Oie Eu sou um tipo de pessoa, não, na verdade eu me tornei assim depois de um tempo.eu sou extremam

25 respostas
Oie
Eu sou um tipo de pessoa, não, na verdade eu me tornei assim depois de um tempo.eu sou extremamente indecisa e realmente não consigo tomar nenhum tipo de decisão e se ninguém me ajudar a fazer uma escolha eu me desespero e começo a chorar e fico nervosa e muita das vezes acabo fazendo tudo errado,de um jeito que acabo tendo que escutar reclamações ou perdendo uma quantia de dinheiro. Nunca consigo tomar uma decisão e quando tomo faço qualquer escolha e acabo me sentindo frustada e as vezes choro e outras vezes não sei como deveria reagir a tal situação
Olá. As decisões são relacionadas com nossas escolhas e talvez a questão seja como vc lida com elas; depender de outra pessoa tira de você a "responsabilidade" de assumir essas escolhas. Pense nas possibilidades de cada uma, seus prós e contras. Uma terapia irá te ajudar a "sustentar" as suas escolhas, a ter uma sustentação emocional diante dessa e outras queixas. Cuide-se! Um abraço

Olá! Me chamou a atenção a maneira como você escreveu! Você mesma diz que é uma pessoa assim, e depois e corrige e diz que se tornou. Aí está algo importante pra se explorar. Você ESTÁ assim, não necessariamente É assim. É importante tentar entender o que houve e porque você está sentindo essa dificuldade atualmente, para quem sabe, começar a agir de uma forma diferente, que te traga menos sofrimento e mais confiança pra lidar com suas escolhas e as consequências dela.
A terapia será um ótimo espaço pra isso!
Olá
Existem momentos na vida que abrir mão de algo gera muita dúvida, principalmente se envolve as expectativas das outras pessoas e consequências e resultados financeiros. Esta pressão precisa ser atenuada dentro de ti, pois poderá ajudar a racionalizar tuas escolhas, deixar a pressão emocional menor.
A análise psicanalítica pode te ajudar nisto! Busque um espaço de confiança pra falar mais do que engata nesta dificuldade.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Oi
Para tomarmos nossas decisões com segurança e confiança, nossa estrutura psíquica deve estar consistente e saudável. A construção de nossa estrutura psíquica requer investimento afetivo, de energia de nutrição e interdição, conteúdo e forma.
Assim como no corpo físico, que exige um mínimo de saúde para funcionar bem, nossa mente também precisa de olhar e cuidados. Cuidando de sua estrutura psíquica, você poderá aos poucos confiar mais em suas decisões e caber melhor dentro de si.
Fique bem, precisando estou a disposição.
Para tomar decisões é preciso saber exatamente o que você quer, quais são suas preferências, o que é melhor para você. E, para isso, é preciso ter uma boa autoestima, para que você confirme aquilo que tenha decidido. Porém, pelo que relatou, você deixou que outras pessoas tomassem à frente e decidissem por você. E agora você ficou insegura para tomar decisões, talvez porque tenha sofrido muitas críticas. A Psicoterapia pode ajudá-la e muito, para que você readquire sua autoconfiança e siga suas próprias decisões.
Saúde e paz,

