Tenho ansiedade. A desrealizaçao pode causar pensamentos irreais? Tipo de eu não ser real, o que fi

14 respostas
Tenho ansiedade. A desrealizaçao pode causar pensamentos irreais?
Tipo de eu não ser real, o que fiquei "louco"?
Olá! Pelo que entendo da sua pergunta, com 'desrealização' talvez queira dizer frustrações. Se for isso mesmo, sintomas ansiosos tendem a ficar mais intensos diante de situações e vivências frustrantes, levando a questionamentos maiores. Minha sugestão é buscar uma psicoterapia, nesse ambiente poderá se sentir seguro para elaborar esses sintomas e questões, desenvolvendo elaborações que o auxiliem nas suas vivências. Se cuide.

Sim. A desrealização é um dos sintomas dos transtornos de ansiedade. A Terapia Cognitivo-comportamental é padrão ouro no tratamento da ansiedade, assim é trabalhado a os pensamentos automáticos que você citou, com objetivo de te ensinar a avaliá-los de maneira realista, melhorando a ansiedade. Espero ter ajudado!
Procure ajuda profissional, falar dos seus pensamentos, como eles te afetam e qual o sentido deles vai te ajudar muito.
A desrealização é uma alteração da consciência que se refere à sensação das coisas, pessoas e ambientes não serem reais. É um estranhamento em relação ao âmbito externo. Quando esta sensação se direciona para o próprio sujeito, o nome correto é despersonalização, e nesse caso, há uma sensação de anestesiamento geral, como se a pessoa não mais se reconhecesse e até sentisse como se estivesse fora do corpo. Alguns estudos mostram que a maior parte das pessoas tem experiências assim em algum momento da vida, mas podem indicar também a existência de quadros ansiosos.
Olá! A ansiedade é presente em nossa vida a todo momento. Porém, existem graus que levam a um transtorno onde a pessoa passa a sofrer uma relação abusiva com a ansiedade. Esse sintoma que vc mencionou é bem característico. Vc se perde no mar da ansiedade que te faz projetar um presente e um futuro catastrófico. Somente um acompanhamento psicoterapêutico e às vezes psiquiátrico poderá te ajudar. Sinta-se acolhida.
Terapia EMDR pode te ajudar.
Olá,
Pode causar sim.
Mas outras questões também podem levar a isso.
É muito importante fazer Terapia para saber de fato o que está acontecendo e poder te ajudar na melhora.
Fico a disposição, caso queira tirar mais dúvidas e agendar um horário comigo.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 350
Olá, a ansiedade pode trazer os mais diversos sintomas, a desrealização pode estar associada a mesma, porém é importante investigar mais a fundo o que você entende pelo termo e os sintomas mais detalhados da mesma para tomar as providências necessárias, buscar por um profissional qualificado é a melhor forma de entender e trabalhar esses sintomas, espero que fique tudo bem!
Não ficou. São sintomas típicos de transtornos de ansiedade, mais especificamente transtorno de pânico. Procure um psicólogo cognitivo comportamental experiente para ajudá-lo
Olá! Pode ocorrer. A ansiedade é uma emoção natural, todos nós a vivenciamos de alguma forma. A desrealização ou a despersonalização são sintomas comuns em quadros ansiosos mais graves. Eles costumam surgir em períodos de estresse muito grandes. Como Psicóloga, recomendo que você dê início ao processo de psicoterapia para entender melhor os gatilhos e trabalha-los, regulando assim a sua ansiedade, para que possa ter mais qualidade de vida. Caso já esteja sendo acompanhado por um profissional de psicologia, não deixe de levar essa questão para a sessão. Cuide-se bem!
Pode. Contudo, por "pensamentos irreais", o que realmente quer dizer? Nem tudo o que pensamentos é de fato realidade. Pensamentos são apenas pensamentos, imagens, lembranças, fantasias ou ideias. Podem estar de acordo com a realidade ou não. E entender essa diferença entre pensamentos e fatos já é um grande passo para aprender a lidar de modo eficaz com a ansiedade.
olá, não está enlouquecendo não. Você mostrou com sua pergunta que ainda tem o senso entre o real e o imaginário. Ansiedade e experiências traumáticas podem levar a um quadro desses. Procure uma terapia pra por pra fora tudo que te incomoda.
Olá. A sensação de irrealidade em relação ao mundo ao seu redor e até mesmo em relação a si mesmo, pode incluir sentimentos de que você não é real ou de que o mundo ao seu redor não é real, episódios de desrealização ou despersonalização.
No entanto, é importante entender que esses pensamentos são sintomas da ansiedade e não indicam insanidade ou "loucura" por si só. Eles podem ser perturbadores e assustadores, mas são uma resposta temporária do seu cérebro ao estresse e à ansiedade. Buscar apoio de um profissional de saúde mental pode ajudar a desenvolver estratégias para lidar com esses sintomas e recuperar um senso de realidade e estabilidade emocional. Sempre à disposição.
Olá, como vai?
A desrealização é um fenômeno no qual a pessoa sente que o ambiente ao seu redor não é real ou parece distorcido. É uma experiência perturbadora e muitas vezes é associada a estados de ansiedade ou outras condições como transtornos dissociativos.
Na terapia cognitiva comportamental (TCC), um princípio central é que os pensamentos, as emoções e os comportamentos estão interligados. Pensamentos irreais ou distorcidos podem levar a emoções negativas e comportamentos problemáticos. Portanto, a sensação de desrealização pode contribuir para pensamentos irracionais, como acreditar que você ou o mundo não são reais, ou pensar que está "ficando louco".
A TCC pode ajudar a lidar com esses pensamentos ao identificar padrões de pensamento negativos ou distorcidos e substituí-los por pensamentos mais realistas e saudáveis.
Fique bem e um abraço.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!