Tenho varios estalos no maxilar quando abro a boca e também quando mastigo e sinto muita dor de ouvido

8 respostas
Tenho varios estalos no maxilar quando abro a boca e também quando mastigo e sinto muita dor de ouvido sinto como se tivesse uma reção enorme,e a umas duas semanas apareceu um caroço atras da minha orelha pode ser ATM
Olá! Pelo seu quadro descrito, caso não tenha nenhum comprometimento no ouvido, parece realmente uma disfunção temporomandibular. É muito comum a queixa de dor de ouvido em pacientes com DTM, Acabamos recebendo diversos pacientes vindo do otorrino em vista destas dores. Sugiro que procure um especialista em DTM e Dor Orofacial pelo site da SBDOF

Olá! Pode ser algum problema na ATM sim. Consulte o seu cirurgião Buco-maxilo-facial para um melhor diagnóstico!
Muito provável que seja disfunções da ATM, procure um Cirurgião Buco Maxilo Facial ou especialista em DTM (caso não seja caso cirúrgico).
Olá! Possivelmente sim. Preciso avaliar seu caso em consultório.
Você pode estar com DTM, mas é preciso fazer uma consulta com especialista para o diagnóstico.
Consulte um especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial. No site da SBDOF (www.sbdof.com) você encontra mais informações sobre o seu problema e sobre profissionais que poderão atendê-la(o).
Olá, tudo bem??
Grande probabilidade de ser disfunção da ATM, procure um especialista em Disfunção temporomandibular. Espero ter ajudado.
Prezado (a), muitos pacientes relatam sintomas semelhantes ao seu e tem como diagnóstico a disfunção da ATM. Sugiro que procure um dentista especialista em DTM (no site da SBDOF você encontra os melhores profissionais) para só então ser traçado a conduta de tratamento e até mesmo o encaminhamento para fisioterapia ou outros profissionais que possam te ajudar (já que o tratamento para a disfunção é multisciplinar).

Espero ter ajudado, sorte no tratamento!
À disposição
Provável se tratar de um quadro de DTM (Disfunção Temporo-mandibular). A dor de ouvido e o caroço atrás da orelha podem apenas um nódulo muscular chamado Ponto-gatilho muscular. Pela descrição, parece ser um ponto-gatilho do músculo esternocleidomastóideo, que irradia a dor para dentro do ouvido. Procure por imagens na internet sobre esse ponto e verá se o padrão de irradiação da dor é semelhante ao seu.