a filosofia iluminista do século XVIII entronizou a razão. O projeto ilustrado prometia que as sociedades humanas caminhariam inexoravelmente para um patamar de progresso graças à capacidade do ser humano de refletir e escolher. Contudo, no final do século XIX, Sigmund Freud anunciou a descoberta do inconsciente. É certo que se falava em inconsciente antes de Freud. Não obstante, de um modo muito precário, sem levar em consideração a complexidade por trás do termo. O inconsciente era visto meramente como a não-consciência. Jacques Lacan aprofundou a tematização de Freud. O psicanalista francês desenvolveu a noção de Outro (grande outro). Este seria o discurso acerca do inconsciente. Dito de outra maneira, era um conjunto de falas e dizeres de pessoas que foram importantes em nossas vidas mesmo antes de nós nascermos. O Outro tem a ver com tais ditos, mas também com a cultura na qual fomos inscritos. Mais do que isso: o Outro indica que a razão perdeu a centralidade. Em muitas circunstâncias, somos governados por ele. Por que digo isso? Para ajudar a compreender seu histórico de indeliberação. Através da terapia você dará conta de entender de onde vem sua dificuldade de decidir. O que os significantes choro e dinheiro tem a ver com sua formação psíquica, etc.. Boa sorte!
Olá! A questão da tomada de decisão e escolhas envolve diversos fatores, me parece que no momento há uma desorganização interna que está atrapalhando e dificultando suas vivências. Me parece também que esse sentimento e impasse veio se desenvolvendo, acredito que o processo da psicoterapia seja ao melhor beneficiário para elaborar e tratar essas questões. Espero que fique bem!
Percebo que você deve ter sido muito sensurada para ter se tornado tão insegura. Precisa fortelecer seus objetivos de vida e sua visão pessoal. Somente com terapia conseguirá. Coloco me à disposição para trabalharmos isso e então você retomará as rédias de sua vida. Um abraço.
Olá, é importante que você busque um processo de psicoterapia para que seja possível adquirir autoconhecimento, entender de onde surgiu essas dúvidas e dificuldades para lidar com suas questões, além disso, construir sua autoconfiança para ser capaz de escolher e sustentar sua escolha de forma que estando certa ou não, você se sentirá bem em saber que foi sua escolha. Afinal, é você quem irá lidar com as consequências e dificuldades das mesmas. Pode ser que você sempre teve alguém para escolher por você e por isso não tenha se acostumado em fazê-lo, se tornando este um entrave na sua vida. Cuide de você, boa sorte no teu processo.
Pelo seu relato o acompanhamento psicológico será bastante benéfico para lhe ajudar. Como disse não era assim, se tornou assim, então precisa identificar qual situação, o que lhe deixou desta maneira. Trabalhar insegurança, auto-estima, frustração, questões que serão abordadas no seu processo psicoterápico, Um tratamento psicologico de auto-avaliação, identificação para mudança e melhora de qualidade de vida.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica do adulto - R$ 200
Tomar decisões implica não somente em fazer escolhas, mas também em se tornar responsável pelas consequências de suas decisões sendo boa ou más. A ansiedade impede muitas pessoas de aprovarem as suas próprias escolhas, duvidam de si mesmas, causando insegurança. Logo, surge o pânico, a preocupação e a sensação de incompetência afetando gravemente a sua saúde mental. A terapia pode te ajudar com o autoconhecimento e o desenvolvimento da sua inteligência emocional, para que vc consiga lidar melhor com o que te causa angustia. Espero ter ajudado!
Olá! Espero que esteja bem :) A tomada de decisões é realmente algo muito difícil para algumas pessoas, e essa dificuldade envolve uma série de fatores: sejam do nível do inconsciente, de maneira como estabeleceram suas relações afetivas desde a infância, questões sociais e políticas. Incentivo que busque uma psicóloga para que possa falar mais dessa dificuldade e, assim, por meio da psicoterapia, encontrar novos caminhos possíveis! Sigo à disposição para um agendamento. Se cuide! Abçs afetuosos Psi Mariana Ozório
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 130
Ei !! Creio que o melhor a se fazer, é procurar um profissional para que você possa falar e com o auxilio dele/dela consiga organizar e elaborar mais suas ideias, para que entenda melhor sobre você mesma, seu percurso e história. Assim, encontre saídas positivas para seus questionamentos e dificuldades. Fique bem!
Olá, toda escolha envolve uma perda, pois se você escolher um de vários caminhos que poderia seguir, você ganhou um caminho, mas perdeu todos os outros que poderia seguir. Pensando assim, é extremamente compreensível seu relato e suas angústias referente à precisar fazer escolhas e estar sempre nessa questão de dúvidas extremas. Para tanto, poder pensar em tudo que envolve essas dúvidas que você menciona, e poder colocar essas angústias em palavras para uma profissional, pode ser extremamente interessante. Em um processo psicanalítico você pode falar sobre tudo isso, podendo ter uma escuta acolhedora, que te auxilie em todas as suas dúvidas e também, que te auxilie num profundo conhecimento de você mesma, englobando inclusive seu inconsciente que é àquilo que você é regida o tempo todo, porém você apenas não conhece. Em todo o caso, me coloco à disposição!
Há alguns caminhos para vermos a questão da indecisão, quando falamos sobre escolher algo, isso requer uma responsabilidade de arcar com a decisão e com a consequência, o que voce pensa quando reflete na consequência de sua decisão? Também tem o ponto de que toda escolha inevitavelmente vem com uma perda.
Te indico a procura de um psicólogo, para que juntos possam elaborar essas questões, há muito de ser encontrado. Estou disponível caso queira iniciar o processo de análise.
A incapacidade de tomar decisões pode ser um sinal de transtorno de ansiedade, especificamente o Transtorno de Ansiedade de Decisão (DAD) é um distúrbio caracterizado por dificuldade em tomar decisões, mesmo quando as escolhas são relativamente simples ou de pouca importância. Isso pode ser acompanhado por sintomas como ansiedade, tensão, dúvida, indecisão, preocupação constante com a possibilidade de tomar a decisão errada e evitação de situações que exigem uma decisão.

