Tenho ansiedade depressiva, tomo desvenlafaxina 1x100mg pela manhã. Tenho compulsão alimentar e minh
6
respostas
Tenho ansiedade depressiva, tomo desvenlafaxina 1x100mg pela manhã. Tenho compulsão alimentar e minha psiquiatra prescreveu lamitor od no jantar. Posso tomar a lamotrigina mais cedo (no almoço por exemplo), caso eu vá ingerir bebidas alcóolicas à noite? e a lamotrigina não é indicada para transtorno bipolar? nunca tive episódios
Olá, a lamotrigina é mais usada em casos de depressão onde ocorrem traços bipolares, mas este medicamento auxilia também na compulsão alimentar. O recomendado é verificar se há uma concordância medicamentosa, pois adicionar novos medicamentos a antigos sempre requer o máximo de atenção para que os efeitos colaterais não ocorram de forma desorganizada e posteriormente possa ser necessário incluir mais medicações.
Sobre a parte de tomar a medicação mais cedo por conta de que você vai ingerir bebidas alcoolicas a noite, terá que ver se o efeito continuará sendo o esperado, pois dependendo disto pode oscilar no quesito efeito.
Por ultimo recomendo que busque uma terapia, pois cada dia mais comprova-se que o atendimento psiquiatrico e medicamentoso não é o suficiente para que o paciente busque melhoria, a terapia foca no campo psicológico e isso flui na junção entre corpo e mente.
Cuide-se!
Sobre a parte de tomar a medicação mais cedo por conta de que você vai ingerir bebidas alcoolicas a noite, terá que ver se o efeito continuará sendo o esperado, pois dependendo disto pode oscilar no quesito efeito.
Por ultimo recomendo que busque uma terapia, pois cada dia mais comprova-se que o atendimento psiquiatrico e medicamentoso não é o suficiente para que o paciente busque melhoria, a terapia foca no campo psicológico e isso flui na junção entre corpo e mente.
Cuide-se!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apesar de habitualmente se administrar a lamotrigina em duas tomadas, de modo geral o efeito em transtornos de humor não é perdido, se for administrado uma única vez ao dia. Deve-se evitar tomar bebidas alcoólicas, em princípio, quando se faz tratamentos psiquiátricos, seja porque pode aumentar eventual sedação, porque pode diminuir o efeito do remédio (aumentando a eliminação pelo fígado e pelos rins), seja porque na fase onde o álcool é eliminado do organismo, após algumas horas, você poderá ter sintomas de ansiedade e/ou depressão. Geralmente duram algumas horas, mas já vi pelo menos um caso no qual a pessoa, já bem melhor da depressão, recaiu totalmente em duas vezes nas quais ingeriu bebida. Apesar diduo, no caso de pacientes totalmente estabilizados já por um período prolongado, a maioria dos psiquiatras costuma liberar a ingestão esporádica de pequenas quantidades de bebida, se a pessoa não tiver outra contra-indicação para beber, tal como algumas doenças físicas ou história de abuso de álcool. Nestes casos, o horário de tomada da medicação não costuma ser muito relevante, porque quando a pessoa está em uso dela há um período mais longo, a droga se mantém numa concentração bastante constante, no organismo, ao longo do dia. Mas apenas seu psiquiatra, que conhece seu caso pessoalmente, pode determinar quando e quanto você pode usar de bebida alcoólica. A lamotrigina pode ser indicada em casos de transtorno bipolar, mas há estudos que sugerem que pode auxiliar no tratamento de depressões não bipolares. Em relação à compulsão alimentar, não ficou claro se você está perguntando se a lamotrigina vai melhorá-la ou piorá-la. Algumas pessoas se queixam de aumento de peso após uso de lamotrigjna, mas isto não é geral e não contra-indica seu uso em pessoas que não queiram aumentar de peso. O controle, se necessário, pode ser feito através de dieta correta e exercícios e, caso não seja suficiente, alguns tipos de psicoterapia, como a comportamental, a cognitivo-comportamental e a ACT. Se seu psiquiatra prescreveu a lamotrigina pensando na compulsão alimentar (ou, simplesmente, consumo exagerado de alimentos, porque nem sempre chega a ser uma compulsão), talvez tenha achado que sua depressão pode ter aumentado o apetite e, melhorando sua depressão, o apetite normalize. Porém, a lamotrigina NÃO é uma medicação aprovada para tratamento de compulsão alimentar.
