Tenho dificuldade de decidir minha vida deixar uma pessoa ele perto naobgosto ele longe sinto falta

30 respostas
Tenho dificuldade de decidir minha vida deixar uma pessoa ele perto naobgosto ele longe sinto falta e isso ele me calsa problemas porque não consigo ficar quieta num lugar
Olá!!

Você descreve uma situação que pode te fazer sentir angústia, ansiedade, insegurança, medo, culpa... dentre outros sentimentos. Sugiro que você busque por atendimento psicoterapêutico, pois nas sessões será possível com um profissional capacitado falar sobre esses sentimentos, entender as possíveis relações com os seus comportamentos e as consequências delas. Além disso, esse também é o lugar para elaborar e discutir estratégias específicas para a sua realidade, que possam ajudar a diminuir o seu sofrimento. Cuide-se!

Olá! Acredito que o ponto principal da sua angústia é entender o que você quer. Inicie um processo de análise e cuide de si.
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 100
Olá!
Parece que vc já tem alguma auto-percepção sobre alguns sentimentos. E é justamente através do auto-conhecimento, auto-observação que vc conseguirá ter mais pistas do que sente, e aos poucos esse conjunto vai fazendo sentido, claro , em terapia, sendo ajudada por um profissional que guie por este caminho. Mas é bem comum estarmos parcialmente apreciando uma situação mas em outros pontos nem tanto, essa é a base do conflito psicológico.
Espero ter ajudado de alguma forma , abraço!
Parece que você está enfrentando alguns desafios em lidar com suas emoções e tomar decisões em sua vida. Esses sentimentos de indecisão e inquietação podem ser bastante angustiantes. A psicoterapia pode ser um espaço seguro e acolhedor para explorar essas questões mais profundamente, entender melhor suas emoções e padrões de pensamento, e desenvolver habilidades para lidar com esses desafios de forma mais eficaz. Durante as sessões, poderemos trabalhar juntos para identificar as causas da sua indecisão e inquietude, e encontrar estratégias para promover um maior autoconhecimento e bem-estar emocional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! Entendo que você está enfrentando um dilema emocional, onde sente dificuldade em tomar decisões sobre manter alguém perto ou distante na sua vida. Esse tipo de situação pode realmente ser desafiador e gerar sentimentos conflitantes.

Quando você menciona não gostar de ter essa pessoa por perto, mas sentir falta quando está longe, isso pode indicar uma ambivalência emocional. A ambivalência ocorre quando temos sentimentos contraditórios em relação a uma pessoa ou situação, o que pode tornar as decisões particularmente difíceis.

Uma forma de abordar essa questão é tentar entender mais profundamente os seus sentimentos e necessidades. Aqui estão algumas estratégias que podem ajudar:

Reflexão Pessoal: Dedique um tempo para refletir sobre o que você realmente valoriza e deseja para sua vida. Pergunte-se por que a presença dessa pessoa causa sentimentos negativos e por que você sente falta dela quando está longe. Às vezes, a raiz do problema pode estar em dinâmicas de relacionamento não resolvidas ou em necessidades emocionais específicas que não estão sendo atendidas.

Comunicação: Se possível, tente conversar abertamente com essa pessoa sobre seus sentimentos e preocupações. A comunicação clara pode ajudar a esclarecer mal-entendidos e encontrar um caminho comum para resolver conflitos.

Estabeleça Limites: Aprender a estabelecer limites saudáveis é crucial em qualquer relação. Defina o que é aceitável para você e o que não é, e comunique esses limites de maneira assertiva.

Busque Suporte: Conversar com amigos de confiança ou familiares pode oferecer uma nova perspectiva sobre a situação. Além disso, considerar o apoio de um profissional de psicologia pode ser extremamente benéfico. Um terapeuta pode ajudá-lo(a) a explorar seus sentimentos, entender suas necessidades e desenvolver estratégias para lidar com a situação de maneira mais saudável.