É comum que as pessoas que sofrem de DAD sintam-se ansiosas, frustradas e incapazes de lidar com a pressão de tomar decisões. Eles podem sentir que não conseguem lidar com as consequências de suas escolhas, sejam elas boas ou ruins. Além disso, eles podem sentir-se inseguros e incapazes de confiar em suas próprias habilidades de decisão.

É importante lembrar que tomar decisões é uma parte normal da vida e é importante para o crescimento e desenvolvimento pessoal.

O tratamento para o transtorno de ansiedade de decisão inclui terapia cognitivo-comportamental e psicoterapia centria em habilidades de tomada de decisão, tais como aprender a identificar e avaliar as opções, aprender a lidar com a incerteza e o risco, e desenvolver habilidades para lidar com as consequências de suas decisões. Também pode incluir trabalhar com questões de autoestima e autoeficácia, e aprender a gerenciar a ansiedade e a tensão relacionadas à tomada de decisões.

Além disso, sugerimos que você tente se concentrar nas decisões pequenas e simples no início, para que possa se sentir mais confiante e segura. E também pode ser útil lembrar-se de que é normal sentir-se ansioso ou inseguro quando se toma uma decisão importante, mas isso não significa necessariamente que a decisão é incorreta. E também é importante lembrar de que não há decisões perfeitas, e que é normal cometer erros.

É importante lembrar que o tratamento é individual e pode variar de pessoa para pessoa, e é importante seguir as recomendações do seu profissional de saúde mental. Ele pode ajudá-lo a entender seus sentimentos e pensamentos sobre sua dificuldade de tomar decisões e ajudá-lo a se sentir mais confiante e seguro.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Olá, como está? Pelo que contou um pouco aí, existem alguns pontos a serem observados e a serem pensados, quais os tipos de escolhas você precisa de outra pessoa, como é fazer essas escolhas para você, como é arcar com as consequências e respostas de cada uma dessas escolhas e os motivos que levam a pedir para que outra pessoa te ajude a se decidir. Às vezes tomar decisões sozinha pode ser desesperador e dar uma sensação de desamparo no momento em que se toma e que se vive as consequências de uma decisão, mas para que não se faça qualquer escolha, não se sinta frustrada, parece ser preciso procurar alguém para conversar mais sobre alguns desses pontos que levantei e outros pontos também. Para cada escolha uma renúncia e assim vamos arcando com nossas questões, vontades, desejos e tentando viver a vida de uma forma menos angustiante, pensando sobre essas questões para você e como elas são no mundo.
Espero ter ajudado em algo, um abraço.
Ao que tudo indica voce está procrastinando, termo muito usado hoje em dia para quem tem dificuldades de tomar decisoes, de fazer escolhas, de ter limites, de aceitar perdas. Acredito que um trabalho psicanalitico de auto conhecimento vao poder te ajudar a entender o que te leva a viver assim, que ao meu ver é a forma como voce conseguiu se defender, conhecendo melhor seus fantasmas, seus medos, suas angustias, seus terrores

Olá! Tomadas de decisão e escolhas envolvem diversos pontos. Parece que no momento algumas questões de ordem psicológica estão atrapalhando e dificultando suas vivências. Um processo de psicoterapia certamente o ajudará a tratar essas questões.
Claro, posso tentar ajudar. A indecisão e a dificuldade em tomar decisões podem ser problemáticas e causar muita angústia. Aqui estão algumas estratégias que você pode experimentar para lidar com esse problema:

Autoconsciência: O primeiro passo é reconhecer que você está enfrentando esse problema, o que você já fez. É importante estar ciente de suas emoções e reações diante das decisões para começar a trabalhar nelas.

