Tenho Síndrome do Pânico e TDAH nunca tratados mas está difícil. Tenho a informação que se tratar o

10 respostas
Tenho Síndrome do Pânico e TDAH nunca tratados mas está difícil. Tenho a informação que se tratar o TDAH agrava o Pânico. Existe tratamento simultâneo para as duas coisas ou tenho que conviver com isso a vida toda ?
Boa noite. Existe sim tratamento para o deficit de atenção e para a sindrome do pânico. Poderá ser lançada mão do uso de medicamentos e de psicoterapia. Recomendo que procure um psiquiatra para avaliação e prescrição adequados.

Sim. Na Psicoterapia você terá a oportunidade de avaliar melhor cada sintoma e encontrar não só entendimento, autoconhecimento, como também estratégias para lidar com os pensamentos que geram esse intenso estado de alerta. Se puder ir ao Psiquiatra e em seguida começar com a psicoterapia, verá uma melhora considerável para ambos os sintomas.
Boa noite. Desconheço qualquer evidência que o tratamento de uma das condições afete a outra. Suponho que sua informação se refira a algum efeito colateral de um eventual tratamento medicamentoso, mas seu psiquiatra saberá selecionar a medicação de modo a contornar o problema. Mas lembre-se que para ambos os transtornos o tratamento mais eficiente é multimodal, ou seja, uma combinação de medicamentos e psicoterapia. Por fim, são grandes as chances de que você não precise atravessar toda a sua vida como portador desses transtornos, pois com a terapêutica adequada as chances de recuperação são muito boas. Abraços!
Consulte um profissional!!! Com certeza haverá um tratamento adequado para o seu caso. Você pode viver muito melhor!!!! ????
Boa Noite! Tdah e transtornos de ansiedade são comorbidades comuns e nunca ouvi falar que o tratamento de um, piore os sintomas do outro. Tratamento com Biofeedback e Neurofeedback são muito eficazes nesses casos.
Boa noite, procure um Psiquiatra E um Psicólogo, com o tratamento psicológico você percebera melhoras significativas que o ajudaram a sentir-se melhor. Quanto mais cedo procure tratamento mais fácil de ser tratado.
Boa tarde,
Penso que se lhe foi fornecido, por um profissional médico , a informação de intervenção entre tratamentos, supostamente concerne a ação medicamentosa , considerando as peculiaridades de seu organismo (tendo que um mesmo medicamento pode ter ação diferenciada a depender do organismo).
Considerando que em sua pergunta, faz o apontamento e reconhece que "está difícil" , proponho que, dentro de suas possibilidades, agende com uma psicóloga (o) de sua preferência para início de uma análise pessoal.
Lembrando que, em caso de verificação da necessidade de um trabalho conjunto com profissionais de outra área (psiquiatra, por exemplo), será devidamente apontado pela sua Psicóloga (o) durante o período de análise.
Espero ter auxiliado.
À disposição.
Olá, eu recomendo que realize uma consulta com o psiquiatra para a identificação dos sintomas-alvo e diagnóstico adequado; além disso recomendo uma avaliação com o psicólogo. Desconheço a informação de que o tratamento para o TDAH agrava o Transtorno de Pânico. Sendo assim, consulte os profissionais indicados, pois com os tratamentos adequados você poderá obter resultados satisfatórios e melhora na qualidade de vida.
Imagino que nesse momento os efeitos de possíveis ataques de pânico deixem você em um estado desconfortável boa parte do tempo.

Saiba que, como indicado pelos colegas acima, o tratamento conjugado com um psicólogo e um psiquiatra traz resultados positivos em um tempo relativamente curto.

Quanto ao influência negativa de um tratamento sobre o outro também desconheço essa informação e, como já citado acima, imagino que o profissional que mencionou isso se referia a possíveis interações medicamentosas, coisa que que um psiquiatra saberá facilmente evitar.
Para aprender a controlar sua ansiedade (pânico ou crises de ansiedade) que pode não ser um transtorno de pânico, indico que procure um psicólogo e/ou psiquiatra para avaliá-lo melhor e sugerir um tratamento adequado