Tenho 53 anos, faço pilates, caminhada e ando de bike(média 70 KM), meu triglicerides está em 270, g
2
respostas
Tenho 53 anos, faço pilates, caminhada e ando de bike(média 70 KM), meu triglicerides está em 270, glicose jejum 98, colesterol total 288 meu HDL 60, LDL 179, D3 60. Não tomo refri, não como pão, pouco arroz, raramente como doce, evito farinhas brancas e doces, uso omega 3, azeite de oliva diariamente. Meu triglicerides sempre foi alto e não baixa e não tomo nenhum remédio para isso. Qual exame devo fazer para verificar porque ele sempre foi alto?
Olá! Nesse momento o valor do seu colesterol é mais preocupante que os triglicerídeos. É muito importante o acompanhamento com nutricionista, pois muitas vezes a gente pensa que está comendo “certo”, mas as porções não são adequadas. No seu caso, além de manter os hábitos de vida saudáveis, como a atividade física regular, você vai precisar de acompanhamento nutricional e médico para regularizar essas taxas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não me ocorre no momento um exame específico que descubra o motivo de você sempre ter tido colesterol e triglicerídeos elevados, mas casos como o seu, de pessoas ativas fisicamente e que têm alimentação adequada e mesmo assim sofrem de dislipidemia, geralmente são de origem familiar, São pessoas que têm forte tendência a ter altos níveis de lípides na circulação mesmo com hábitos saudáveis. Em geral, têm familiares próximos, pai, mãe, por exemplo, que sofrem do mesmo problema. Aconselho a conversar com seu médico para que seja calculado seu risco cardiovascular e avaliado se há necessidade de uso de estátinas, medicamentos que reduzem os níveis de colesterol e triglicerídeos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso fazer o jejum intermitente com o triglicérides alto???
- Posso fazer atividades fisicas com triglicerídeos acima de 1000 ?
- Estou numa dieta de triglicerídeos alto 250, com orientação medica. Posso comer bolo com ovo, banana, óleo e aveia?
- Boa noite meu triglicérides deu 209 devo me preocupar
- Quero saber se tenho que cortar muitos alimentos,mesmo fazendo tratamento com fenofibrato,ou moderar ...a médica diz q terei q usar sempre os comprimidos Meus exames deu colest HDL 39,6 LDL96,5 TRIGL 304,9
- meu triglicerídeos está 244, é perigoso ? , preciso fazer dieta, o que comer ?
- Prezados, Tenho um grafico de Ferritina bastante elevado (710 ng/ml) no ultimo exame 4/425. Desde alguns anos é alto assim. Chegou a bater 900. Qual especialidade medica devo recorrer?
- Meu triglicerideo deu 649 o que fazer? estou desesperada, tive uma crise alergica incharam olhos e boca e meu corpo todo cheio de placas vermelha será que tem alguma coisa com o nível elevado do triglicerideo????
- Estou com colesterol alto e meu triglicérides está a 1077 Iniciei fibratos e ômega 3 Devo utilizar vitamina b junto ?
- To com triglicerides 252 to sentindo umas dores no peito e muita tontura é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Análise de triglicerídeos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.