tenho medo dos meus pensamentos e ven palavras na minha cabeça como surto psicotico doença mental etcc....o

11 respostas
tenho medo dos meus pensamentos e ven palavras na minha cabeça como surto psicotico doença mental etcc....o que pode ser ?a psicologa disse que e ansiedade pode ser mesmo?
Desde que esses pensamentos estão lhe incomodando procure o psiquiatra para obter um diagnóstico preciso e claro que acompanhado de uma psicoterapia para vivenciar e entrar em contato com estes pensamentos!!!

At
Monica Araújo

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A princípio pode ser por diversos fatores, como ansiedade citada pela psicóloga, neste sentido, é necessário uma avaliação aprofundada para o diagnóstico correto. Um abraço
 Rita K  A  Costa
Psicólogo
São Paulo
A ansiedade traz como uma de suas características um constante looping de idéias e pensamentos. A mente não descansa, nem para dormir. Geralmente catastróficos, tais pensamentos são fruto de uma percepção do ambiente ou do futuro bastante comprometida.
Existem técnicas de relaxamento e de reestruturação cognitiva bastante eficientes para ajuda-lo a intervir nesses processos mentais.
Fale sobre isso com sua psicoterapeuta.
Boa sorte e gde abraço
 Luciely Botelho
Psicólogo
Manaus
A principio pode ser algo que vc queira muito onde surgir a ansiedade isso faz com quer surgi varios manifesto ... ! Ansiedade a principio! Neste caso recomendamos uma boa terapia pra aprofunda obrigado !
Dra. Lysianne Moura da Frota
Psicanalista, Psicólogo
Itamonte
A ansiedade é um sintoma. Ou seja, é uma maneira do nosso organismo demonstrar que algo não vai bem. Não somente na psicose pode ocorrer dificuldade de "controlar" os pensamentos. Além da psicoterapia sugiro que procure também a avaliação de um psiquiatra. Boa sorte!
 Jair Cerqueira
Psicólogo
Osasco
Olá, na realidade você precisa fazer uma outra avaliação deste sintomas que lhe acomete sofrimento, procure novamente a profissional que lhe atendeu e converse com ela a respeito do diagnóstico dela que ainda não lhe convenceu, se ainda sentir quer algo está errado procure outro profissional e faça uma nova avaliação psicológica do seu desenvolvimento emocional e após o diagnóstico iniciei o processo de psicoterapia para compreender o que acontece com você.
 Idenise Naiara Lima Soares
Psicólogo
Maceió
Olá, pode ser sim ansiedade. Entretanto é importante investigar para obter um diagnóstico diferencial. Te oriento a ter acompanhamento psicológico de preferência da abordagem cognitiva comportamental. Fico a disposição! Boa sorte
 Isabele Motta Lucchesi
Psicólogo
São Paulo
Olá! Pode ser ansiedade sim, mas com um diagnóstico correto feito por um psiquiatra você saberá se ela se manisfesta como um sintoma ou um Transtorno da Ansiedade Generalizada. Porém, pode ser que seja o caso de outro diagnóstico. O médico vai investigar mais características do pensamento e demais sintomas que você possa estar apresentando e sugerir o melhor tratamento para o seu caso.

Atenciosamente.
Olá!
Pode ser ansiedade e o importante é tratá-la. Existem técnicas que são utilizadas na terapia cognitivo comportamental que ajudam a amenizar e controlar esses sintomas. Posteriormente com um trabalho mais aprofundado trabalha-se as crenças que estão por trás desses sintomas.
Estou à disposição.
 Heloisa Helena Kizys
Psicólogo
São José dos Campos
Olá! Pensamentos intrusos podem ocorrer em diversas ocasiões da vida como após algum trauma, situações violentas, transtorno de ansiedade, depressão e, também, na psicose. Procure investigar melhor com sua psicóloga, fale mais sobre o assunto com ela, procure encontrar em que situações vc tem tais pensamentos e, se acharem necessário, consulte um psiquiatra.
Abç
 Fernando Campos Ferreira
Psicanalista, Psicólogo
Londrina
Sim, pode ser ansiedade. Porém, pode ser outra coisa. O mais importante é você buscar uma ajuda profissional para estabelecer um diagnóstico e, a partir disso, investigar causas e realizar um tratamento especializado. Sua psicóloga não te orientou quanto à isso?

Especialistas

Luiziane Da Silva Lopes

Luiziane Da Silva Lopes

Psicólogo

Maceió

Patricia Cortez

Patricia Cortez

Psicólogo

Atibaia

Camila Calvet

Camila Calvet

Psicólogo

Nilópolis

Ana Helena Finoti Gonçales

Ana Helena Finoti Gonçales

Psicólogo

Votorantim

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Agorafobia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.