Tenho hemorroidas e recentemente tive uma crise, bastante dor e sangramento, mas com pomadas melhora

2 respostas
Tenho hemorroidas e recentemente tive uma crise, bastante dor e sangramento, mas com pomadas melhoram os sintomas. Durante a crise a 1 mês ao fazer higiene do local reparei que próximo à entrada um caroço duro e firme, que não doi. Pode está relacionado a hemorroida ?
A maioria das pessoas com hemorróidas não tem sintomas. No caso das hemorroidas externas, pode haver coceira anal, sensação de peso no ânus ou “caroços" anais. Contudo, a coceira anal pode ter muitas outras causas.
Hemorróidas internas podem levar a sangramento. Entretanto nem todos os sangramentos de intestino são causados por hemorroidas. Sangramentos merecem a devida atenção, especialmente em pessoas de mais idade.
Se as hemorroidas prolapsam(saem) e se inflamam usualmente há dor. Em casos de trombose hemorroidária a dor pode ser intensa.
O médico(a) deve fazer um histórico detalhado, sabendo as condições de funcionamento do intestino, uso de laxantes, sangramentos anteriores, etc. O exame proctológico, com toque, anuscopia e/ou retosigmóidoscopia permite a visualização e o diagnóstico adequado. Quando é preciso estudar outras regiões do intestino grosso, pode-se fazer a retosigmóidoscopia flexível ou colonoscopia. O diagnóstico será feito pelo exame proctológico bem feito. Deve-se lembrar que mesmo a colonoscopia, que é um exame muito importante, não é adequado para as doenças anais.
Não se pode esquecer que nem todos os problemas ano-retais são causados por hemorroidas.

No seu caso, entendo que um exame proctológico bem feito vai esclarecer o que nos conta, e permitir o melhor tratamento

O melhor a ser realizado, neste caso é consultar-se com um gastroenterologista/hepato de sua confiança, a fim de esclarecer detalhadamente cada dúvida.