Tenho compulsão sexual,isso atrapalha muito a minha vida, gostaria de saber se o Acetato de Ciproterona

8 respostas
Tenho compulsão sexual,isso atrapalha muito a minha vida, gostaria de saber se o Acetato de Ciproterona pode me ajudar a controlar essa patologia?
Há de se questionar porquê a escolha dessa medicação junto à seu psiquiatra. Você estará ingerindo uma medicação com efeitos colaterais bem pesados. A grosso modo, é basicamente uma medicação que bloqueia testosterona, provavelmente é daí que seu psiquiatra fez a opção em escolher tal medicação.
No entanto, a compulsão não está ligada necessariamente à um desbalanço hormonal.
Dificilmente a medicação, sendo a opção exclusiva de tratamento, lhe trará retorno significativo a longo prazo. É interessante cogitar a possibilidade de uma psicoterapia, sendo essa a via que pode lhe permitir algum retorno a médio/longo prazo com efeitos duradouros.

A compulsão sexual, assim como outros vícios, pode estar relacionada a inúmeras razões, porque a mente humana é muito complexa, mas é bem provável que você esteja tentando preencher um vazio com sexo. Isso pode ser muito bem trabalhado com a psicanálise ou psicoterapia com bons resultados. Acho pouco provável que a compulsão sexual esteja relacionada com a parte física, mas nada impede de você consultar um médico para comprovar isso. Não aconselho o uso de medicamentos, já que estes vão tratar o efeito, e não a causa. Se você tiver questões internas mal resolvidas que causam a compulsão, elas continuarão.
Tenho trabalhado com êxito compulsão sexual com EMDR (reprocesamento por dissenssibilizacao por movimento dos olhos). Penso que tratando traumas como abuso sexual e decepções amorosas em Emdr Brainspotting o sujeito tem a possibilidade de vencer suas compulsões. Coloco me a disposição para esclarecimentos. Psicologo Emdr Brainspotting Cristiano.
Oi!! Qualquer intervenção medicamentosa deve ser decidida junto a um profissional médico, neste caso, um psiquiatra. Porém, é importante ressaltar que o medicamento atua nas suas funções químicas, as questões subjetivas e comportamentais devem ser trabalhadas juntos a um psicólogo.
A prescrição de um medicamento sempre deve ser feita por um médico e não devemos tomar remédios por conta própria. Sobre a sua questão acredito que você deva procurar um psiquiatra pra te auxiliar com a medicação de uma forma mais rápida, já que está atrapalhando a sua vida e paralelamente procurar um psicólogo pra te ajudar a entender a origem dessa compulsão. assim você terá muitos ganhos na sua qualidade de vida.
Sim, pode te ajudar, mas a terapia cognitivo comportamental seria o principal tratamento nesse caso, junto com a medicação.

Tenho trabalhado com clientes com as mais variadas adições, dentre elas a compulsão sexual, atingindo ótimos resultados, com o uso do método terapêutico de Reprocessamento Cerebral "Brainspotting". Portanto, sugiro procurar tratamento para evitar problemas pessoais.
Por conta do preconceito contra o sexo, as pessoas que tem alta atividade sexual podem sentir enorme desconforto, culpa e se verem como doentes. No entanto, não há evidências empíricas suficientes para classificar o "vício por sexo" como um transtorno mental (Posicionamento oficial da AASECT - American Association of Sexuality Educators, Counselors and Therapists).

Com certeza, não se nega o fato de que uma pessoa pode experimentar enorme sofrimento por conta de seus pensamentos, desejos e práticas sexuais. Tudo isso pode ser tratado e manejado com um profissional da psicologia devidamente treinado nesse assunto. Desejo força e sucesso em seu processo de melhora.