Tenho mania de olhar as pessoas, fico encarando as, mas sem nenhuma segunda intenção. Porém tenho

7 respostas
Tenho mania de olhar as pessoas, fico encarando as, mas sem nenhuma segunda intenção. Porém tenho medo de ser interpretada mal(como já fui), mas é mania em que eu não consigo me livrar, sou casada e amo meu marido, por isso tenho tanto medo! O que fazer? Desculpa gente, por essa pergunta, mas isso me martiriza!
Olá! Seria preciso entender melhor o que esta "mania" significa para você. O que pensa quando está fazendo isto? Por que o seu olhar está tão direcionado para a vida dos outros? Se possível, procure um psicólogo para te auxiliar no entendimento destas questões. É totalmente possível você perder este hábito se assim desejar, mas se puder contar com o auxílio de um profissional o processo pode ser mais rápido e assertivo. Boa sorte!

Se você não consegue se livrar deste comportamento é possível que haja ai alguma satisfação. Para que você possa compreender melhor do que se trata esses olhares é preciso falar mais. É preciso que você possa localizar esses eventos num contexto, numa história. Se é algo que tem te causado muito incomodo a psicoterapia é recomendada.
Muito a se pensar... O que você tanto olha nas pessoas? Quais as suas fantasias por trás do que vê nelas? É importante também pensar que já que seu olhar é algo perceptível para os outros e você sabe disso, ser vista olhando também pode fazer parte desse ''sintoma". Entendo que você racionalmente não queira ter prejuízos sociais, mas há algo muito forte aí dentro, que torna o seu desejo de olhar maior que a consciência do que está fazendo. Tratam-se das motivações inconscientes. Sugiro que procure um psicanalista para investigar o que se passa.
Boa noite! A curiosidade pelo outro, pelas coisas e pela vida do outro é comum no cotidiano. Mas, como disseste tu mesma percebe que tem nisso uma insistência, frequência e até um certo prazer. Precisas refletir, com a ajuda de um profissional da psicologia o que tem por trás desse olhar insistente e que tipo de satisfação encontras ali. Boa sorte na tua busca
Bjs
Olá! Todos nós temos "manias" e, é importante distinguir as manias enquanto hábitos e as manias quando adquirem as características de doença. São comportamentos que, muitas vezes, não fazem sentido para as demais pessoas mas que são prazerosas para nós. Tornam-se patologias quando passamos a ter a NECESSIDADE de realizar o ato. Se a sua "mania" está interferindo na sua vida, é necessário que busque ajuda profissional para compreender seu comportamento e buscar as mudanças necessárias.
Olá, procure prestar atenção em pensamentos que passam em sua cabeça, quando vc tem essa curiosidade, e descobrir o que ,o aguça sua atenção. Se isso a incomoda, ou traz algumas coonsequencias negativas, é importante buscar uma psicoterapia, proporcionará a vc um auto conhecimento
Como citado pelos colegas, é importante você se atentar para os pensamentos que estejam alinhados a essa prática. Talvez uma terapia com psicólogo voltada mais para estratégias comportamentais seja o mais adequado para essa questão.