Tenho muita ansiedade fico sem fome vários dias, o que devo fazer?

7 respostas
Tenho muita ansiedade fico sem fome vários dias, o que devo fazer?
Olá paciente, transtorno alimentar é um tipo de problema de saúde muito sério e precisa ser analisado cuidadosamente. Procure seu médico, leve suas fotos antigas, seu peso anterior, relate todos os sintomas e mudanças de estilo de vida recentes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola!
Você percebeu que essa falta de vontade de se alimentar tem relação com essa ansiedade, e esse é o primeiro passo para procurar ajuda. Agora, o importante é se dar dos motivos que levam a essa ansiedade. Existe um, ou mais de um, desencadeante. O tratamento começa na compreensão desses desencadeantes. É ali, que você tem que agir. Ficar sem comer é mera consequência do problema real, é apenas a "fachada".
Se você ficar mais tranquila, passará, provavelmente, a comer melhor.
Procure ajuda e não sofra dessa forma.
Olá. A ansiedade, quando generalizada, pode trazer várias consequência. Tanto pode ocorrer o que você diz como nada comer, ou também comer demais. Desse modo é fundamental que você procure ajuda psicológica para compreender o que na sua vida pode estar influenciando para que a ansiedade se manifeste num grau tão grande. Também recomenda-se a ajuda psiquiatra, caso esse sintoma seja persistente em sua vida. Espero ter ajudado.
O ideal é nesse primeiro momento procurar um psicólogo e um endocrinologista para uma avaliação correta, pois há diversas possibilidades.
A ansiedade pode diminuir o apetite em algumas pessoas , o ideal neste momento seria uma avaliação clinica e psiquiatria em conjunto.Pois apesar de diminuição de apetite poder ser um sintomas de ansiedade , é importante sempre avaliar se não ha outras causas que gerem este sintoma.
Procure um especialista para conversar sobre sua ansiedade, seguimento com psiquiatra e psicologo em conjunto potencializam o tratamento, busque ajuda.
Olá, é fundamental buscar ajuda para tratar a ansiedade e avaliar se esta diminuição de apetite está relacionada a ansiedade e/ou a outros fatores. Uma avaliação com endocrinologista e psicólogo pode te orientar quanto ao melhor tratamento.
Olá! O excesso de ansiedade é algo que pode causar várias alterações em nosso funcionamento fisiológico, inclusive pode gerar a falta de apetite. É preciso entender o porquê de tanta ansiedade. Procure ajuda especializada. Um psicólogo poderia te ajudar.

Especialistas

Tatiana Rocha

Tatiana Rocha

Psicólogo

São Caetano do Sul

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Amanda Mendes

Amanda Mendes

Psicólogo

Maricá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 388 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.