Tenho 58 anos,e perdi alguns dentes,por conta da "periodontite" pra que não perca mais dentes,posso

5 respostas
Tenho 58 anos,e perdi alguns dentes,por conta da "periodontite" pra que não perca mais dentes,posso usar diariamente o "parodontax" e qual comprimido,vc me indicaria,pra me ajudar no tratamento.pesquisei sobre o "periodontil" caixa com 20 unidades.seria uma boa indicação ?
A periodontite é uma “doença” de evolução crônica que está ligada à fatores que extrapolam o controle medicamentoso; ou seja, eu tenho certeza que se você buscar um periodontista que te avalie, instrua e trate da maneira adequada você entenderá que seu caso envolve muito mais do que medicamentos. Tártaros, placas bacterianas, fatores sistêmicos e outras causas podem agravar seu quadro. Procure um bom profissional para conduzir seu caso.

Perfeito!concordo com o colega dr Daniel,o periodontista é a pessoa mais indicada para efetuar o controle periódico do problema periodontal,e não adianta você ir de vez ou nunca ,quem tem problemas periodontais tem que estar sempre sob a supervisão de um periodontista
Olá boa tarde, a doença periodontal requer atendimento especializado e visitas regulares ao dentista, afim de que possa-se buscar uma melhora do quadro já instalado, pois existe tratamento , mas não uma cura definitiva, exatamente por se tratar de uma doença de evolução lenta e que pode estar associada a vários fatores , como uso de alguns medicamentos , diabetes não compensada, fator hereditário, dentre outros.
O melhor procedimento para periodontite será a avaliação do estado da perda óssea e das bolsas periodontais, se ainda houver. No seu caso precisa verificar o estado da implantação dentária remanescente e fazer urgente, um ajuste da oclusão para eliminar as cargas desordenadas sobre os dentes, para evitar a perda óssea, que causa as bolsas periodontais e o acúmulo de placa bacteriana. Depois de precisa utilizar uma placa miorrelaxante para dormir, para não forçar os dentes durante o sono. Porém, só o exame clínico revelará o procedimento odontológico necessário.
Mantenha uma excelente higiene oral, mínimo de 3x ao dia. Procure pelo ao menos 2 especialistas, periodontista e outro especialista em prótese e oclusão