Tenho tido crises de trico e dermatilomania. Na última semana me senti muito mal como se estivesse dopada,vista

6 respostas
Tenho tido crises de trico e dermatilomania. Na última semana me senti muito mal como se estivesse dopada,vista embaçada, dificuldade p/falar e tonturas, desencadeado por uma situação no trabalho. Qual profissional devo procurar inicialmente? Nunca fiz tratamento e percebo que cada dia está pior.
É fundamental que procure um psicólogo e também psiquiatra, preocupa o fato que você registrou de sentir que está cada vez pior, casos assim necessitam de acompanhamento completo para que se tenha maior autocontrole e se trate os motivos que fazer existir este comportamento lesivo. Qualquer dúvida estou a disposição!

Pela descrição pode ser interessante buscar elaborar os motivos dessa angústia que chega ao ponto de lhe buscar a dor do que falar sobre. Não deixe de buscar um profissional da psicologia para lhe escutar e juntos buscarem resolver essas questões que te assolam nesse momento.
Olá! Entendo que é realmente desconfortável essas sensações. Recomendaria inicialmente a busca de um profissional da psicologia para trabalharem estas questões e combinar, se for o caso, até uma intervenção medicamentosa com um profissional da psiquiatria. Abs
Ola, pelo que descreveu seria importante buscar uma avaliação psiquiátrica e psicologica.A medicação e importante para aliviar os sintomas referidos. O acompanhamento psicológico lhe ajudara a buscar a causa da sua dor psicológico. E terá um espaço potencial pra olhar pra si. Psicóloga Cristina
Sem dúvida um profissional ajudará você neste momento delicado e de intenso sofrimento emocional.
Conforme outros profissionais relataram, talvez seja necessário acompanhamento psiquiátrico e psicológico.
Cuidar da questão química do cérebro e também da questão emocional e comportamental, para que você volte a ficar bem consigo mesma.
Olá. Há dois profissionais a buscar para um trabalho conjunto nesse caso: o psicólogo e o psiquiatra. Um psicólogo poderá auxiliar você a compreender as causas desses comportamentos compulsivos, bem como compreender esse episódio crítico que você descreve. O papel desse profissional é o de ajudar você não só a compreender os fatores que provocam e elevam a ocorrência desses problemas, mas essencialmente a desenvolver habilidades para efetivamente lidar com esses comportamentos e com as emoções decorrentes deles, sendo um processo com resultados que se mantém a longo prazo. Já o psiquiatra poderá intervir com a medicação necessária para estabilizar seu quadro clínico a curto e médio prazo, ajudando a aliviar os sintomas e permitindo que a própria psicoterapia se beneficie com sua melhor condição inicial. Ambos tratamentos devem ter objetivo de uma alta clínica, onde você idealmente se encontrará com autonomia para lidar com esses mesmos problemas.