Tenho 17anos fui diagnosticada a um tempo com protusões discais entre L3-L4,L4-L5 eL5-S1 e esta comprimindo

3 respostas
Tenho 17anos fui diagnosticada a um tempo com protusões discais entre L3-L4,L4-L5 eL5-S1 e esta comprimindo a face ventral do saco dural.Porém agora remédios e fisioterapia não estão funcionando e cada vez mais eu me encontro em crises onde fico incapacitada e com dormência.Pode ser caso de cirurgia?
Dr. Paulo Henrique C. Araujo
Fisioterapeuta
Goiânia
Olá,
a cirurgia deveria ser a última opção, contudo precisa-se da decisão da Medicina brasileira assim como vem sendo feito na Europa. A cirurgia será importante principalmente nos casos onde ocorre perda real de força e estenose(diminuição) do canal vertebral.
A profusão discal não é uma grande vilã, mais sim a vértebra em funcionamento ruim, ou seja, precisamos normalizar este funcionamento da vértebra.
A Osteopatia é a principal profissão que trabalha com este procedimento, nem a Medicina, nem a Fisioterapia o fazem, sou Fisioterapeuta e Osteopata.
Portanto procure um Osteopata em sua região.
Um abraço e paz profunda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Melina Teixeira Muniz
Fisioterapeuta
Recife
Cada paciente é diferente. Mas em todos eles, a cirurgia só é indicada em último caso. Talvez pela sua pouca idade, o tratamento conservador como R.P.G.(reeducação postural) , acupuntura ou outro método pra alívio das dores, seria válido. Converse com os profissionais que te acompanham. Na maior parte dos casos, o tratamento conservados tem ótimos resultados!
Dr. Marcos Fernandes
Ortopedista - traumatologista
Sinop
Olá!
A discopatia degenerativa possível um forte fator genético determinante, por isso ocorrem alguns casos com muita precocidade como parece o seu. Mas não há que se desesperar, É fundamental procurar um bom especialista em Coluna Vertebral para em trabalho conjunto com a reabilitação e exercícios físicos prover um adequado fortalecimento muscular e controle da dor.
Lembrando que não é a imagem (ressonância) que determina necessidade de cirurgia e sim a clinica apresentada. Se de fato o seu caso for de protusões discais, sem hérnias, muito provavelmente ocorrerá boa melhora do quadro com reabilitação bem orientada.

Dr Marcos Fernandes
Ortopedia & Coluna Vertebral

Especialistas

Jailson Franco Freitas

Jailson Franco Freitas

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Salvador

André Meireles Borba

André Meireles Borba

Neurocirurgião

Brasília

Thiago Pedro Alves

Thiago Pedro Alves

Ortopedista - traumatologista

Caruaru

Isaac Bertuol

Isaac Bertuol

Neurocirurgião

Lajeado

Francisco Bottino

Francisco Bottino

Ortopedista - traumatologista

Rio de Janeiro

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 644 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.