Tenho lúpus. Em remissão já algum tempo, e nunca tive nenhum outro sintoma a não ser leves dores art

1 respostas
Tenho lúpus. Em remissão já algum tempo, e nunca tive nenhum outro sintoma a não ser leves dores articulares. Minha testosterona deu baixa e minha Ginecologista indicou fazer reposição injetável. Queria saber se tem alguma contra indicação?
Dra. Bruna Rufino Leão Santos
Reumatologista, Médico clínico geral
Teresina
Esta conduta não é recomendada se não houver uma indicação clara de reposição deste hormônio ( indicado por endocrinologista ) e não há estudos robustos sobre segurança da reposição de testosterona em pacientes com Lúpus.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Ana Paula Hernandes Antunes

Ana Paula Hernandes Antunes

Reumatologista

Lins

Uelma Pereira de Medeiros

Uelma Pereira de Medeiros

Médico clínico geral

Natal

Marianna Costa Pereira

Marianna Costa Pereira

Reumatologista

Brasília

Rafael Hesley Araújo Costa

Rafael Hesley Araújo Costa

Reumatologista

Natal

Gustavo Lamego de Barros Costa

Gustavo Lamego de Barros Costa

Reumatologista

Belo Horizonte

Karine Trevisan Piazzetta

Karine Trevisan Piazzetta

Reumatologista

Sorriso

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 713 perguntas sobre Lúpus Eritematoso Sistêmico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.