Lembre-se de que é normal sentir-se confuso(a) e indeciso(a) em momentos de ambivalência emocional. Dar-se permissão para explorar esses sentimentos sem julgamento pode ser um passo importante para entender o que você realmente deseja e como proceder.
É natural sentir algum tipo de confusão em relação às emoções e sentir dificuldades para tomar certas decisões. Quando se trata de relacionamentos, a dificuldade pode se intensificar, uma vez que existem sentimentos sejam quais forem e o o costume da convivência. Além disso pode haver medo da perda e medo de enfrentar algo novo. A possibilidade de separação (e me parece que é disso que você está falando) pode gerar muita insegurança e muitas dúvidas. Quando a relacao se desgata, por exemplo, costuma-se ter vontade de separar, mas ao mesmo tempo medo. Pode ocorrer uma mistura de alívio com o término e vontade de voltar ao relacionamento. É preciso entender os motivos dessas emoções contraditórias e o que essa relação representa para você. Busque ajuda de um psicólogo. Ele poderá te ajudar nisso
Você está num conflito porque existem facetas dessa pessoa que você ama e outras facetas que você odeia.
Quando está junto dessa pessoa quer ficar longe porque te incomodam as facetas que você odeia e quando está longe sente falta porque pensa nas facetas da pessoa que você ama!
Precisa integrar ambas as facetas e ter consciência delas em todos os momentos: perto e longe dela.
Um abraço,
Lea
Olá. Imagino que as emoções confusas que descreve devem te colocar em um lugar de muito sofrimento. Tomar decisões demanda lidar com os prós e contras das escolhas feitas, o que por vezes não é algo fácil. Diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que ter um espaço de escuta e acolhimento, possibilitando assim que determinados pontos sejam investigados, alguns deles são: como você lida com frustrações, se durante sua vida teve alguém que fizesse escolhas no seu lugar, o que quer e o que não quer, quais recursos aprendeu para lidar com as questões citadas. Caso queira marcar uma entrevista, estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta
Deixar de gostar de alguém é um processo que leva tempo e é preciso ter paciência. Geralmente, quando o relacionamento termina, a pessoa passa por cinco fases até superá-lo.
Uma delas é a negação: a pessoa não aceita que o amor chegou ao fim. Ela se questiona sobre os motivos, revisita situações passadas e faz suposições. Procure um profissional da Psicologia para te auxiliar neste processo, que é por vezes muito doloroso. Abraço. Elenir
É muito importante descobrir os motivos que fazem com que você tenha esta dificuldade, para que não seja transferido a outras relações e interfira mais ainda na sua vida. O processo de ambiguidade (ficar longe quando está perto e perto quando está longe) é confuso mesmo e precisa ser esclarecido internamente. Busque auxílio! Você não precisa passar por isso sozinho(a). Abraço apertadinho.
Como relatado por alguns colegas esse processo de angústia pode ser extremamente imobilizador em algumas facetas do convívio social. A vida é em si um processo complexo e gerador de muitas dúvidas, tanto profissionais quanto pessoais. A incerteza sobre deixar ou não o outro se aproximar pode ser indicativo de algum conflito interior caso isso gere sofrimento e desgaste emocional, mas também é um sentimento inerente as escolhas do ser humano. Caso sinta-se pressionada e rígida na questão pessoal, a análise pessoal pode ser um bom aliado nessa trajetória pessoal que cada um traça e que chamamos vida!
Entendo que essa dificuldade em encontrar estabilidade pode ser desafiadora. Vamos explorar juntas as possíveis raízes desses sentimentos e desenvolver estratégias para promover um senso mais consistente de bem-estar em sua vida. O processo terapêutico pode ser uma ferramenta valiosa para compreender e superar esses obstáculos. Estou aqui para ajudá-la nesse caminho de autodescoberta e crescimento.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 120
Ola, espero que esteja bem e que fique bem.
Parece que você está passando por um momento difícil em sua vida. Decidir o que fazer em situações complicadas pode ser desafiador, especialmente quando envolve relacionamentos, mas faça uma reflexão pessoal tire um tempo para entender seus sentimentos e necessidades atuais. Tenha uma comunicação aberta, converse francamente com a pessoa envolvida, expressando seus sentimentos.
Explore por que você se sente inquieta sozinha(o), buscando entender suas próprias questões internas.
Avalie se o relacionamento está alinhado com seus objetivos de vida.
Considere conversar com amigos, familiares ou um terapeuta para obter apoio emocional e clareza.
É normal sentir-se indeciso nessas situações, então é importante dar a si mesmo tempo para refletir e não hesitar em pedir ajuda quando necessário.
Espero ter ajudado e caso queira conversar sobre esses e outros assuntos fico à disposição.
Abraços

