Tenho compulsão alimentar e dps vomito, p/ diminuir a compulsão to tomando 1 remédio q reduz o apetite e faço reeducação alimentar, porém após isso, percebi um aumento no meu volume abdominal, mts gases e arrotos, to comendo devagar, mas ate beber água faz arrotar e sinto mts dores. o q fazer?
 Maria Auxiliadora Costa
Maria Auxiliadora Costa
Psicanalista, Psicólogo
Brasília
Fazer uma avaliação médica é importante. A Psicotetapia também te ajudará a entender a compulsão alimentar para além dos sintomas.

Dra. Maria Carla Aguiar
Dra. Maria Carla Aguiar
Psicólogo
Brasília
A avaliação e acompanhamento multidisciplinar com endocrinologista, nutricionista e psicologos seria muito bom para verificar o grau e a frequência destes compirtamentos e dos vômitos (se são ou não induzidos). Procure um profissional especializado em transtornos alimentares , de preferência para junto à você ver questões emocionais como ansiedade que na maioria das vezes estão associadas . Espero ter ajudado.

 Lilia Nascimento Valdez
Lilia Nascimento Valdez
Psicólogo
Belém
Penso que vc deve o mais rápido procurar ajuda médica e psicológica para que vc encontre respostas mais eficazes. Tal assunto precisa de um levantamento de sua rotina, para que possa ser compreendida uma série de fatores que podem estar ocasionando o quadro.Forte abraço e boa sorte!

Sempre que um paciente se queixa de gases, arrotos e outros sintomas de indigestão é importante verificar a dieta (retirar os alimentos fermentativos - FODMAPS), usar enzimas digestivas (se não estão suficientes) e checar alguma alteração da sua microbiota no trato gastro intestinal. A esta alteração (que não é doença) damos o nome de disbiose e precisa ser tratada, pois várias funções no organismo ficam alteradas. Inclusive é um fator indispensável a ser corrigido no tratamento de desordens psicológicas/ psiquiátricas, já que o intestino integro é essencial para produção da serotonina (hormônio que regula seu SONO, HUMOR e APETITE). Você já está sendo acompanhado para reeducação alimentar, mas encontre um nutricionista funcional, ele pode te ajudar bastante com estes sintomas e no tratamento de compulsão.

Olá! A compulsão não pode ser tratada apenas com medicamentos. Sua reeducação alimentar deve sempre passar por edições! Busque um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!

 Regina Celia Figueiredo
Regina Celia Figueiredo
Psicólogo
Recife
A compulsão alimentar está muito associada a ansiedade. Procure uma terapia que irá ajudar você em questões de ansiedade e alguns outros aspectos; um gastro te orientará se necessita de algum outro tratamento.

Não ficou claro se o vômito é involuntário ou de alguma forma é provocado por você. O melhor a fazer é passar por uma avaliação com psiquiatra, psicológo e endocrinologista para juntos fazer um tratamento de acordo com o diagnóstico total do seu quadro.

Olá! Considere tratar a ansiedade. Isso trará consequências positivas para o quadro que você descreve. Há grandes resultados com a Terapia EMDR + Meditação.

 Helton Fernando Mota Guerra
Helton Fernando Mota Guerra
Psicanalista, Psicólogo
Belo Horizonte
Olá. A compulsão alimentar tem origens psíquicas. A alimentação é algo vital para todos nós. Porém, cada um lida com ela de uma forma diferente. É muito comum escutar em pacientes que sofrem de compulsão alimentar algo que provêm de uma "ansiedade", de uma angústia, que os levam a se alimentar em excesso. Ou podem haver outras causas. De toda forma, o espaço adequado para tratar essas questões - juntamente com um Nutricionista e Endocrinologista quando necessários -é no contexto psicoterápico ou psicanalítico. Nesse espaço, podem surgir outras formas de lidar com a alimentação, tratar a angústia, assim como obter prazer de outras formas, dentre outros benefícios.

 Fabiani de Paiva Vieira
Fabiani de Paiva Vieira
Psicanalista, Psicólogo
Londrina
Olá...
Esses sintoma que você trouxe me parece um quadro de Bulimia. Só a medicação talvez não ajude você. Sugiro que procure um Psicólogo e marque uma consulta assim que puder. O profissional saberá como te ajudar.
Abraço!

Dra. Ana Claudia Franco
Dra. Ana Claudia Franco
Psicólogo
São José Dos Pinhais
Olá, Recomendo o acompanhamento com profissionais relacionados a questão: Nutricionista e Psicólogo, em um primeiro momento até para entender um pouco seu momento, rotina e a própria relação com a comida. Lembre-se que o primeiro passo vc já deu: procurar ajuda! Continue em frente e Avante! Abs

Especialistas em Compulsão alimentar

Doralva Orosimbo

Doralva Orosimbo

Psicólogo

Ipatinga

Carolina Costa

Carolina Costa

Psicólogo

Itaperuna

Carolina Bertolino

Carolina Bertolino

Psicólogo

Santo André

Fernando Padovan

Fernando Padovan

Psicólogo

São Paulo

Maíra Lima Ferreira Rodrigues

Maíra Lima Ferreira Rodrigues

Psiquiatra

Curitiba

Maria Emília Pereira Nunes

Maria Emília Pereira Nunes

Psicólogo

Biguaçu

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Compulsão alimentar

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.