Tive trombose a 3 meses atrás fiz o uso do medicamento em menos de 1 mês ela sumiu só q o médico

2 respostas
Tive trombose a 3 meses atrás fiz o uso do medicamento em menos de 1 mês ela sumiu só q o médico nunca mim falou o verdadeiro causa , tem algum exame q posso fazer para saber a causa ? Tenho uma vida saudável faço exercício e me alimento bem
Dr. Luiz Felipe Gannam de Almeida
Cirurgião vascular
São Paulo
Boa tarde.
Existem diversas causas para trombose.
Porém graças aos avanços diagnósticos da medicina atual é cada vez menor o número de pessoas que tem um episódio de TEV que ficam sem diagnóstico.
Os exames possíveis de serem feitos remetem a pesquisa de trombofilia (doenças que predispõem a formação de coágulos no organismo).
Você pode procurar tanto um cirurgião vascular quanto um hematologista para fazer esta pesquisa.
Boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Raphaella Gatts
Angiologista, Cirurgião vascular
Rio de Janeiro
Olá, existem muitos fatores relacionados a trombose venosa, como uso de anticoncepcionais ou outros medicamentos hormonais, pós operatórios, viagens longas, imobilização e doenças oncológicas. Quando ocorre trombose um primeiro episódio de trombose, não há história familiar e algum desses fatores está presente, não é usual fazermos uma pesquisa de trombofilias, que seriam doenças hereditárias ou genéticas relacionadas a formação de trombos. Na dúvida, sugiro consultar um cirurgião vascular e um hematologista para elucidar a possível causa de sua trombose.

Especialistas

Marina Lopes

Marina Lopes

Angiologista

Rio de Janeiro

Iran Jose Das Chagas Chagas

Iran Jose Das Chagas Chagas

Angiologista, Cirurgião vascular

São Gonçalo Do Amarante

Bruno Nobre Varotto

Bruno Nobre Varotto

Angiologista, Cirurgião vascular

São Caetano do Sul

Marcus Vinicius Borges

Marcus Vinicius Borges

Angiologista, Cirurgião vascular

Salvador

Vinicius Oliveira Gomes

Vinicius Oliveira Gomes

Cirurgião vascular

Goianésia

André Bastos

André Bastos

Cirurgião vascular

Cachoeiro de Itapemirim

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 413 perguntas sobre Trombose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.