Tem remédios para pessoas que toma muita bebida alcoolica e não consegue comer?

8 respostas
Tem remédios para pessoas que toma muita bebida alcoolica e não consegue comer?
Prezado, sim tem diversos tipos de medicamentos indicados para transtorno de uso de substância - álcool, porém é necessário realizar uma avaliação psiquiátrica para verificar qual é o mais indicado para a situação.

Sim, existem medicações para o tratamento do alcoolismo. Contudo, o tratamento da dependência ao álcool não se limita apenas a isso, ainda mais em um caso de uma aparentemente intoxicação intensa e crônica. É necessário ajudar a pessoa a deixar de usar tal substância, ou ao menos reduzir o uso, assim como entender e mudar a função desse vicio na sua vida. Por isso, é necessário procurar atendimento multiprofissional, com psiquiatras e psicólogos. Nesses casos mais agudos é comum a necessidade de internação para a desintoxicação e restabelecimento do organismo da pessoa.
Conforme você descreveu na sua pergunta imagino que a pessoa já chegou em um estágio de uso do álcool que deve estar afetando não só sua alimentação como talvez outros aspectos de sua vida. Se estivermos falando do uso frequente de álcool, seria muito prudente que a pessoa procurasse um médico psiquiatra ou profissional especializado em dependências para fazer uma avaliação do quadro e dar o melhor encaminhamento. O tratamento não envolve apenas o uso de medicação.
Olá, sim há remédios específicos para que faz uso de álcool. Porém, além da medicação é necessário um trabalho na psicoterapia para compreender que impactos a dependência de uma substância pode acarretar além de aprender novas habilidades para lidar com a bebida.
Estimado paciente, importantíssimo mesmo é agendar avaliação com seu médico psiquiatra de referência.
Até para direcionar melhor seus dúvidas com relação medicação e ao mesmo tempo ser direcionado não só as suas dúvidas quanto a idéia central deste, profissional proporcionar a você o tratamento adequado para sua demanda.
Espero que eu tenha esclarecido sua dúvida abraço!
O alcoolismo é uma doença que afeta varias áreas da vida de uma pessoa, necessita de acompamhamento com profissional especializado, normalmente uma equipe multidiciplinar ( psicólogo, psiquiatra, nutricionista etc)
Avaliar o estagio da doença é muito importante para o sucesso do tratamento. Boa sorte
Claro que sim, mas mais importante que isso é: existe tratamento para essas condições e o que provavelmente pode estar por trás de tais comportamentos.
Olá. Há medicações indicadas para auxílio na redução do abuso de drogas. Também há medicações indicadas para auxílio em distúrbios do apetite.

Junto à medicações, prescritas apenas por um psiquiatra, no caso do alcoolismo, endocrinologista ou clínico geral, no caso do apetite, será indicado fazer acompanhamento psicológico, atividades, físicas, enfim, buscar auxílio multidisciplinar para a recuperação geral da saúde física e emocional.