Tenho falta de controle sobre pensamentos; Tenho dificuldade de me concentrar, não consigo ler um livro

7 respostas
Tenho falta de controle sobre pensamentos; Tenho dificuldade de me concentrar, não consigo ler um livro pois meus olhos passam pela página mas não consigo absorver nada; Não consigo dormir a noite pois minha mente não deixa, fico pensando em coisas que não quero e demoro horas pra dormir. O que pode ser?
Olá,

Procure um Psicólogo e fale sobre o que vem sentindo, , não se prenda a diagnósticos .

Abraço

Pode ser diversos transtornos psiquiátricos como ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de déficit de atenção, hipomania etc, procure um médico para lhe avaliar, fazer os diagnosticos diferenciais e lhe indicar o melhor tratamento.
Procurar auxílio de um Psicólogo seria mais indicado para lidar com a falta de concentração e pensamentos que não quer. Parece que há algo incomodando e que tem tomado sua atenção, cuidar desses incômodos pode ajudar a retomar sua atenção à coisas de seu interesse.
Além de cuidar desdes sintomas o Psicólogo também pode verificar a necessidade de uma avaliação médica.
Não é possível diagnosticar com tão poucas informações.
Mas se faz se faz necessário que procure ajuda de um terapeuta Cognitivo Comportamental, para juntos identificar esses pensamentos, conteúdos, falta de concentração, ruminação de pensamentos e preocupação constante.
Essa tendência a pensar obsessivamente e ininterruptamente leva a mente à exaustão. Agrava ainda mais o quadro a falta de sono reparador.
Você tem que reaprender a lidar com suas demandas internas, a fim de conseguir entender e controlar esse "looping" de pensamentos, que gera falta de concentração, fadiga, irritação e outros sintomas decorrentes desse quadro de ansiedade.
O diagnóstico seguro ira possibilitar o tratamento adequado, uma vez que diversas possibilidades de causas podem estar te levando a tais disfunções.
Procure um psicólogo ou psiquiatra, e faça uma avaliação criteriosa das causas e nunces do quadro. Assim conseguirá forma eficazes de lidar com suas demandas.
Grande abraço
"O quê pode ser?" é uma pergunta exigente demais. A resposta seria: tudo. Não dá para reduzir a um "o quê".

Parece-me que a sua mente está viajando para fugir de alguma coisa. Mas só você pode saber.

Recomendo você falar com um@ psicoterapeuta da linha humanista, centrada na pessoa, ou um@ psicanalista, para lembrar-se das experiências que podem estar perturbando a sua mente, provavelmente desde a sua infância.

Ficou moda tomar Ritalina. Cuidado! Com a ajuda química você resolve nada, só alivia o sofrimento e aumenta o seu desempenho para algumas tarefas do nosso estilo de vida. Mas você se faz dependente de um químico, e aos poucos pode se fazer um dependente químico. Além do mais, você mudaria o seu comportamento e assim criaria confusão nas suas relações humanas. O preço me parece alto.
Oi!
Parece que alguma coisa não vai bem no seu organismo. É necessário recorrer a um profissional para que sua história de vida seja avaliada e se faça um diagnóstico correto.
Procure ajuda de um Psicólogo e de um Psiquiatra.