Tenho compulsão alimentar e dps vomito, p/ diminuir a compulsão to tomando 1 remédio q reduz o apetite

10 respostas
Tenho compulsão alimentar e dps vomito, p/ diminuir a compulsão to tomando 1 remédio q reduz o apetite e faço reeducação alimentar, porém após isso, percebi um aumento no meu volume abdominal, mts gases e arrotos, to comendo devagar, mas ate beber água faz arrotar e sinto mts dores. o q fazer?
Olá. A compulsão alimentar tem origens psíquicas. A alimentação é algo vital para todos nós. Porém, cada um lida com ela de uma forma diferente. É muito comum escutar em pacientes que sofrem de compulsão alimentar algo que provêm de uma "ansiedade", de uma angústia, que os levam a se alimentar em excesso. Ou podem haver outras causas. De toda forma, o espaço adequado para tratar essas questões - juntamente com um Nutricionista e Endocrinologista quando necessários -é no contexto psicoterápico ou psicanalítico. Nesse espaço, podem surgir outras formas de lidar com a alimentação, tratar a angústia, assim como obter prazer de outras formas, dentre outros benefícios.

Não ficou claro se o vômito é involuntário ou de alguma forma é provocado por você. O melhor a fazer é passar por uma avaliação com psiquiatra, psicológo e endocrinologista para juntos fazer um tratamento de acordo com o diagnóstico total do seu quadro.
Sempre que um paciente se queixa de gases, arrotos e outros sintomas de indigestão é importante verificar a dieta (retirar os alimentos fermentativos - FODMAPS), usar enzimas digestivas (se não estão suficientes) e checar alguma alteração da sua microbiota no trato gastro intestinal. A esta alteração (que não é doença) damos o nome de disbiose e precisa ser tratada, pois várias funções no organismo ficam alteradas. Inclusive é um fator indispensável a ser corrigido no tratamento de desordens psicológicas/ psiquiátricas, já que o intestino integro é essencial para produção da serotonina (hormônio que regula seu SONO, HUMOR e APETITE). Você já está sendo acompanhado para reeducação alimentar, mas encontre um nutricionista funcional, ele pode te ajudar bastante com estes sintomas e no tratamento de compulsão.
Olá! Considere tratar a ansiedade. Isso trará consequências positivas para o quadro que você descreve. Há grandes resultados com a Terapia EMDR + Meditação.
A compulsão alimentar está muito associada a ansiedade. Procure uma terapia que irá ajudar você em questões de ansiedade e alguns outros aspectos; um gastro te orientará se necessita de algum outro tratamento.
Olá, Recomendo o acompanhamento com profissionais relacionados a questão: Nutricionista e Psicólogo, em um primeiro momento até para entender um pouco seu momento, rotina e a própria relação com a comida. Lembre-se que o primeiro passo vc já deu: procurar ajuda! Continue em frente e Avante! Abs
Penso que vc deve o mais rápido procurar ajuda médica e psicológica para que vc encontre respostas mais eficazes. Tal assunto precisa de um levantamento de sua rotina, para que possa ser compreendida uma série de fatores que podem estar ocasionando o quadro.Forte abraço e boa sorte!
Fazer uma avaliação médica é importante. A Psicotetapia também te ajudará a entender a compulsão alimentar para além dos sintomas.
A avaliação e acompanhamento multidisciplinar com endocrinologista, nutricionista e psicologos seria muito bom para verificar o grau e a frequência destes compirtamentos e dos vômitos (se são ou não induzidos). Procure um profissional especializado em transtornos alimentares , de preferência para junto à você ver questões emocionais como ansiedade que na maioria das vezes estão associadas . Espero ter ajudado.
Olá! A compulsão não pode ser tratada apenas com medicamentos. Sua reeducação alimentar deve sempre passar por edições! Busque um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!