Tenho procurado algum especialista em TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) que

11 respostas
Tenho procurado algum especialista em TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) que faça a suplementação natural para o cérebro independente de associar o uso de medicação e não encontro ninguém no Brasil. Gostaria de alguma indicação.
Olá embora seja brasileira também não moro no Brasil e também não conheço aqui ou em qualquer lugar do mundo alimentação "especial" para quem tem TDAH . O que é especialmente recomendo e de muita valia são exercícios físicos seja eles quais forem , porém em especial para portadores de TDAH o Ioga, pilates, natação e meditação ajudam significativamente na concentração e atenção . Alimentação saudável é válida para qualquer um independente de ter ou não algum problema específico. Você pode buscar um nutricionista para de auxiliar, Especialista em TDAH são Paiquiatras e Psicólogos (que fisseram essa especialização) e nenhum dos dois tem autonomia para passar dietas. Mas não se preocupe com isso, um nutricionista ou nutrólogo pode te ajudar e com um acompanhamento terapêutico, que é fundamental, tudo vai bem. Seguindo isso vai ter uma melhora significativa na sua vida em todas os sentidos . Boa sorte, olhe o horizonte que te espere e pense sempre positivamente. Abraços,Sayonara Machado

Ter dificuldades para se concentrar em um mundo tão poluído é natural. As demandas são gigantescas e os prazos são curtos.
É importante sempre reavaliar os "diagnósticos". Parar e refletir sobre onde está a doença. No mundo ou na gente?
De qualquer maneira, existem diversos tratamentos não medicamentos, seja por suplementação ou não, que aprimoram nossas capacidades naturais.
Treinar o foco cognitivo, aprender a organizar-se e saber esperar os resultados têm efeitos mais duradouros.
Por fim, o uso de qualquer medicação pode trazer benefício. É claro que o desejado é evitar, mas o uso consciente não é um problema.
Olá, infelizmente não há profissionais na área especializados nesse processo, contudo existem pesquisas que apontam para determinados rumos.
Pesquisas apontam que dietas com alto teor de proteínas e baixa quantidade de açucares ou aditivos. Vinculados com o consumo de OMEGA 3 e ZInco, podem diminuir drasticamente os sintomas com quase nenhum efeito colateral.
Tenho notado um número crescente de pais que tem tentado fazer esse tipo de controle.
Contudo vale ressaltar que isso não descarta, ou ao menos não vi nenhuma pesquisa indicando isso, o uso dos anfetamínicos ( VENVASE, RITALINA e ETC).
"Suplementação natural para o cérebro" e especialista em TDAH acho que vai ser difícil mesmo encontrar. É comum às vezes haver soluções mais acessíveis do nosso lado, contudo, prefere-se buscar em outros países.
Ola! Acredito que deve haver, apesar de saber através de minha experiência fora do Brasil que "medicar" tem sido uma saída pratica e rápida para alguns profissionais, mas sempre existirá outro seguimiento, os que preferem a psicoterapia, suplementação, reeducação condutual nesse processo...Não desista! Abraço
Nunca ouvi falar em "suplementação natural para o cérebro" muito menos alguém que no caso seja especialista em TDAH.
Se você está interessada em uma ajuda "alternativa" às medicações tradicionais, lhe aconselharia a procurar um médico homeopata ou um iridologo.

Att
Sara Guedes
A avaliação médica, o diagnóstico correto, a discussão de conduta terapêutica com seu médico e a atualização deste em relação aos artigos científicos sobre o tema proverá uma melhor resposta ao tratamento, que deverá ser individualizado a fim de atingir as perspectivas do paciente.
Olá
Acredito uma vez que não consiga em um mesmo profissional o que procura. Busque em áreas distintas mas que se complementam para sua melhora. Sera importante, uma nutricionista, porque com certeza somos o que ingerimos.
Busque um personal trainer porque nescessitamos de pelo menos, um hora de atividade física diária, e é importantíssimo para nossa saúde física e mental.
E um local para aprender a meditar que aprendera ter mais controle sobre si mesmo e livre de stress se sentirá melhor.
Se ainda não tem um Psicólogo será importante fazer terapia!
Felicidades com escolhas corretas!
Desde a década de 1970, existem profissionais na área da nutrologia, nutricicionistas, neurologistas e alergistas que pesquisam a relação entre comportamento e alimentação. Paralelamente fonoaudiologia e psicologia estão atuando nesses casos.
Att
Carmen C.Gonçalves
Suplementação natural para o cérebro nada mais é do que uma boa alimentação enriquecida em vitaminas , minerais e complementares. Sou especialista em TDAH e sempre me perguntando a respeito de medicação e alimentação. Uma alimentação mais saudável, atividades físicas e lúdicas e o acompanhamento adequado favorece o desenvolvimento de Crianças e jovens com o transtorno. Claro que cada caso é único EA medicação pode se tornar uma aliada e não apenas uma arma contra o TDAH
Nós psiquiatras e médicos em geral trabalhamos principalmente com medicina tradicional, ou seja, com tratamentos que já tem evidência científica comprovada e aprovada pelos órgãos de regulação sanitária. Não estamos autorizados a aplicar tratamentos experimentais ou alternativos em pacientes de consultório, somente em ambientes de pesquisa científica.

Tratamentos à base de alimentação para TDAH ainda pertencem ao campo experimental ou ao campo da medicina alternativa, portanto será difícil encontrares aqui no Brasil um profissional da medicina que esteja autorizado a prescrever esse tipo de tratamento.

Estimo melhoras.
Atenciosamente.