Tenho retocolite , ñ tomo medicações. Tomei só no início, entrou em remissão. Hj Só utilizo o Kefir
2
respostas
Tenho retocolite , ñ tomo medicações. Tomei só no início, entrou em remissão. Hj Só utilizo o Kefir ( probioticos . Me sinto bm. Algum risco mesmo que eu me sinta bem sem medicação ?
A maioria dos pacientes com retocolite ulcerativa (RCUI) apresenta sangramento intestinal. É possível haver alterações extra-intestinais, como artrite, pedra nos rins, alterações nos olhos, problemas no fígado, anemia, fadiga, entre outros. Pode haver dor abdominal. A perda de peso é comum. O diagnóstico é feito por exames como a colonoscopia, que é bastante sensível e específico(mostra de fato se existe a doença). Há muitas medicações para tratamento clínico. Contudo, é preciso o acompanhamento de um Médico com experiência em Retocolite, que conheça bem os sintomas, as complicações e as diferentes formas de tratamento. É preciso também que o Médico seja atualizado em doenças inflamatórias intestinais.
No seu caso específico, é possível que a RCUI está em remissão. Mas é necessário um acompanhamento adequado. No meu entender, como se trata de uma doença crônica(de longo prazo) um Médico experiente conseguirá acompanha-lo cronologicamente, verificando detalhadamente seus aspectos clínicos, exames e evolução ao longo do tempo. Essa é uma maneira prudente e sensata de acompanhar a retocolite.
No seu caso específico, é possível que a RCUI está em remissão. Mas é necessário um acompanhamento adequado. No meu entender, como se trata de uma doença crônica(de longo prazo) um Médico experiente conseguirá acompanha-lo cronologicamente, verificando detalhadamente seus aspectos clínicos, exames e evolução ao longo do tempo. Essa é uma maneira prudente e sensata de acompanhar a retocolite.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pacientes com retocolite que ficam sem medicação normalmente voltam a apresentar sintomas de inflamação no intestino. Além disso, pacientes com doença extensa no intestino, mesmo que estejam em remissão , necessitam de avaliação periódica por colonoscopia caso já tenham o diagnóstico há mais de 07 anos, pelo risco aumentado de câncer do intestino.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 27 anos, a 15 dias descobriu que está com retocolite ulcerativa, foi ao médico e passou supositório e o remédio ( mezalina de 800 mg ) as vezes ele sangra as vezes está com diarreia ou prisão de ventre e as vezes gazes, a pergunta é,,, meu filho vai se curar ou vai Viver assim para sempre?…
- Fiz uma biopsia e o resultado Retocolite ulcerada inespecifica. Pode desenvolver para câncer?
- Qual melhor horário p tomar mesalazima? porque tomo vários medicamentosa para coração e circulação.
- Tenho hpylori e infecção intestinal, tô fazendo uso de amoxicilina e claritromicina e lansoprazol, pode usar mesalazina junto
- Quem tem retocolite pode praticar sexo anal? Muito obrigado
- Oi. Em 2018 foi diagnosticado com hiperplasia linfoide reacional tendo diarreia e sangramento nas fezes, fiz o tratamento durante três meses com mesalazina 800 mg tomando dois comprimidos de 12/12h agora em novembro de 2021 voltei a ter problemas novamente desde então paguei uma consulta com o Dr. Porém…
- Fui diagnósticada com mucosa entérica ilegal, com hiperplasia linfaide reacional, o que não devo comer ?
- Quem tem retoculite ucerativa pode se aposentar por invalidez?
- Tenho RCU e estou me tratando com Golimumabe (seguindo o protocolo do fabricante) há 02 (dois) meses. A maioria dos sintomas clássicos da RCU cessaram mas ainda persistem a urgência fecal e o muco nas fezes. É normal (ainda em fase de remissão) ou já deveria ter cessado tudo ?
- É possível ter retocolite ulcerativa e não dar nada na colonoscopia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Retocolite ulcerativa
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.