Tenho 36 anos e não menstruo a 1 ano e meio e minha ginecologista disse que eu estava na menopausa e
3
respostas
Tenho 36 anos e não menstruo a 1 ano e meio e minha ginecologista disse que eu estava na menopausa e pediu exames.Meus exames LH, estradiol, progesterona,FSH estão todos normais e a gineco falou que não estou na menopausa. Ela não soube me dizer o que pode estar ocasionando a falta da menstruação??
A causa mais comum para falta de menstruação é a anovulação, a qual pode ser decorrente de vários fatores, sendo o mais comum a síndrome dos ovários policísticos. Exames laboratoriais e testes terapêuticos podem ajudar a esclarecer seu diagnóstico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Outras causas de amenorreia secundária (ausência de menstruação em mulheres que previamente apresentavam ciclos regulares) deverão ser investigadas. Algumas possibilidades: síndrome dos ovários policísticos (SOP), anovulação relacionada à obesidade, patologias uterinas (síndrome de Ashermann).
Existem diferentes causas de amnorréia secundária.
Alguns outros exames podem ser necessários para definir a causa da ausência da menstruação por todo esse período.
Att, Dra Carla C Carvalho.
Alguns outros exames podem ser necessários para definir a causa da ausência da menstruação por todo esse período.
Att, Dra Carla C Carvalho.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho ansiedade forte, nao consigo controlar
- Estou perdendo muito peso após 4 aplicações do Zoladex para tratamento de endometriose. No começo do tratamento estava com 53 kg, agora estou com 46 kg. Isso é normal?
- Olá, tenho 38 anos mas já vou fazer 39,mas estou a 2 meses sem.mestruar, pode ser uma pré menopausa?
- O que fazer para ter uma boa noite de sono?
- Diagnóstico de menopausa precoce aos 26 anos, ainda menstruo de forma irregular, é possível um gestação de forma natural?
- Tenho 38 anos e estou atrasada gravidez descartada comecei menstruar aos 12 anos poderia estar entrando na menopausa?
- Oi tenho 34 anos e não menstruo por opção, tomo anticoncepcional de uso contínuo, a uns 2 anos tenho tido ondas de calor e suor que vem e vão várias vezes ao dia, tbm tenho muito dor nas relações (minha gineco disse que se tratava de vaginismo) ganhei peso e tenho insônia, pode ser menopausa precoce?
- Tenho 38 anos estou a 51 dias sem menstruar, sinto cólicas diariamente, posso está entrando na menopausa?
- Olá,tenho 48 anos não tive relações sexuais e faz 1.mês que não menstruo e possível eu estar entrando na menopausa ?
- Estou a um ano e 4 meses sem menstruar , não tenho parceiro , sou virgem e tenho 33 anos . Gostaria de saber se ainda poderia engravidar, se no caso for, ou se poderia estar na menopausa precoce . Muito obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 58 perguntas sobre Menopausa Precoce
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.