Tenho 17 anos e utilizo sertralina para depressão, ansiedade e compulsão alimentar, porem estou tend
2
respostas
Tenho 17 anos e utilizo sertralina para depressão, ansiedade e compulsão alimentar, porem estou tendo problemas com ereção e ejaculação. li em uma pagina que mesmo parando com o uso do remedio o problema pode continuar pela vida toda, e n tem cura. Devo me preocupar? quando parar de tomar volta ao normal?
Quando se suspende o remédio, todos os efeitos colaterais desaparecem. Não há nenhum risco comprovado de que eles continuem. Com o tempo de uso, inclusive, alguns efeitos colaterais podem diminuir (em algumas pessoas mais que outras). Fale com seu médico para discutir sobre como melhorar seus sintomas sexuais: há algumas opções, caso elas não melhorem espontaneamente. Em última instância, é possível tentar outras medicações ou combinações de medicações que não tenham este efeito colateral.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
não é verdade que você leu. Após parar a medicação voltará ao normal. no entanto é possível também manejar esse efeito colateral manejando a dose da medicação que está tomando. Converse com seu médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Tenho muitas dores de cabeça, quase diariamente e a neurologista me receitou 25mg de nortriptilina. Na bula diz que a medicação pode ter efeitos cardiovasculares, como já faço uso de Bisoprolol 2,5mg para pressão alta, fiquei com um pouco de receio. A nortriptilina é segura? Devo ter alguma…
- Toda vez que vou aferir a pressão em consultório ou com pessoas estranhas , minha pressão é alterada para bem mais que o normal. Já fiz dois exames MAPA e deu tudo normal. Faço monitoramento em casa tbm e está sempre normal. Qual tratamento devo fazer para curar esse problema?
- Tenho vontade de fazer caminhada e correr, mas devido e TAG desenvolvi certos gatilhos que quando estou caminhando me fazem pensar um monte coisas e drenam a minha capacidade física. Interessante que ontem mesmo senti isso ao sair de casa até um restaurante. Não conseguia me desligar dos sintomas…
- meu psiquiatra passou bupropiona pq tenho quadro de ansiedade e tdah porem nao tem efeitos significativos. Devo retornar ao médico?
- Tomo insit, de 50 mg, para ansiedade. Uma vez, a noite. Gostaria de parar de tomar. Como posso fazer ?
- Estava dirigindo e tive uma tontura repentina que acabou desencadeando uma crise de pânico, parei o carro para tentar me regular. Quando cheguei em casa tomei 9 gotas de clonazepam.. Mas senti uma sensação diferente, logo depois que tomei senti uma sensação de gelo no peito. Parece que tinha…
- Aumentei o virtuoso de 10mg para 20 mg há 5 dias. Estou sentindo muita tristeza, angústia, ansiedade. É esperado?
- Vortioxerina e rivotril, pode tomar juntos? Existe a necessidade de esperar algumas horas para tomar entre um e outro?
- Qual o esquema mais recomendado para evitar ataque de pânico causado pela restrição/contenção em sessão de Radioterapia?
- Estou tomando 10 mg de escitalopram desde o dia 4 de maio.qd será q estabiliza? Continuo instável. Com ansiedade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Ansiedade
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.