Tenho 23 anos, ansiedade elevada, variações de humor, picos de depressão, hipocondria e eventuais

6 respostas
Tenho 23 anos, ansiedade elevada, variações de humor, picos de depressão, hipocondria e eventuais ataques de pânico. Um profissional me deu a hipótese de bipolaridade. Fui a um psiquiatra e este receitou-manhã:2 comp de venlafaxina75mg+1rivotril 2mg e outro Rivotril a noite. É uma dose muito alta?
Apesar de ter descrito uma variedade de sintomas, creio que é provável que seja Transtorno do Pânico. Para fechar o diagnóstico de Transtorno Bipolar é necessário outros sintomas que não foram descritos. Basicamente seus sintomas são ansiedade mesmo. Venlafaxina é uma ótima medicação. Já o Rivotril, logo que possa aconselho a diminuir as doses e treinar técnicas de relaxamento meditação Mindfullnes e Psicoterapia. Cordialmente, Dra Rita Cytryn

Considero importante você iniciar imediatamente um atendimento terapêutico para falar um pouco mais desses sintomas apresentados e saber o que está para além da superfície dos mesmos. Procure agendar uma consulta com um psicanalista na sua região.
Conforme dito anteriormente reforço que é imprescindível você fazer um acompanhamento terapêutico aliado à medicação. Você mencionou uma certa variedade de sintomas aparentemente "destintos" que podem ser compreendidos e elaborados em um processo contínuo de terapia, que no caso, eu indico a abordagem psicanalítica.
Continuando às recomendações da Dra Rita, é fundamental aliar a medicação a um bom processo terapêutico. A TCC ( terapia cognitivo Comportamental ) é muito bem indicada no seu caso aliada à técnicas de mindfullness como já foi sugerido. Os transtornos de ansiedade respondem muito bem ao processo. A TCC é um processo de curta duração, na maioria das vezes, pois trabalha com as cognições, emoções e comportamentos tornando-os mais funcionais. Mudar a forma de pensamento disfuncional, a forma de encarar emoções e a forma de se comportar diante dos fatos é fundamental para uma vida equilibrada e saudável.
Olá. Quando se tem muitos diagnósticos como tu descreveste, penso ser ponderável que se revise tudo novamente. Ansiedade, depressão, Hipocondria e Bipolaridade? Nada impede que se tenha esses quatro diagnósticos comórbidos (concomitantes), mas talvez seja apenas 1 ou 2 que causem tudo o que tu sentes. Não vou entrar na questão da medicação, pois talvez seja necessário primeiro consultar novamente um bom psiquiatra, vocês elaborarem um plano terapêutico, baseado na tua história, nos teus sintomas, nos tratamentos que tu já tentaste, e assim, chegar nas hipóteses e medicações mais adequadas. Ainda assim estas doses não estão altas. Converse melhor com quem te prescreveu isso, repensem bem a hipótese diagnóstica e siga bem o plano estabelecido. Boa Sorte. Leonardo.
A venlofaxina é uma boa medicação e essa dose é a padrão, pelo que venho na minha prática clínica. Ela pode chegar até 150 mg, a depender do caso e gravidade dos sintomas. O Rivotril apesar de ser uma excelente ferramenta de alívio de ansiedade em momentos pontuais, já sabemos hoje dos riscos importantes que ele causa ao organismo a longo prazo. O ideal era que vc estabilizasse seu quadro somente com um bom antidepressivo e procurasse uma psicoterapia para auxiliar sua melhora geral!