Tenho uma filha que é celíaca, descobri a doença quando ela tinha 10 anos, hoje ela esta com 24.Apouco
7
respostas
Tenho uma filha que é celíaca, descobri a doença quando ela tinha 10 anos, hoje ela esta com 24.Apouco tempo li uma reportagem sobre os celíacos e saúde mental, e identifiquei vários sintomas que minha filha apresenta como: ansiedade, insegurança, dificuldade de memoriação, depressão etc. Qual o tratamento?
Para saber o melhor tratamento para ela é importante ela passar por uma avaliação médica com um psiquiatra antes para ter o diagnóstico correto pois para cada pessoa existe um tratamento individualizado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que a sra leve a sua filha para uma consulta médica com um clínico geral, ao realizar o exame de sangue, pois, a doença possui sintomas muito variados e associados a outras doenças, por possuírem características semelhantes. Se possível, um acompanhamento nutricional e psicoterápico para ajudar a sua filha a ter uma qualidade de vida mais satisfatório. Estimo melhoras!!! Boa sorte!!!
Forte abraço!!!
Forte abraço!!!
É recomendável primeiramente que passe por uma avaliação de um psicólogo ou psiquiatra, para verificar a presença/intensidade destes sintomas. Só então será possível planejar um tratamento adequado.
Confirmada a necessidade de tratamento, a indicação mais eficaz é pelo tratamento multiprofissional.
Confirmada a necessidade de tratamento, a indicação mais eficaz é pelo tratamento multiprofissional.
Aconselho que vc faça uma visita ao clinico geral para um encaminhamento a um nutricionista se necessário, e juntamente a esses profissionais vc poderá procurar um psicologo que irá avaliar o grau da ansiedade e depressão e se tiver necessidade um encaminhamento a um psiquiatra.
Buscando alternativas para uma condição de vida mais saudável.
Buscando alternativas para uma condição de vida mais saudável.
Averiguar realmente a presença de um transtorno em relação a sua filha com a ajuda de um profissional psiquiatra, seria um primeiro passo. Posteriormente, o acompanhamento psicoterápico seria a oportunidade dessas questões que incomodam serem trabalhadas da melhor forma possível.
Acredito que um dos melhores casamentos que existe é entre um psicólogo e um psiquiatra. Toda doença que nós temos tem um fundo biológico e psicológico. Por isso, temos que tratar ambas partes com profissionais da área médica e psi.
Como no caso da sua filha envolve problemas alimentares, um nutricionista é indicado para a construção de uma dieta específica e personalizada à ela.
Espero que dê tudo certo à vocês.
Como no caso da sua filha envolve problemas alimentares, um nutricionista é indicado para a construção de uma dieta específica e personalizada à ela.
Espero que dê tudo certo à vocês.
No tratamento da doença celíaca é interessante a participação e avaliação de um profissional psicólogo, de preferência que atue na área do comportamento alimentar. Este profissional também poderá indicar a participação de um psiquiatra quando necessário para o manejo de alguns sintomas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Doença celíaca pode ser genética? .
- Porque sinto sintomas de ansiedade logo após o consumo de glúten?
- Pacientes celíacos podem ingerir glúten em pequena quantidade em ocasiões especiais?
- Qual a diferença entre alergia ao trigo e doença celíaca?
- Alimentos com glúten levam mais tempo para serem digeridos ?
- Cortei o glúten da alimentação e preciso fazer o exame de anti transglutaminase, então preciso voltar a consumir glúten, quanto tempo mais ou menos é necessário o consumo do glúten antes da realização do exame para dar um resultado correto, sem risco de falso negativo?
- É possível desenvolver doença celíaca na idade adulta?
- Pessoas portadoras da doença celíaca podem ingerir glúten em pequena quantidade ?
- A doença celíaca afeta apenas o intestino delgado ?
- Estar tomando glutamina pode interferir no resultado do exame de biopsia do duodeno para diagnóstico de doença celíaca?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 226 perguntas sobre Doença celíaca
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.