Tenho sindrome do pânico e tomo sertralina 50mg porém tenho dor no braço esquerdo e umas dores no

6 respostas
Tenho sindrome do pânico e tomo sertralina 50mg porém tenho dor no braço esquerdo e umas dores no pescoço ou no peito, nunca todas dores juntas fiz teste ergometrico normal ecg normal e enzimas normal , isso é angina ou a própria ansiedade?
Diagnosticarmos seria irresponsabilidade, aconselharmos é o nosso mote, Síndrome do Pânico necessita de acompanhamento medicamentoso e Psicológico, atente-se para tais sintomas e leve-os aos profissionais, se não os tem busque-os levando tais sintomas.
A potencialização da ansiedade com o Pânico é devastadora, transfigurando nossa rotina, os afetos, a vida social... minha experiencia leva-me a lhe pedir perseverança no tratamento e desde já conscientizar-se que é algo que irá embora e ao ir deixará o rastro da experiencia que talhará em voce algo novo, dando-lhe defesas a novos surtos.

Todas essas dores podem ser características de ansiedade sim. Como não há alterações nos exames que você fez, é provável que haja aspectos psicológicos envolvidos. Procure um profissional de psicologia para iniciar um processo de acompanhamento concomitante ao tratamento medicamentoso. Pode contribuir muito. Melhoras!
Se foram realizados de fato exames físicos e nada foi constatado creio que seu problema seja de raiz psicológica mesmo. Está somatizando angústias e afetos os quais não tem conseguido expressar. Suas dores no braco e peito podem representar para você uma série de coisas que com um psicanalista poderiam ter um significado. Talvez você sinta tanta angústia que o peito se sobrecarregue, o pescoço se canse de tantas resistências e o braço funciona como um certo impedimento. Pense melhor os sintomas denunciam que algo não vai bem. Busque um psicanalista
Se os exames não apontaram nada físico, provavelmente é um dos sintomas das crises de pânico, é muito comum pacientes com pânico sentirem dores, formigamentos e pressão no pescoço e braços.
Dado que os exames clínicos possivelmente foram indicados pelo seu cardiologista, descartando, portanto, questões clínicas, e dado que a sertralina deve ter sido receitada pelo seu psiquiatra, estamos, possivelmente, diante de sintomas com grandes indícios de causas psicológicas.
A ansiedade tem uma sintomatologia que é bem abrangente e leva muitos pacientes a procurarem cardiologistas, pneumologistas, reumatologistas, ortopedistas e vários outros médicos especializados nos sintomas aparentes antes de procurarem tratamento em psiquiatria e psicologia.
Indico ir ao seu psiquiatra para avaliar questões como dosagem ou até mudança do medicamento em uso (se tiver sido indicado há menos de 3 semanas, indico esperar um pouco mais) e que procure um psicólogo para que essa ansiedade e crises de pânico possam ser adequadamente tratadas, em conjunto. Algumas pessoas tem resistência a procurar tratamento em saúde mental, mas não é nenhum bicho de 7 cabeças e possibilita ótima qualidade de vida.
Olá!
Como teve acompanhamento médico e fez exames cardíacos normais, e os sintomas que apresenta são bem característicos de ansiedade, acredito que sejam sintomas emocionais da ansiedade.
Todo sintoma é uma mensagem que o corpo desenvolve para ser lido.
Os efeitos colaterais que a medicação pode gerar também são diferentes desses apresentados.
Minha sugestão é que procure um tratamento psicoterapêutico sério, com um psicólogo que se sinta à vontade e possa buscar o sentido desses sintomas na sua vida!
O tratamento da síndrome de Panico deve ser concomitante com o uso da medicação. A medicação "anestesia" os sintomas, mas é o tratamento psicológico, falar do que incomoda, que vai ajudá-la a enfrentar seus medos e sair dessa situação de verdade.
Se quiser conversar mais, fique à vontade!
Boa sorte e melhoras!
Bom fim de semana!
:)