Tenho TAG e medicamentos, não dão certo. Depakote com Lamotrigina, tremi muito. Donaren, foi muito

4 respostas
Tenho TAG e medicamentos, não dão certo. Depakote com Lamotrigina, tremi muito. Donaren, foi muito bom, mas após 20 dias ele me deu fadiga e fez a cabeça doer. Socian, e ele me deu insônia (não insisti). Pregabalina tirou o libido. Lexapro estou usando, mas parou de fazer efeito. O que fazer?
Muitas vezes é complicado encontrar uma medicação que funcione bem, sendo necessário insistir em algumas substâncias apesar dos efeitos colaterais ou realizar associações. Se tratando de um transtorno de ansiedade, além de tentar encontrar com o seu psiquiatra alguma medicação que ajude para o seu quadro, acredito que você teria bons benefícios com psicoterapia - a terapia cognitivo comportamental (TCC) tem apresentado ótimos resultados em casos de ansiedade. Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento para o transtorno de ansiedade generalizada envolve tanto atendimento psicológico quanto psiquiátrico. Em relação ao medicamento, vale a pena insistir em reavaliações até encontrar uma medicação mais adequada e com menos efeitos colaterais. Do ponto de vista psicológico, é importante entender a origem desse processo ansiogênico e aprender a administrá-lo para que você tenha qualidade de vida. Técnicas do psicodrama podem te ajudar a acessar a base do problema bem como contribuir para que você desenvolva habilidades para lidar com os fatores desencadeantes. Boa sorte com o tratamento, precisando estou à disposição. Abraços!
Olá. Talvez o problema não esteja nos medicamentos. Talvez você esteja bem fisicamente, mas esteja passando por uma crise emocional e psicológica. Recomendo que faça uma reflexão das coisas que te fazem preocupar, estressar. A ansiedade é uma resposta natural à antecipação de um perigo e como nossos problemas são frequetemente de origem social, abstrata, relacional podemos ter dificuldade em identificar, mas enquanto isso o corpo reage de forma física e psicológica como se ele fosse algo material, afinal instintivamente não distinguimos a materialidade da ameaça, perigo é perigo. Recomendo que procure um psicólogo (a) para verificar o seu estado emocional e psicológico atual, ele(a) pode te ajudar nessa identificação e se houver algo a ser tratado ele(a) vai te avisar e propor um tratamento. Abraço
A ansiedade é uma resposta natural do cérebro humano a situações de estresse, porém em alguns casos ela pode começar a ocorrer de forma generalizada, ou seja, em situações que não seriam a princípio estressantes ou ameaçadoras. A medicação é importante, mas vale lembrar que fatores emocionais e psicológicos tem grande importância no tratamento. A hipnose clínica trabalha a nível emocional abaixando o grau de ansiedade através de relaxamento e outras técnicas que diminuem o pensamento acelerado, a "cabeça a mil por hora". Os acontecimentos (as vezes traumáticos) que desenvolveram o quadro são tratados e ganham novos significados. Além disso o paciente desenvolve novas maneiras de lidar com os eventos estressantes sem ser pela ansiedade. Dessa forma se trata os sintomas e a causa do problema.

Especialistas

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Raphael Palmeira

Raphael Palmeira

Psicanalista

Itatiba

Felipe de Nadai

Felipe de Nadai

Psicanalista

Curitiba

Rogerio Carneiro

Rogerio Carneiro

Psicanalista

Brasília

Guilherme Monteiro

Guilherme Monteiro

Médico clínico geral

Montes Claros

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 285 perguntas sobre Transtornos de ansiedade generalizados
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.