Tenho 20 anos. Me considero obeso, peso 94 Kg, tenho 1,72 de altura, tenho que fazer uma dieta alime

5 respostas
Tenho 20 anos. Me considero obeso, peso 94 Kg, tenho 1,72 de altura, tenho que fazer uma dieta alimentar ou está tudo bem ?
Olá, tudo bem?
De acordo com seu peso e altura você se encontra na classificação de obesidade grau 2.
O ideal é realizar uma consulta com nutricionista onde serão avaliados:
- seu histórico familiar e rotina atual
- Rastreamento metabólico para identificação de possíveis deficiências de vitaminas e minerais
- Antropometria pela balança de bioimpedância para avaliação do seu peso, % de gordura corporal e visceral, % de massa muscular, idade corporal e taxa metabólica basal.
Assim, conhecendo seu histórico, sua rotina, suas reais necessidades nutricionais, sua composição corporal e seus objetivos, vamos juntos traçar um plano alimentar personalizado para você!
O paciente receberá após 2 dias da consulta:
- Plano alimentar personalizado
- Lista de substituição
- Guia para mercado
- Caderno de receitas
- Prescrição de manipulados (caso necessário)
- Evolução antropométrica
- Orientações nutricionais

Abraço! Espero ter ajudado!

Olá tudo bem?
Pelo que tudo indica está classificado em obesidade grau 2. Aproveite esse metabolismo no "auge da sua juventude" para melhorar essa composição corporal. Procure um nutricionista para avaliar seu estado nutricional e de saúde como um todo.
Me coloco à disposição para realizar atendimento online. Se cuide! Att. Mariana Do Valle
Olá! Bem, sim! Você pode ser classificado com obesidade! Obesidade segundo a OMS é uma doença que PRECISA ser tratada pois é um fator de risco para o desenvolvimento de ínumeras doenças. O tratamento é mudança de hábitos alimentares e atividade física, e assim como a minha amiga Mariana disse, você está no auge da sua juventude. Provalmente tem problemas em relação com a sua autoimagem. Não perca tempo, e procure já um Nutricionista. Eu me coloco a sua disposição para te ajudar! Eu sei que você já deve ter ouvido diversas vezes que para EMAGRECER precisa PASSAR FOME, FAZER DIETAS LOUCAS E RESTRITIVAS e que comer saudável é viver uma VIDA SEM GRAÇA Então, minha consulta é bem focada nas suas dificuldades para que a gente encaixe uma vida saudável dentro da vida que você tem hoje.
Sabe qual o meu maior diferencial? Eu estarei de mãos dadas contigo durante todo o seu OBJETIVO. Tudo começa na primeira consulta, onde te ouvirei por 1:30h sobre sua história alimentar para montarmos o seu plano alimentar juntas, afinal você vai me ajudar a escolher os melhores alimentos (que cabem na sua rotina e no seu bolso e agradam o seu paladar). Depois disso, entre uma consulta e outra, sempre ficarei disponível para você tirar todas suas dúvidas pelo Whatsapp. De verdade, conte comigo para ser seu braço direito.
Boa tarde !
é importante avaliar sua composição corporal para um diagnóstico mais adequado.
Mais do que uma dieta, o ideal é que seja feita uma reeducação alimentar!! Assim além de deixar seu peso mais adequado, você também consegue mantê-lo para sempre!!