Olá, você provavelmente tem aquela depressão que antigamente a gente chamava de depressão atípica e que alguns teóricos dizem ser mais dopaminérgica. Independente disso seu médico deve ter escolhido essa medicação porque deve ter desenvolvido algum tipo de raciocínio sobre seu quadro. Recomendo que pergunte o porque da escolha dessa medicação. A droga de escolha aprovada para compulsão alimentar é outra. Mas eu recomendo fortemente que você continue sua terapia e se puder procure um grupo que chama comedores compulsivos anonimos (CCA). É gratuito e tem encontros presenciais e online. Outra coisa que você tem que fazer é exercício físico. Vai ajudar a regular o humor e a ansiedade. Procure uma boa nutricionista ou nutrologa para te dar truques de alimentação. O que comer na hora do desespero. A terapia tem que te dar recursos para utilizar nestes momentos. Tem muita técnica que ajuda (meditação, respiração, distratores, atividades, etc). Voce esta ativando somente a comida como recompensa. Tem outras. Enfim .. trabalho árduo. Quanto a beber. Bom... siga a recomendação do seu médico.
Olá! Bom dia. Vejo que você está bastante preocupada com os medicamentos, que você tem compulsão alimentar e ansiedade depressiva. Sugiro a você buscar uma ajuda de um psicólogo para investigar a verdadeira causa dos seus problemas emocionais que são de ordem psicológica, pois os medicamentos tem importância no tratamento, mas eles não apagam frustrações, ressentimentos, problemas de infância, etc; que precisam ser identificadas e tratados. Att. Lincolm Abreu.
Bom dia, concordo com quando já foi explicado em relação aos medicamentos, e para tratar a compulsão alimentar sugiro a terapia com EMDR que alcança as áreas do cérebro que geram a ansiedade e favorece uma autorregulação na compulsão alimentar. Procure algum psicologo/a perto de você que trabalha com EMDR, espero que te ajude a encontrar mais equilíbrio físico e emocional.
Olá! Minha sugestão inicial é conversar com sua psiquiatra sobre todas as dúvidas relacionadas aos medicamentos, horários, dosagens, ingestão de bebidas alcóolicas e seu tratamento de modo geral, afinal, ela é a profissional que tem lhe acompanhado de perto. Caso persistam as dúvidas ou você tenha a vontade de buscar uma segunda opinião, é interessante agendar uma avaliação com outro Psiquiatra especialista.
Também lhe oriento a iniciar a terapia psicológica para compreender todos estes comportamentos, sentimentos, emoções e perceber os estímulos que podem estar contribuindo para lhe gerar: ansiedade, compulsão alimentar, depressão e outros. É importante, também evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, durante o tratamento psiquiátrico por 2 motivos: I. Por que pode reduzir a ação do remédio no organismo e II. Após a ingestão de bebida alcoólica, você poderá ter os sintomas de ansiedade e/ou depressão vindo à tona.
Na terapia, você poderá traçar estratégias junto com o psicólogo para reduzir a ansiedade, a compulsão alimentar, a depressão e aumentar sua qualidade de vida. Espero ter contribuído com sua questão. Cuide-se!
Também lhe oriento a iniciar a terapia psicológica para compreender todos estes comportamentos, sentimentos, emoções e perceber os estímulos que podem estar contribuindo para lhe gerar: ansiedade, compulsão alimentar, depressão e outros. É importante, também evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, durante o tratamento psiquiátrico por 2 motivos: I. Por que pode reduzir a ação do remédio no organismo e II. Após a ingestão de bebida alcoólica, você poderá ter os sintomas de ansiedade e/ou depressão vindo à tona.
Na terapia, você poderá traçar estratégias junto com o psicólogo para reduzir a ansiedade, a compulsão alimentar, a depressão e aumentar sua qualidade de vida. Espero ter contribuído com sua questão. Cuide-se!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou tomando fluoxetina desde o dia 24 de fevereiro. Uma gota ao dia. Estou com 12 gotas a 10 dias . Muita ansiedade taquicardia palpitação tremor agitação insônia. Quando isso melhora??.?
- Estou tomando Domperidona para refluxo mas o efeito colateral de ansiedade incomoda muito. Há algum outro medicamento substituto que não tenha esse efeito?
- Sinto crise de pânico todos os dias isso e normal?
- Oii, tenho ansiedade e venho tendo muitos pensamentos intrusivos que me deixam desconfortáveis, como eu posso lidar com eles???
- Olá, tudo bem? Qual abordagem é a mais adequada para o tratamento de ansiedade? a quem devo procurar?
- Quem tem ansiedade pode se isolar, se afastar das pessoas e evitar sair de casa?
- Como ficar bom da TAG sem precisar tomar antidepressivo? Tomei Fluoxetina (20mg) pela primeira vez e fiquei traumatizada com os efeitos colaterais, o psiquiatra suspendeu em nove dias o uso porque tive reações adversas leves. Fui recomendada a tomar Setralina (25mg) mas não tenho coragem alguma de tomar…
- Bom dia, a ansiedade pode causar sensações de vazio e de desrealização/despersonalização?
- É comum não ter ânimo para nada estando com ansiedade e depressão?
- Como faço para me acalmar quando tenho crises de ansiedade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1137 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.