Tenho tido crises de trico e dermatilomania. Na última semana me senti muito mal como se estivesse dopada,vista

6 respostas
Tenho tido crises de trico e dermatilomania. Na última semana me senti muito mal como se estivesse dopada,vista embaçada, dificuldade p/falar e tonturas, desencadeado por uma situação no trabalho. Qual profissional devo procurar inicialmente? Nunca fiz tratamento e percebo que cada dia está pior.
 Elciane Lipski
Psicólogo, Psicopedagogo
Curitiba
É fundamental que procure um psicólogo e também psiquiatra, preocupa o fato que você registrou de sentir que está cada vez pior, casos assim necessitam de acompanhamento completo para que se tenha maior autocontrole e se trate os motivos que fazer existir este comportamento lesivo. Qualquer dúvida estou a disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Thiago de Sousa
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Pela descrição pode ser interessante buscar elaborar os motivos dessa angústia que chega ao ponto de lhe buscar a dor do que falar sobre. Não deixe de buscar um profissional da psicologia para lhe escutar e juntos buscarem resolver essas questões que te assolam nesse momento.
Olá! Entendo que é realmente desconfortável essas sensações. Recomendaria inicialmente a busca de um profissional da psicologia para trabalharem estas questões e combinar, se for o caso, até uma intervenção medicamentosa com um profissional da psiquiatria. Abs
Ola, pelo que descreveu seria importante buscar uma avaliação psiquiátrica e psicologica.A medicação e importante para aliviar os sintomas referidos. O acompanhamento psicológico lhe ajudara a buscar a causa da sua dor psicológico. E terá um espaço potencial pra olhar pra si. Psicóloga Cristina
 Anelise Mira
Psicólogo
Curitiba
Sem dúvida um profissional ajudará você neste momento delicado e de intenso sofrimento emocional.
Conforme outros profissionais relataram, talvez seja necessário acompanhamento psiquiátrico e psicológico.
Cuidar da questão química do cérebro e também da questão emocional e comportamental, para que você volte a ficar bem consigo mesma.
Olá. Há dois profissionais a buscar para um trabalho conjunto nesse caso: o psicólogo e o psiquiatra. Um psicólogo poderá auxiliar você a compreender as causas desses comportamentos compulsivos, bem como compreender esse episódio crítico que você descreve. O papel desse profissional é o de ajudar você não só a compreender os fatores que provocam e elevam a ocorrência desses problemas, mas essencialmente a desenvolver habilidades para efetivamente lidar com esses comportamentos e com as emoções decorrentes deles, sendo um processo com resultados que se mantém a longo prazo. Já o psiquiatra poderá intervir com a medicação necessária para estabilizar seu quadro clínico a curto e médio prazo, ajudando a aliviar os sintomas e permitindo que a própria psicoterapia se beneficie com sua melhor condição inicial. Ambos tratamentos devem ter objetivo de uma alta clínica, onde você idealmente se encontrará com autonomia para lidar com esses mesmos problemas.

Especialistas

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Anderson Siqueira Pereira

Anderson Siqueira Pereira

Psicólogo

Porto Alegre

Luana Caroline Silva Vieira

Luana Caroline Silva Vieira

Psicólogo

Lavras

Fernanda Guerra Galon

Fernanda Guerra Galon

Psicólogo, Psicanalista

Barueri

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 496 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.