Tenho hipoglicemia reativa, que dieta posso fazer pra ganhar massa muscular?tem algum remédio?suplemento?...detalhe

3 respostas
Tenho hipoglicemia reativa, que dieta posso fazer pra ganhar massa muscular?tem algum remédio?suplemento?...detalhe que já fui a duas nutricionistas e a dieta ques elas me passaram foi de aumentar o carboidrato, mas passo mt mal com muito menos carbo do que elas passaram. Deis de já obrigado.
Olá! Do ponto de vista nutricional as intervenções mais comuns tem relação com utiliza carboidratos complexos, que tenham mais fibras e menor índice glicêmico, além de outras estratégias para diminuir a carga glicêmica da refeição. As quantidades de carboidrato dependem do seu peso corporal e nível de atividade física. A suplementação irá ocorrer se sua alimentação não for capaz de fornecer algum componente como minerais, vitaminas ou proteínas, por exemplo. Mas não tem um suplemento que de forma isolada irá promover o ganho de massa muscular. Procure um nutricionista que possa adequar seu objetivo as suas preferências pessoais, busque também adequar seu treino e fazer um acompanhamento médico para otimizar seus resultados e manter seu cuidado com a saúde.

Olá, existe a necessidade de observar como seu corpo de comporta frente ao consumo do carboidrato, para isso é necessário exames bioquímicos que vejam o metabolismo da glicose e insulina. Ex: homa-ir, homa-beta, teste de tolerância a glicose e insulina. Evite: pães e massas no geral que tenham em sua composição um baixo teor de fibras. Dica: fracione esse consumo do carboidrato ao longo do dia, e o mais importante, procure um nutricionista de sua confiança que lhe dará a orientação frente a sua real necessidade.
Olá,
Seria necessário avaliar sua glicose jejum e sua insulina jejum, além disso insulina e glicose pós prandial.
Em casos de hipoglicemia, o mais importante seria ajustar o tipo de carboidrato e horário.
Evite os industrializados e preferira alimentos mais naturais. Pensando em carboidratos, algumas sugestões seriam a batata doce, mandioca, mandioquinha, cará ou inhame.
Pensando no ganho de massa muscular, primeiramente o correto seria ajustar a alimentação e depois verificar a necessidade ou não de suplementação. O suplemento supre as necessidades nutricionais que somente com a dieta alguns pacientes não conseguem atingir.