Olá,
tomar decisões não é fácil. Lidar com as incertezas do que como será após a decisão pode paralisar e fazer com que se mantenha no mesmo lugar, mesmo com os prejuízos que essa relação te trás. Aconselho a fazer a psicoterapia para entender suas angustias e inseguranças, coo outras coisas que possam estar te prejudicando. Fico a disposição para te ajudar neste processo com a psicoterapia, seja online ou presencial (caso more em Belo Horizonte). Me chama para mais informações, abraços
Me parece que um ponto importante em sua angústia é entender mais sobre si e sobre seus desejos. Indico que busque um processo terapêutico para que possa falar mais sobre seus sentimentos e, sobre essas situações, para que assim, descubra forma de lidar com os mesmos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Olá, espero que esteja bem !

O processo de tomar decisões e lidar com a próprias emoções pode ser difícil para algumas pessoas, principalmente quando estamos um pouco confusos com tudo isso. Fazer psicoterapia é um bom caminho quando estamos confusos e com grandes dificuldades. A psicoterapia vai nos ajudar a ter clareza sobre nossas emoções, sobre nossos pensamentos e sobre nossas relações interpessoais.
Sugiro que você busque uma psicóloga para cuidar melhor de si.
Abraço!
Olá, como tem passado?
Existem algumas questões que disse que podem ser interessantes para uma terapia, decidir a vida, deixar uma pessoa e lidar com a solidão, são questões angustiantes e ansiosas mesmo, é se decidir, fazer uma escolha, se preparar para o que não se sabe que vem depois e lidar com o desconhecido.
Mesmo assim, isso é feito diariamente, mesmo sem percebermos, questões boas para uma terapia, procure um(a) psicólogo(a) se possível, será uma jornada enriquecedora.
Espero ter ajudado, até mais, abraço.
Olá! Com acompanhamento terapêutico você conseguirá entender melhor essa e outras questões. Falar sobre questões com um profissional que tem uma escuta técnica ajudam a elaborar e compreender seus pensamentos e comportamentos. Abraços!
Olá. Penso que fazer sessõs de psicoterapia vai te ajudar a organizar pensamentos e entender sentimentos para poder encontrar essas respostas. Abraço.
Olá, Oara aqui tudo bem ?
Vamos lá!
Por exemplo, quando você está fisicamente distante da pessoa com quem está em um relacionamento, pode experimentar um aumento na produção de neurotransmissores como a dopamina e a ocitocina, que estão associados aos sentimentos de prazer, apego e intimidade. Isso pode explicar por que você sente falta da pessoa quando ela está longe.

No entanto, quando estão juntos, podem surgir outros fatores emocionais, cognitivos e comportamentais que afetam sua percepção do relacionamento. Isso pode incluir diferenças na comunicação, na resolução de problemas, na compatibilidade emocional e em outros aspectos que podem gerar desconforto ou insatisfação quando estão próximos.

Além disso, aspectos psicológicos como apego e padrões de relacionamento adquiridos ao longo da vida também desempenham um papel importante em nossas emoções e decisões em relacionamentos.

