Tenho arritmia cardíaca, e em geral, nesses casos os antidepressivos são contra-indicados . O que fa

19 respostas
Tenho arritmia cardíaca, e em geral, nesses casos os antidepressivos são contra-indicados . O que fazer para tratar uma depressão num paciente que como eu tem histórico de arritmia?
Boa tarde o que é mais indicado nesse caso é fazer psicoterapia; ter um acompanhamento de um profissional dessa área é importante para aprender a saber lidar com suas ansiedades e seu humor rebaixado que a depressão pode lhe causar. Procure um psicologo/a na sua cidade e se ajude a sair do estado depressivo e facilite o cuidado que sua arritmia cardíaca requer.

Olá seria legal fazer um trabalho multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra e paralelamente a psicoterapia para trabalhar as questões geradoras de tal comportamento.
boa sorte.
Boa noite, seria bom conversar isso com o psiquiatra e paralelamente fazer psicoterapia para te ajudar a lidar melhor com as questões que a depressão possa gerar
Boa noite. Em casos de comprometimento mais leve, a psicoterapia pode ser efetiva como único tratamento para os transtornos depressivos. Obviamente, a opção pela combinação com o tratamento medicamentoso é a mais indicada, mas em vista das restrições apresentadas restaria a opção pelo acompanhamento psicológico. Aconselho que você realize uma consulta com um profissional de sua confiança, a fim de realizar uma avaliação do seu caso e receber melhores orientações.
Além de acompanhamento com médico psiquiatra a psicoterapia pode contribuir é muito. Em alguns casos suplementação com algumas vitaminas, aminoácidos e proteínas podem favorecerem e muito no tratamento de uma depressão mais leve associado a psicoterapia
O ideal é você passar com um PSIQUIATRA que poderá te recomendar algum antidepressivo que nao afete o coração ou algum estabilizador de humor. Os antidepressivos mais antigos (tricíclicos) que podem ter efeito ruim e existem diversas classes de antidepressivos. Além disso, como todos os psicólogos já recomendaram, a psicoterapia é uma excelente alternativa, lembrando que os melhores resultados sempre vem da combinação multidisciplinar.
Psicoterapia é o melhor remedio sem duvida alguma. Coadjuvantes: homeopatia, acupuntura, caminhada no sol 30 minutos ao dia, ioga
! Enfim têm muitos meios para voce esgotar e se sentir muito bem!
Consulte um psiquiatra, ele vai avaliar seu caso e indicar um antidepressivo mais indicado para você, se for o caso. Os remédios não curam a depressão, apenas amenizam os sintomas. Há pessoas que tomam antidepressivos por anos sem que haja remissão da doença. A psicoterapia é muito benéfica pois nos casos mais leves, pode-se tratar a depressão sem o uso de medicação. Já nos casos mais graves, a combinação dos dois tratamentos é a melhor alternativa.
Nesse caso a psicoterapia é fundamental, embora os antidepressivos não sejam indicados, é importante também o acompanhamento psiquiátrico.
O psicólogo irá lhe ajudar a lidar com as questões que levaram à depressão. Mesmo com a medicação a psicoterapia seria indispensável.
Concordo com a maioria de meus colegas mas em uma visão mais global, penso nas questões afetivas que podem estar presentes no seu quadro depressivo afinal arritmia cardíaca é um descompasso do coração. Procure um psicólogo e tente estabelecer um bom vínculo. Ele te ajudará a resignificar as frustrações da vida. Espero ter te ajudado. Abraço.
Casos mais severos de depressão é necessário uso de medicações se não for severo pode ser feito a terapia se seguido certinho tem bons resultados...uma outra opção seria as alternativas acupuntura ajudaria tanto na depressão como na arritmia procure um profissional próximo a vc....Boa sorte.
Olá! Procure fazer psicoterapia com um psicólogo e busque um acompanhamento com um psiquiatra para que seja feita uma avaliação melhor do seu caso para saber da necessidade ou não de remédios psicofármacos. O psicólogo será fundamental para você construir formas distintas de lidar com suas emoções e relações. A indicação do antidepressivo, como apontaram alguns colegas, se direciona aos casos mais graves, em que a psicoterapia somente não traz melhoras.
A literatura mostra que na maior parte dos casos de depressão, a terapia combinada ( medicação/psicoterapia) é o mais indicado. Acredito que o mais indicado seja fazer um trabalho interdisciplinar, envolvendo seu cardiologista, um psiquiatra e um Psicólogo. A psicoterapia irá te ajudar a responder aos sintomas ansiogênicos e todos os outros advindos da depressão.
Olá, tudo bem? esclarecendo alguns pontos.
1- Arritmia é um termo muito amplo, como "mamífero" também é um termo muito amplo, antes de excluir o tratamento com antidepressivos seria bom saber o nome e o sobrenome da sua arritmia como "Homo sapiens" é o humano mamífero.
2- Existem alguns antidepressivos que podem ser usados com grande segurança em diversos tipos de doença do coração (arritmias, coronariopatias, valvopatias) por isso, converse com seu médico e tire suas dúvidas sobre o uso de um medicamento específico e como isso pode influir em sua arritmia - com nome e sobrenome -
3- Remédios não são a única maneira de se tratar depressão: você deve buscar tratamentos conjuntos como: Terapia com Psicólogos (análise, cognitivo comportamental, constelação familiar, drama terapia) , Atividade Física, Meditação, Relaxamento Profundo. normalmente quando se junta mais de uma terapia o resultado é melhor.
Espero ter ajudado
Concordo com Dr Lucas, atividades físicas, boa alimentação, relaxamento, yoga, sao práticas indispensaveis coadjuvantes no tratamento da depressão ,pois produzem endorfinas. O tratamento psicológico é fundamental por proporcionar autoconhecimento e ajuda de melhores formas de resolução de problemas, de relacionamentos e melhorar a procrastinação. Boa sorte,
Boa tarde! Quando há um sintoma físico é sempre importante avaliação médica e paralelamente você poderá se beneficiar de um acompanhamento psicológico. Procure ajuda o quanto antes. Abraços
Você pode obter excelentes resultados com a terapia cognitivo comportamental. As pesquisas demonstram eficácia na redução de sintomas e na prevenção de recaída no tratamento da depressão leve e moderada; redução em ao menos 50% de chances de novos episódios para quem realiza TCC quando comparados ao grupo apenas com tratamento farmacológico. A TCC associada a medicamentos foi estatisticamente significativa quando comparada apenas ao tratamento farmacológico, sendo 29% a taxa de recaída no grupo com TCC e 47% naqueles que utilizaram apenas remédios. Alguns estudos também mostraram a TCC como uma importante ferramenta alternativa ao tratamento medicamentoso e concluem que a TCC funciona para o tratamento da depressão maior. Abraço
Neste caso a melhor opção seria acompanhamento psicoterapico.
A psicoterapia irá te ajudar a entender as causas da depressão e ajudar a supera-la.
Olá! Acredito que inicialmente você precise passar por uma avaliação e ver se, de fato, você tem diagnóstico de depressão. Depressão é diferente de tristeza. Se você estiver com depressão, ela pode ter origens diferentes. Pode ser de ordem emocional ou orgânica, o que também precisa ser avaliado. Neste sentido, sugiro que você passe por uma avaliação com um psicólogo e com um psiquiatra. Caso você precise de medicação, o psiquiatra vai poder avaliar a questão da arritmia.