Tendo todas as taxas hormonais em conformidade, possivelmente a causa para disfunção erétil estaria

10 respostas
Tendo todas as taxas hormonais em conformidade, possivelmente a causa para disfunção erétil estaria relacionada a algum aspecto psicológico. É possível um tratamento eficaz nesse sentido? Os pacientes que se propõe a uma ajuda psicológica conseguem ter seus problemas resolvidos com frequência?
Olá! Sim. Através de um processo de psicoterapia sexual, essa disfunção costuma ser resolvida. Espero ter ajudado. Boa sorte!

Sim! Pode ser necessária terapia de casal e psicoterapia individual. Abraço!
Quando as causas não são orgânicas, é comum o processo de acompanhamento psicológico contribuir sim nesse sentido. Ás vezes, descobrir a que tal disfunção pode estar associada (alguma vivência que se configurou para você como traumática, insegurança ou outros tipos de pensamento de incapacidade, etc) na sua história de vida, já traz efeitos terapêuticos. Procure um(a) psicólogo(a).
Com certeza pacientes como você que procuram um atendimento psicológico conseguem ter seus problema resolvidos, com frequência. A ereção bem como toda relação sexual está diretamente relacionada​ com o eu psicológico. O fato de você procurar essa ajuda, já representa boa parte da solução do problema. Um abraço!
Bom dia! Tudo bem aí? Acho que um grande passo você já deu: procurou as possíveis causas orgânicas e, constatando que não havia nada, está pensando em outros tratamentos possíveis.

O tratamento para disfunções sexuais não-orgânicas recomendado é psicoterapia. Existe um modelo de psicoterapia chamado 'terapia cognitivo-comportamental' que se propõe a ajudar pessoas com diversos problemas, como depressão, ansiedade e também, disfunções sexuais. Recomendo que procure um profissional psicólogo com essa especialidade e você, muito provavelmente, conseguirá ajuda necessária em seus problemas.
Boa sorte!

:D
Olá! posso garantir que 90% dos casos de disfunção erétil são decorrentes de questões psicológicas. Busque Psicoterapia Cognitiva Comportamental e Hipnoterapia. Paz e bem!
As questões sexuais devem ser analisadas sobre três aspectos 1) orgânico - consultar um urologista, preferencialmente com especialização em sexologia clínica, o qual está capacitado para avaliar a anatomofisiologia da resposta sexual humana;
2) medicamentoso - algumas substâncias, lícitas ou não, podem interferir diretamente na resposta eretiva;
3) descartado os dois aspectos anteriores, ou seja, um médico confirmando que não há indícios de causas orgânicas e medicamentosas, está na hora de buscar um Sexólogo Clínico, o qual é médico ou psicólogo especialista em tratar as disfunções sexuais.
Olá, normalmente as causas da disfunção erétil são psicológicas, por isso devem ser tratada por psicólogos com especialização em sexualidade. Nesse caso você consegue ótimos resultados. Abraço.
Olá!
Sim. O trabalho terapêutico pode ser resolutivo para muitas questões.
Conhecimento técnico e um bom vinculo entre paciente e terapeuta são de extrema importância para o sucesso do trabalho.
Estou a disposição
Se estão descartadas as causas orgânicas, é importante procurar a ajuda psicológica. Procure um psicanalista para melhor perceber o que está se passando com você. A psicanálise opera pelo inconsciente, lá onde surge a verdade do sujeito vinculada as suas experiências próprias, subjetivas. Procurem atendimento psicanalítico na sua região.