Tenho falta de ar (dura o dia inteiro e piora de manhã quando acordo) há uns 5 anos. Sou muito ansiosa

10 respostas
Tenho falta de ar (dura o dia inteiro e piora de manhã quando acordo) há uns 5 anos. Sou muito ansiosa e fui no cardiologista, pneumologista e clínico geral e todos dizem que meu problema é a ansiedade, mas sinto catarro na garganta então como pode ser psicologico? Em que médico devo ir? O que faço?
Olá. O especialista a ser procurado nesse caso é o médico psiquiatra. Nos quadros de ansiedade você pode ter alguns sinais físicos próprios como taquicardia. Porém, um ansioso pode interpretar outros sinais físicos neutros (por exemplo, catarro na garganta) como se fossem sinais de doenças graves e ficam muito preocupados. Procure ajuda do psiquiatra e depois considere fazer uma psicoterapia com um psicólogo competente.

Olá. Muitos transtornos emocionais podem ser acompanhados por sintomas físicos
O catarro pode ser sinal simbólico de muitas mensagens que seu consciente não consegue processar
Busque um tratamento com psiquiatra e psicólogo. Assim receberá uma orientação completa e poderá conhecer os motivos do seu corpo que fala o que sua mente está bloqueando.
Uma vez que vários médicos dizem que o seu sofrimento se deve a ansiedade, a especialidade médica a ser procurada agora é a Psiquiatria. Convém apontar que para um tratamento mais eficiente é necessário que o tratamento medicamentoso seja acompanhado de psicoterapia. Sendo assim, recomendo que procure um psiquiatra e um psicólogo. Cuide-se.
Catarro na garganta pode ser muita coisa, por exemplo, pneumonia, ex-tabgismo, infecção de garganta, ansiedade, tique, sintoma obsessivo, entre outros. Procure um(a) psiquiatra para melhor avaliação da ansiedade e um(a) psicologo(a) para psicoterapia. Abraço e boa semana.
Procure um médico psiquiatra para ser avaliada a necessidade de acompanhamento e tratamento medicamentoso. O quadro de transtorno de ansiedade, e outros quadros psíquicos, comumente, vem acompanhados de sintomas físicos. Junto a isso, procure um atendimento psicológico para que seja feito um trabalho em conjunto para amenizar a sua queixa.
As questões psicológicas influenciam o organismo e podem ocasionar sintomas físicos. No seu caso, recomendaria um profissional de psicologia, da abordagem psicanalítica e, de preferência, que vc tenha boas referências, para se sentir mais segura. O tratamento psicológico pode ter bons resultados nos casos de ansiedade. Se dê essa chance. Estou à disposição.
Procure um bom psicólogo para que a partir do vínculo com ele, possa trazer à tona suas questões, como angústias, ansiedades, medos e tudo o que puder trabalhar ali. Falar sobre tudo o que lhe vem a mente, como na psicanálise, pode sim ajudar a elaborar seus sintomas, já que eles sinalizam coisas sobre você. Quais são seus medos? Como é a sua história? Você nasceu e aí... Conte mais sobre você.
Tudo isso, sendo trabalhado na terapia, de preferência de orientação psicanalítica, pode sim ajudar nos seus sintomas.
O importante é que você consulte um profissional com quem se sinta bem ali, para falar sobre voce.
Caso ainda queira mais uma opinião médica, procure um otorrinolaringologista, que esta especialidade você não citou.Olha, ao ler a sua pergunta percebi sinais indicativos de ansiedade, medo e desconhecimento sobre as reações corporais causadas pelas emoções. Se fosse possível, seria o momento de lhe fazer algumas perguntas relativas à sua queixa. Mas agora posso lhe dizer, que se o otorrinolaringologista, confirmar o que os outros 3 médicos já lhe disseram, é recomendável iniciar um tratamento psicológico, que se chama psicoterapia. Busque informações sobre este tratamento, converse sobre isso com seus médicos e saiba a opinião deles sobre o que estou lhe propondo.
Se você já buscou ajuda médica e foi descartada a possibilidade de ser algo físico é importante que sua próxima busca seja de um profissional da saúde mental, o psicólogo. Muitas questões físicas estão relacionadas ao emocional, ao universo psíquico. O psicólogo, junto a você, estará trabalhando para encontrar a razão desta ansiedade elevada e com técnicas específicas trabalhará para reduzi-la.
Olá, bom dia!! A investigação sintomática pode ser direcionada tanto emocional quanto fisiológicamente, caso não exista indícios que acusem este último é importante considerar uma intervenção pelo viés psicológico.
Em meus atendimentos tenho observado, o quanto situações traumáticas estão associadas não apenas com a memória do trauma, mas a sensações corporais, crenças negativas, emoções que se tornam disparadores do fato.
As vezes pode ser difícil fazer essa associação, apenas utilizando nossa parte racional para dar sentido ao que ficou no presente, porém em uma sessão psicoterapeuta é possível identificar e relacionar tais fatos.
As abordagens psicológicas Neurocerebrais como EMDR e Brainspotting são extremamente eficazes para esse tratamento, pois reprocessa todos esses sintomas que foram internalizados disfucionalmente, ressignificando e no seu caso, fazendo que seu corpo não precise trabalhar em modo de hipervigilância, utilizando a ansiedade com um recurso proteção inadequado.