como se não conseguisse respirar, fui ao médico e não foi diagnosticado nenhum problema físico. Fiz algumas pesquisas sobre o que sinto, e em todos os sites me levaram a acreditar que tenho transtorno de ansiedade. Esse realmente um dos sintomas?
Olá. O sintoma de ansiedade acompanha muitos quadros de transtorno psicossomático
Procure um psiquiatra para ser medicada e diminuir os sinais da ansiedade e um psicólogo, a fim de entender e controlar o que te aflige.
O sofrimento físico é um sinal de um sofrimento emocional.
Não fique sozinha. Existe resposta e ajuda

Bom, esse sentimento de asfixia pode ser sim um indicativo de que está passando por um período de ansiedade/angústia. Entretanto, não é possível afirmar baseado somente nesse sintoma. Não deixe de procurar um/a profissional da psicologia pois o auto diagnóstico não é indicado. Você já parou pra pensar o que te asfixia? Uma escuta psicanalítica poderá lhe ajudar a elaborar melhor tal ansiedade dando um melhor destino para isso que agora lhe aflige.
Quando os acontecimentos da vida ultrapassam a capacidade de processamento, pode aparecer sensações de peso, asfixia, soterramento e aperto. Essas sensações são, geralmente sentidas no corpo, mas suas raízes estão no emocional. Procure um profissional que possa te ajudar a revelar e processar o que está te sobrecarregando.
Este é um sintoma bastante comum em casos de Ansiedade, o primeiro passo é descartar causas orgânicas, o que você já fez indo ao médico. O mais indicado agora é buscar um acompanhamento Psicológico para que juntos possam investigar que crenças estão por trás desta ansiedade e reconstruir estas crenças, possibilitando assim a melhoria do seu bem estar. Espero ter ajudado. Até breve.
Sim
um sintoma marcante na ansiedade
deve ser tratado com medicamento indicado pelo psiquiatra
depois indicado para psicoterapia
Sim. Dificuldade para respirar é um dos sintomas dos Transtornos de Ansiedade: Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG - sem especificação), Ansiedade Social (angústia de estar em público, conversar num grupo grande de pessoas, apresentar trabalhos, etc), Fobias (medos), Transtorno de Pânico (sensação de que vai morrer ou ter um infarto), entre outros.
Nos transtornos de ansiedade, além da dificuldade de respirar, outros sinais que podem surgir no corpo são: suor sem motivos (sem estar correndo ou coisa do tipo), tremores nas pernas e nas mãos, dores de barriga (vontade de fazer cocô ou xixi de nervosismo), coração acelerado (chega a dar dor no peito, nó na garganta). Como todos esses sinais estão no corpo, as pessoas pensam que tem algo de errado no corpo, que vão infartar. Também há alterações na mente: medo de perder o controle ou que algo ruim aconteça, nervosismo, sensação de aterrorizado.
Procure por um psicólogo (cognitivo-comportamental). Caso tenha duvida, entre em contato!
Olá, é importante buscar ajuda de um profissional que possa orientar e fazer um diagnóstico. No entanto, se a parte física, não deu nada, recomendo procurar um psicólogo, onde irá ajudar a encontrar o que está aflingindo na sua vida!
Possivelmente esse é um sintoma psicossomático de ansiedade. Um sintoma psicossomático é uma sensação que normalmente a pessoa relaciona à algum mal estar físico e normalmente procura um médico, como foi no seu caso. Mas ao fazer os exames, nada de biológico é constatado, sendo esse um sintoma que está estreitamente relacionado ao seu psicológico. Dessa forma, eu te oriento a procurar um ou uma psicanalista para você compreender os motivos que estão te levando a sentir esses sintomas que se assemelham com ansiedade.