Tive um bebe ele tem 7 meses e estou sem vontade de ter relação sexual é normal?

4 respostas
Tive um bebe ele tem 7 meses e estou sem vontade de ter relação sexual é normal?
Se estiver amamentando é normal diminuir a libido

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A redução da libido pode estar relacionada a alterações hormonais como menopausa e hiperprolactinemia.
Essa alteração pode estar relacionada com o uso de medicações como os anticoncepcionais e medicações psicotrópicas como a fluoxetina, sertralina e a amitriptilina.
Pode estar relacionada com o seu estilo de vida, questões psicogenicas, falta de atividades físicas, questões de auto-imagem, questões relacionadas ao seu relacionamento conjugal.
Se você estiver amamentando, essa pode ser a causa da redução da libido.
O tratamento da sua alteração da libido não necessariamente é fazer o uso de mais uma medicação.
A avaliação psicológica pode lhe ajudar muito. Converse com o seu médico. Agende uma consulta com o psicólogo. Inicie a psicoterapia.
Olá! A chegada de um bebê normalmente causa mudanças radicais na vida do casal. Além da presença de mais uma pessoinha na casa, novas responsabilidades, novas expectativas e novas tarefas mudam a dinâmica do dia-a-dia. Nesta fase da vida podem ficar evidentes dificuldades de comunicação que prejudicam o relacionamento e interferem no desejo sexual. O casal precisa se reinventar nesse momento, e isso nem sempre é uma tarefa fácil. Procurar ajuda com um sexólogo é uma maneira de entender melhor o que está se passando com o casal e buscar soluções. boa sorte!
Olá,
A falta de desejo é normal em mulheres que acabaram de dar a luz, inclusive alguns homens também sentem dificuldades em se relacionarem durante esse período. Toda a mudança de rotina e crenças relacionadas ao período atrapalham a volta a "normalidade" da vida sexual do casal. É importante lembrar que nem todos os casais sentem essa dificuldade e a volta da regularidade sexual do casal varia de tempo. O diálogo é super importante durante essa nova etapa da vida do casal, pelas formas diferentes que cada um possui e passa pela situação. É interessante voltar aos poucos, no seu tempo, as praticas sexuais, sempre com muito dialogo e ajuda recíproca para a nova fase que chegou. Caso tenha dificuldade, procure um psicologo que tenha em seu foco de trabalho a sexualidade para que ele possa ajudar nessa importante transição. Qualquer coisa estou à disposição.
Abraço

Especialistas

Maria Mariana Abreu

Maria Mariana Abreu

Ginecologista

São Paulo

Thales Faria Favaro

Thales Faria Favaro

Médico clínico geral

São Paulo

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 204 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.