Tenho intolerância a glúten, posso tomar o levedo de cerveja?

8 respostas
Tenho intolerância a glúten, posso tomar o levedo de cerveja?
A levedura de cerveja pode conter traços de Glúten! Vai depender muito da sua tolerância pessoal. Mas converse com um profissional de confiança para que você possa ter informações do que pode ser substituído, se realmente é necessário tomar!!!

Não há restrições para o consumo de levedo de cerveja. No entanto é sempre recomendável e importante, que pessoas que tenham qualquer tipo de intolerância, leiam os rótulos dos alimentos, pois os fabricantes informam quando acrescentam glúten ao produto.
O levedo de cerveja pode ter traços de glúten.
Por apresentar traços da presença de glúten o consumo, bem como sua quantidade, devem ser avaliados e adequados de acordo com seu nível de intolerância. Leia sempre os rótulos e consulte o(a) Profissional Nutricionista, pois cada organismo é único e reage de maneira individualizada, ou seja, o que (prescrito) serve para um indivíduo deve ser adequado (prescrito) para o organismo de outra pessoa.
Esse alimento pode conter traços de glúten por ser processado em uma esteira onde outros alimentos também foram, portanto, avalie sua situação de forma individual, teste o alimento em pouca quantidade e verifique sua tolerância, cada metabolismo irá reagir de uma maneira particular. Busque sempre um profissional para lhe orientar e estruturar uma dieta com opções e quantidades individualizadas para você. Abraços.
Qualquer levedura obtida da fermentação do malte poderá conter glúten.
Cuidado, porque sim, pode conter glúten !
Importante que leia os rótulos dos alimentos, pois os fabricantes informam quando acrescentam glúten ao produto (inclusive traços).
Oglúten poderá ser substituído por milho, farinha de milho, fubá, amido de milho, batata, fécula de batata, mandioca, farinha de mandioca e polvilho. Mas sempre importante manter um acompanhamento nutricional individualizado.