Tenho sofrido muito com dores pélvicas persistentes, dores lombares, náuseas... Realizei exames de

2 respostas
Tenho sofrido muito com dores pélvicas persistentes, dores lombares, náuseas...
Realizei exames de sangue e urina e não tenho infecção urinária... Fiz uma US transvaginal e tenho um endometrioma, que pude explicar as dores, mas não tenho endometriose... É possível ter endometrioma sem endometriose?
Endometrioma é a presença de cisto de endometriose no ovário, ou seja, a paciente que possui endometrioma possui endometriose.
Muitas vezes é necessário um exame mais específico para detectar outras lesões de endometriose, por exemplo ultrassonografia com preparo intestinal ou ressonância magnética.

De qualquer forma, procure um especialista em endometriose para realizar uma avaliação completa e recomendar um tratamento para você

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Se você tem dores pélvicas devido a endometriose, o tratamento deverá ser estabelecido. Esse tratamento não necessariamente é cirúrgico. Os anticoncepcionais, medicações hormonais, análogos de GnRh, anti- inflamatórios e analgésicos poderão ser utilizados para melhora da dor e para controle da endometriose.
A laparoscopia é o melhor método para o diagnóstico e, durante a sua realização, o tratamento poderá ser realizado. No entanto, é uma cirurgia e métodos menos invasivos poderão ser utilizados como ultrassom com preparo intestinal e ressonância nuclear magnética. Os achados destes exames deverão sempre ser aliados com os seus achados clínicos sugestivos de endometriose.
Os endometriomas ou cistos de endometriose no ovário podem justificar sua dor. Esses cistos podem fazer o diagnóstico diferencial com cistos hemorrágicos. Converse com o seu médico.

Especialistas

Renan Mendes Barros

Renan Mendes Barros

Ginecologista

Brasília

Sidney Tomyo Nishida Arazawa

Sidney Tomyo Nishida Arazawa

Ginecologista

São Paulo

Marcos De Lorenzo Messina

Marcos De Lorenzo Messina

Ginecologista

São Paulo

Cristiano Eduardo Busso

Cristiano Eduardo Busso

Ginecologista

São Paulo

Luiz Felipe Dziedricki

Luiz Felipe Dziedricki

Ginecologista

Curitiba

Luiz Felipe Lessa Ortiz

Luiz Felipe Lessa Ortiz

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Leiomioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.