Identifique a fonte da indecisão: Tente entender o motivo por trás de sua dificuldade em tomar decisões. Pode ser útil refletir sobre experiências passadas que podem ter contribuído para essa indecisão ou pensar em quaisquer medos ou inseguranças que estejam influenciando suas escolhas.

Divida as decisões em etapas menores: Tomar decisões grandes e complexas de uma só vez pode ser esmagador. Tente quebrar as decisões em etapas menores e mais gerenciáveis. Isso pode ajudar a simplificar o processo e torná-lo menos assustador.

Lista prós e contras: Faça uma lista dos prós e contras de cada opção que você está considerando. Isso pode ajudar.

Venha falar, a ajuda de uma escuta especializada pode contribuir muito nesse processo.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 120
Olá, fazer decisões muitas vezes geram conflitos pois o seu estado emocional, o que você adquiriu de bagagens emocionais vai pesar nesse momento, a maneira como lidamos com as consequências de nossas escolhas, e o quanto você se sente segura. Muitas vezes tememos as perdas, e as escolhas envolvem essas perdas. Quando decidimos por algo estamos abrindo mão de outras coisas ou situações muitas vezes igualmente atraentes. Viver significa assumir riscos. Muitas vezes não tem como se ter tudo, quando queremos tudo podemos ficar sem nada, talvez por isso te paralisa. Conhecer melhor as suas raízes de origem familiar vai ajudar a entender aonde paralisou para poder se reposicionar hoje. O que você perdeu lá atras que te faz temer as escolhas? Espero ter ajudado, estou a disposição. Abçs
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Oie, agradeço por compartilhar seus sentimentos e preocupações aqui. É evidente que você está passando por um momento desafiador e está enfrentando dificuldades na tomada de decisões. Isso pode ser uma experiência muito angustiante, e é importante que você saiba que não está sozinha nesse processo. A indecisão extrema e a dificuldade em tomar decisões podem ter várias causas, incluindo fatores emocionais, ansiedade, autoestima e experiências passadas. Essas questões podem ser trabalhadas com a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psicanalista. Um psicólogo pode ajudá-la a explorar as razões subjacentes para sua indecisão, desenvolver estratégias para tomar decisões com mais confiança e lidar com os sentimentos de frustração e ansiedade que acompanham suas escolhas. Além disso, o processo psicanalítico pode ajudá-la a entender suas reações emocionais diante das decisões e desenvolver maneiras mais saudáveis de enfrentá-las. Lembre-se de que a busca de ajuda profissional é um passo positivo em direção ao desenvolvimento pessoal e ao bem-estar emocional. Você merece apoio e orientação para superar essas dificuldades e aprender a tomar decisões de forma mais tranquila e satisfatória. Estou aqui para encorajá-la a considerar a busca de apoio terapêutico para ajudá-la nesse processo. Você não está sozinha e há ajuda disponível para você.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 230
Iniciar um acompanhamento terapêutico em busca do autoconhecimento, poderá ser muito benéfico para avaliar o que pode estar acontecendo e buscar meios de reduzir o sofrimento que você tem enfrentado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá tudo bem ?
Que observação interessante a sua, "eu sou, não na verdade me tornei", este ponto ja é para você uma excelente observação de sí mesma.
Agora o que é preciso neste momento é você olhar com atenção e de uma forma precisa para este "me tornei", com a orientação de um profissional, um psicólogo(a), acredito que a sua jornada será de grandes descobertas sobre sí mesma, aproveita este momento que já ouve essa luz piscando na sua cabeça sobre este tema e se permita se conhecer melhor!
Me coloco a disposição.
Oara Mendonça.
Olá! Em qual momento você se tornou assim? Considero que esse seja um bom ponto de partida. Acredito que uma análise possa ser um bom espaço para explorar melhor essa sua questão. Espero ter ajudado, abraços!