Tenho TOC, fobia social e TAG. Há três meses, tomo 100 mg de Sertralina e há 45 dias, tomo 50 mg de

4 respostas
Tenho TOC, fobia social e TAG. Há três meses, tomo 100 mg de Sertralina e há 45 dias, tomo 50 mg de Fluvoxamina (por não ter melhorado completamente do TOC com a Sertralina). No entanto, estou me sentindo extramente ansiosa, o TOC parece que está cada vez pior e não consigo me concentrar. O que fazer?
A psicoterapia associada a medicação, trará um grande bemeficio e maior eficácia ao tratamento. Indico a terapia cognitivo-comportamental, que tem obtido otimos resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Veja, o tratamento medicamentoso por si só, vai depender de cada situação, o aconselhável é unir a psicoterapia ao tratamento, encontre um profissional em que você se sinta seguro(a).
Olá. O tratamento medicamentoso é muito importante nesse momento e quando associado a psicoterapia os resultados são mais rápidos. A psicoterapia pode te ajudar a lidar melhor com seus pensamentos e sentimentos. Oriento a Terapia Cognitivo-Comportamental. Abraço!
Sem psicoterapia e atividade física, seus sintomas vão demorar mais para aliviarem. Você já leu um livro chamado "Tartarugas até lá embaixo":? Acho que poderia te ajudar muito. Procure uma terapia cognitivo-comportamental o mais rápido possível.

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 262 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.