Alterações do peso corporal - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - alterações do peso corporal

Encontre um especialista na sua cidade:
Vinicius Mariotti Machado

Vinicius Mariotti Machado

Endocrinologista, Internista

São José

Isabela Bussolo

Isabela Bussolo

Endocrinologista, Internista

Brusque

Ana Paula Kern Ely

Ana Paula Kern Ely

Endocrinologista, Médico clínico geral

Itajaí

Priscila Oyama

Priscila Oyama

Endocrinologista

São Paulo

Rafael Carrasco

Rafael Carrasco

Endocrinologista, Nutrólogo

São Paulo

Liana Ferreira

Liana Ferreira

Endocrinologista

Fortaleza

Perguntas sobre Alterações do peso corporal

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Alterações do peso corporal

Boa tarde! Seria interessante procurar um clínico geral para uma avaliação completa.
1 respostas


Olá! De acordo com o seu IMC você está dentro da classificação saudável. Isso significa que pela sua altura, seu peso está adequado. Mesmo assim, para uma avaliação da sua saúde de forma integral,…
1 respostas


A recuperação como um todo exige um pouco de paciência no pós operatório. Mas não é tão dolorida assim. As técnicas antigas de implante de próteses glúteas envolviam extensos cortes na musculatura,…
2 respostas

Especialistas falam sobre Alterações do peso corporal

Dados recentes de pesquisas mostram que mais da metade dos brasileiros está acima do peso. O percentual de obesos aumenta a cada ano, tornando a obesidade um dos principais problemas de saúde pública da atualidade. Nos casos de sobrepeso e obesidade, principalmente Grau I e II, o balão intragástrico é bastante indicado. Possibilita a perda de 15-20% do peso atual, acelerando e estimulando o processo de mudança de hábitos de vida. Para os pacientes que já fizeram a cirurgia bariátrica e voltaram a ganhar peso, o Plasma de Argônio aplicado na anastomose gastrojejunal pode ajudar, sendo uma segunda chance de emagrecimento para esses pacientes. Marque sua consulta e tire suas dúvidas.

Vários fatores nos levam a uma alteração do peso, resultando ao efeito sanfona. Vai desde fatores externos a desordens metabólicas, assim como fatores emocionais e o profissional está apto para realizar o tratamento junto ao paciente com uma estratégia nutricional precisa e um plano alimentar personalizado, atendo a todas as necessidades do paciente.

Aline Costa Da Silva

Nutricionista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita

Alguns não conseguem perder peso mesmo realizando diversas dietas e exercícios físicos. A razão para isso é hormonal e metabólica. Os hormônios são os operários da fábrica que é o nosso corpo, transformando a matéria prima que recebem ( alimentação e exercícios) num produto final que deve ter qualidade (emagrecimento e saúde ). Algumas pessoas possuem uma fábrica bem regulada e não ganham peso mesmo comendo de tudo. Já outras não tem a mesma sorte. Então, adquirindo a melhor matéria prima para uma fábrica poderosa você obterá os melhores resultados.

Maria Palmira Ferreira Lusquinos

Médico clínico geral, Endocrinologista

Rio de Janeiro


A hipnose clínica gera bons resultados em pessoas que estão motivadas a perderem peso e a levarem uma vida com hábitos saudáveis, mas que acabam sabotando seus próprios planos devidos a pequenos erros na dieta ou na ida à academia. Uma vez que o indivíduo está no estado de hipnose é fácil para a mente dele aceitar sugestões relacionadas ao controle da dieta e à prática de exercícios, como por exemplo: redução da compulsão aos doces; aumento do prazer com a prática de exercícios; aumento da saciedade; redução do apetite; redução da gula; alívio de traumas relacionados ao peso ou à alimentação; diferenciação da fome física e da fome emocional; realização de cirurgia bariátrica hipnótica.

Quais profissionais tratam Alterações do peso corporal?

Pesquisas relacionadas


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.