Dada essa complexidade, é crucial que você reserve um tempo para refletir sobre seus próprios sentimentos, necessidades e objetivos pessoais. Você pode considerar buscar orientação profissional de um psicólogo(a), um terapeuta, que pode ajudá-lo a explorar esses aspectos mais profundamente e a tomar decisões que estejam alinhadas com seu bem-estar emocional e mental a longo prazo.
Estou a disposição!
Oara Milametto Mendonça :)
@oaramendonca
Entendo que enfrentar essa dificuldade de decidir sobre sua vida pode ser um desafio emocional complexo. É interessante notar como a presença ou ausência dessa pessoa afeta suas emoções e o equilíbrio emocional. A psicologia pode ser uma ferramenta valiosa para te ajudar a explorar esses sentimentos, entender as raízes dessas dificuldades e desenvolver estratégias para lidar com elas de maneira mais assertiva. Ao buscar a orientação de um psicólogo, você terá a oportunidade de refletir sobre suas experiências, compreender padrões de comportamento e sentimentos, além de receber suporte para tomar decisões mais conscientes em relação à sua vida e relacionamentos. Juntos, podem explorar maneiras de lidar com a inquietação e os desafios associados a essa dificuldade de decidir. Estou à disposição para continuar essa conversa ou fornecer mais informações sobre como a psicologia pode auxiliar nesse processo.
Olá. boa tarde! Quando você diz que tem muitos conflitos ao ter que tomar uma decisão, enfrentamento de sua vida em situações cruciais, que incluem escolhas, fico ou não, faço ou não e aí vai,, pode-se entender quanto peso essa pessoa atua na sua vida, ou seja uma dependência emocional calcada nas decisões do dela, da força e da firmeza em acertar ou mesmo errar, fato esse que existe em você, mas que por experiências por você vivenciadas a não reforçadas te fizeram inseguros e assim a angústia que te assola nessas ocasiões. Seria muito importante você procurar um especialista em Psicologia, para que em um trabalho feito a dois,em que com a ajuda do psicólogo em reflexões e intervenções você poderá se conhecer ou mesmo se reconhecer naquilo que pode estar digamos escondido, já que como diz sempre a Psicologia, somos seres de possibilidades. Estou a disposição.
Olá, tudo bem? Nem sempre sabemos lidar sozinhos com o que sentimos, isso tem a ver com como somos educados, como aprendemos a nos relacionar e para termos acesso a isso só através do processo de psicoterapia , busque ajuda, você não precisa enfrentar tudo isso sozinha!
Olá! Quando estamos envolvidos em um relacionamento, podem existir questões mais profundas sobre nós mesmos que explicam a gente não conseguir como acha que deveria agir. A terapia pode te ajudar a compreender o porquê dessa sua forma de se relacionar com ele e, quem sabe, te ajudar a descobrir novas formas de se relacionar com os outros e consigo, internamente, também!
Parece que você está enfrentando um dilema emocional bastante complexo, que é comum e totalmente compreensível. A questão de querer alguém por perto, mas ao mesmo tempo sentir-se melhor quando essa pessoa está longe, pode indicar uma dinâmica complicada em seu relacionamento com essa pessoa.
Olá você não precisa passar por isso sozinha, procure ajuda profissional, um psicólogo pode te ajudar, esse sintomas pode ser uma dependência emocional que você pode ter desenvolvido por essa pessoa, na terapia você provavelmente vai entender a função deste comportamento e trabalhar recursos para lidar com ele
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 100
Olá. Busque ajuda profissional, auto-conhecimento, inicie a psicoterapia, entender os seus processos internos, pensamentos, sentimentos, emoções e padrões de comportamento, irá te ajudar a lidar melhor com essas dificuldades. Espero que consiga!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com ansiedade - R$ 130
Oiê. Dúvidas, incertezas e dificuldades para tomar decisões não são comportamentos incomuns na nossa vida, porque as situações são dialéticas mesmo, bom e mau, feio e bonito, dores e amores. O que penso é que temos que avaliar o que vale a pena. Amo doce, mas tenho diabetes, posso comer doce o dia todo e depois vou aguentar ter todas as consequências que a diabetes vai me trazer? Ou vale a pena ser equilibrada ou até mesmo parar de comer açúcar para ter uma vida melhor? Vai depender do que quero para a minha vida. Mas às vezes se manter neste caminho é muito difícil, fazer as escolhas é muito difícil mesmo, então sugiro que escolha uma profissional da psicologia que se identifique e que comece sua caminhada ao seu tempo e descubra qual é a caminhada que deseja percorrer.
Pode ser difícil lidar com sentimentos conflitantes assim. Talvez seja importante conversar abertamente sobre esses sentimentos e tentar entender o que está causando essa sensação de desconforto ao permanecer com essa pessoa. A comunicação honesta pode ajudar a encontrar uma solução que seja satisfatória para ambos.
É comum sentir dificuldade em tomar decisões quando há conflitos emocionais envolvidos, como no seu caso. A oscilação entre querer alguém por perto e depois sentir desconforto pode refletir uma ambivalência emocional, possivelmente relacionada a questões de apego e autoestima. Explorar esses sentimentos mais profundamente em terapia pode ajudá-lo a compreender melhor suas necessidades emocionais e a desenvolver estratégias para lidar com a indecisão e os problemas que isso pode causar em sua vida.