Tenho 25 anos e acredito que eu seja autista, qual profissional procurar?

19 respostas
Tenho 25 anos e acredito que eu seja autista, qual profissional procurar?
Bom dia,

antes de mais nada é importante fazer esse diagnóstico junto a um profissional. Um psiquiatra ou psicólogo poderão realizar a sua avaliação e emitir o diagnóstico pertinente.

Fico a disposição para qualquer outro questionamento.
Espero ter ajudado.

Olá, espero que esteja bem! Sugiro que procure um psicólogo ou psiquiatra para que você possa ser avaliado e receber o diagnóstico pertinente. Além disso, estes profissionais poderão te auxiliar e caso necessário te sinalizar algum tipo de tratamento que possa contribuir para o seu bem-estar. Fico à disposição para outras dúvidas.
Olá, boa tarde. Devido a sua suspeita é necessário que você procure um psicólogo ou psiquiatra que possa atendê-lo e faça uma avaliação para fechar um diagnóstico. Além disso, talvez seja importante que se dê início a psicoterapia. Qualquer dúvida fico à disposição. @psimariajube
Olá! Sugiro que busque inicialmente avaliação de um Psicólogo para que o oriente sobre a necessidade ou não do acompanhamento com um Psiquiatra. Caso tenha mais dúvidas ou sinta a necessidade de avaliação do seu caso, coloco-me a disposição.
Olá! Espero que você esteja bem!

Você pode buscar por um neuropsicólogo para fazer a sua avaliação.

Um forte abraço!
Eii, como você está? Desejo que bem! Você pode procurar um neuropsicólogo para fazer uma avaliação neuropsicológica, que consiste em uma avaliação com sessões e um conjunto de instrumentos (testes, escalas, entrevistas, etc) que avaliam diversos fatores (inteligência, atenção, memória, percepção, motricidade, etc) para fechar ou não um diagnóstico. Espero ter ajudado. Um abraço!
Um psiquiatra e um neuropsicólogo.
Olá. É importante buscar uma avaliação profissional para obter um diagnóstico preciso, principalmente para o autoconhecimento e autoaceitação.
Lembre-se que o seu diagnóstico não o define!
Você pode procurar um psiquiatra que é um médico especializado em saúde mental que, ao diagnosticar, poderá verificar a necessidade ou não de tratamento medicamentoso ; um psicólogo ou neuropsicólogo, especializados em avaliar as funções cognitivas e comportamentais relacionadas ao cérebro. Durante a avaliação, você pode esperar responder a perguntas sobre seu histórico médico, comportamento, desenvolvimento e experiências pessoais, responder testes específicos para avaliar suas características e sintomas. Sempre à disposição.
Olá, com novas informações muitas pessoas tem se identificado com diferentes diagnósticos que antes eram vistos como manias ou frescuras, e isso pode gerar um grande alívio. De qualquer forma, é imprescindível procurar um profissional capacitado para fazer o diagnóstico e entender as diferentes possibilidades de tratamento. Uma psicóloga ou psiquiatra pode te ajudar.
Olá, boa tarde! Se você suspeita que possa ser autista, é importante buscar a ajuda de um profissional para uma avaliação e diagnóstico adequados. O profissional que você deve procurar precisa ter experiência no diagnóstico e tratamento de distúrbios do espectro autista (TEA), podendo ser: psicólogo, neuropsicólogo ou psiquiatra.
Olá, minha orientação é procurar psiquiatra e neuropsicólogo. Abraço
Boa tarde!!! Na verdade fiquei pensando no que te faz pensar ser autista , e qual diferença vai fazer na sua vida ter um diagnóstico? Para nós psicanalista, o diagnóstico é só um norte . O mais importante é sua qualidade de vida e como você lida c as situações. Mas só quem pode te ajudar mesmo é um profissional qualificado para te ajudar entender o que acontece com vc .
Olá, seria necessário fazer um diagnóstico com um psiquiatra ou psicólogo que são profissionais responsáveis em fazer este tipo de avaliação. Estou a disposição caso precise de ajuda.
Olá, o autismo é um modo de funcionar particular. É importante diferenciar o autismo, propriamente dito, dos traços autísticos. Fundamental buscar ajuda de um profissional especializado e falar abertamente sobre sua forma de estar no mundo, nas relações (inclusive com seu corpo), no trabalho, estudo e, se perguntar, a que serviria um diagnóstico tardio aos 25 anos? Os rótulos psiquiátricos podem limitar, é o que se busca? Espero ter ajudado!
Olá, sugiro você procurar um neuropsicólogo.
Olá, recomendo que você passe por uma avaliação neuropsicológica onde serão realizadas entrevistas e testes e ao final do processo será emitido um laudo com diagnóstico. Espero ter ajudado. Abraço
Caso você suspeite que possa ser autista, é recomendável procurar um profissional especializado em avaliação neuropsicológica ou um psicólogo clínico com experiência em transtornos do espectro autista (TEA). Esses profissionais estão aptos a conduzir avaliações detalhadas, considerando diversos aspectos do comportamento e das habilidades sociais, emocionais e comunicativas.
O diagnóstico precoce e o suporte adequado podem facilitar o desenvolvimento de estratégias e recursos para melhorar a qualidade de vida. Caso precise de ajuda, estou à disposição!
Ola!! você pode procurar um psicologo ou psiquiatra para avaliar sua questão
olá! que bom que está em busca de um profissional capacitado para lhe ajudar. A descoberta do diagnóstico pode lhe ajudar muito no autoconhecimento e melhorar sua qualidade de vida. Sou psicóloga e trabalho com avaliação de autismo e TDAH para adultos, caso necessite fico a disposição.