Tenho depressão severa e profunda. Não tenho ninguém com quem contar. Vivo sozinho mas já tentei
10
respostas
Tenho depressão severa e profunda. Não tenho ninguém com quem contar. Vivo sozinho mas já tentei o suicídio quatro vezes por overdose medicamentosa e ultimamente não consigo mais nem realizar direito minhas necessidades básicas como tomar banho, escovar dentes. O que devo fazer?
Olá!
De fato enfrentar uma depressão não é um desafio fácil, por isso não deve ter nenhum tipo de pudor de procurar ajuda profissional.
Sugiro que procure um psiquiatra e um terapeuta de abordagem cognitivo-comportamental, pois a associação desses dois tratamentos traz excelentes resultados no tratamento da depressão.
Força!
De fato enfrentar uma depressão não é um desafio fácil, por isso não deve ter nenhum tipo de pudor de procurar ajuda profissional.
Sugiro que procure um psiquiatra e um terapeuta de abordagem cognitivo-comportamental, pois a associação desses dois tratamentos traz excelentes resultados no tratamento da depressão.
Força!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Fazer uma avaliação psiquiátrica urgente e também começar a Psicoterapia com certeza te ajudará a sair dessa
Você deve procurar um psiquiatra para uma avaliação adequada, pois pode ser necessário fazer uso de medicação. Acredito que um aspecto fundamental do seu tratamento é a realização de psicoterapia (com o psiquiatra, caso ele seja habilitado, ou com um psicólogo), pois um profissional é alguém em que você pode confiar e que pode lhe orientar e ajudar em diversas situações. Se houverem pensamentos com ideação e plano suicida, procure uma emergência hospitalar. Também é possível entrar em contato com os profissionais do Centro de Valorização da Vida pelo número 188 (pelo site há outros tipos de contato, como o chat) - sempre lembrando que esse tipo de contato NÃO exclui a necessidade de uma visita pessoal a um psiquiatra e um psicólogo. Ter vindo até este site mostra que você está disposto a procurar e receber ajuda, então continue este movimento, é possível marcar uma consulta por aqui mesmo. Estimo melhoras. Um abraço.
Enfrentar um quadro de depressão sozinho não é nada fácil, por isso é importante que você busque um apoio profissional, assim poderá obter uma avaliação mais precisa. Possivelmente será necessário a utilização de medicamentos e a psicoterapia lhe ajudará a obter as respostas que hoje a depressão lhe impede de enxergar. Você não precisa enfrentar isso sozinho. Busque apoio.
Olá, entendo como é difícil o que você está passando neste momento... No entanto, é de fundamental importância que procure um psiquiatra para ver a possibilidade de medicação, bem como um psicólogo para fazer uma escuta do sofrimento que está passando a fim de que você consiga encontrar estratégias de enfrentamento para este delicado período de sua vida. O fato de ter procurado ajuda por aqui já é um começo para enfrentar esse desafio. Melhoras!
Olá! Pelo que você relatou você está passando por um momento muito difícil e precisa de ajuda. Sei que é difícil mas talvez o primeiro passo seja contar para alguém que seja de sua convivência, alguém que você conheça, mesmo que não seja tão íntimo. Além disso você precisa buscar ajuda profissional,tanto de um psicólogo quanto de um psiquiatra. Por mais que isso lhe exija um grande esforço não espere melhorar para buscar ajuda, faça isto o mais rápido possível. Com ajuda e o tratamento adequado você poderá sim superar essas dificuldades. Ter solicitado ajuda por aqui já foi um primeiro passo. Espero que logo melhore! Abçs
O passo mais importante é procurar ajuda especializada. Com um trabalho em conjunto entre Psiquiatra e Psicologo, será possivel realizar uma avaliação mais detalhada do seu caso e buscar a terapeutica mais adequada. Você não precisa passar por isso sozinho, falar com alguém sempre será o melhor caminho.
Entenda que com passos curtos e com paciência é possível reverter um quadro depressivo. Busque auxílio psiquiátrico para o uso ou ajuste de medicação e junto com isso um acompanhamento psicólogo que será fundamental para lhe ajudar. Não desista. Viver vale à pena.
Oi,
Procure o quanto antes um psiquiatra que provavelmente prescreverá um medicamento para diminuir sintomas e fazer você reagir.
É importante você ter também um acompanhamento psicológico para começar a lidar com as dificuldades e problemas com outros olhos.
Tudo tem uma solução e você encontrará um caminho.
Não desista!!!!
Procure o quanto antes um psiquiatra que provavelmente prescreverá um medicamento para diminuir sintomas e fazer você reagir.
É importante você ter também um acompanhamento psicológico para começar a lidar com as dificuldades e problemas com outros olhos.
Tudo tem uma solução e você encontrará um caminho.
Não desista!!!!
Olá. Há momentos em nossa vida que parecem que os problemas se somam. Tudo parece ficar mais difícil e continuar parece sem sentido. Também nessas horas é fundamental entender qual é o contexto que influenciou para se chegar nesse ponto que se está passando. Desse modo, a intervenção psicoterapeuta é fundamental e pode auxiliar a compreender as dificuldades que podes estar enfrentando, além de trazer novas ideias e formas de lidar com os problemas que enfrenta. Desse modo, a busca por auxílio profissional representa um caminho importante para você reconectar-se com si próprio e conseguir visualizar sua vida de outra perspectiva. Espero ter ajudado!
Te convidamos para uma consulta: Terapia sistêmica - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
- Meu médico trocou a paroxetina que eu tomava a 9 anos, por a desvenlafaxina. Estou na medicação nova a 20 dias, mas estou com vários efeitos colaterais físicos como náuseas,dores de cabeça e tontura. Além de crises de choro e ansiedade. Quanto tempo leva pro corpo se adaptar a nova medicação? E melhorar…
- Tive início de depressão e tontura fui ao neuro fiz ressonância e eletro não deu nada. O mesmo informou que tenho TAG. Tive uma dor de cabeça e aumento de pressão momentâneo e desde então não pego mais no sono. O psiquiatra passou desvalexina e quetiopin. Tenho 5 dias usando. O que aconteceu para que…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1245 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.